Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Descontente, P.J. Tucker tem saída especulada no Rockets
‘O desmantelamento do elenco do Houston Rockets pode não ter o seu último capítulo no astro James Harden. De acordo com Jon Krawczynski, do site The Athletic, existe comentários nos bastidores de que o ala P.J. Tucker também está de saída da equipe. Muitos analistas acreditam que, se o líder do time texano realmente sair, o veterano tende a ser negociado logo em seguida.
É preciso apontar que, independentemente da situação de Harden, o atleta de 35 anos possui os seus próprios problemas com a franquia: ele não esconde estar descontente porque sequer foi procurado pelos dirigentes de Houston até agora para negociar uma extensão contratual prévia. Questionado sobre o assunto nessa semana, ele recusou-se a responder e só disse “próxima pergunta”.
Krawczynski apurou que o Minnesota Timberwolves seria um dos interessados em uma possível aquisição de Tucker, que registrou médias de 6.9 pontos e 6.6 rebotes em 72 partidas disputadas na última temporada.
Jazz consegue fechar contratação de Shaquille Harrison
O armador Shaquille Harrison é o novo reforço do Utah Jazz. Segundo Tony Jones, do The Athletic, o agente livre chegou a um acordo até o fim da próxima temporada com a equipe de Salt Lake City nesta quarta-feira. Ele deverá receber o salário mínimo a que é elegível, cerca de US$2 milhões, por seus serviços no período.
O jogador de 27 anos havia sido parte da rotação do Chicago Bulls na última campanha e o time surpreendeu o mercado ao sequer tentar mantê-lo. “Shaquille está cuidando de fratura na mão, mas vai estar conosco em breve. Sua capacidade defensiva e jogo físico chamaram a nossa atenção”, revelou o técnico do Jazz, Quin Snyder.
Contenders aguardam liberação de Ariza e George Hill
Trevor Ariza e George Hill são nomes quentes entre os candidatos ao título com a pré-temporada chegando à reta final. De acordo com Shams Charania, do The Athletic, os contenders vem monitorando a situação dos veteranos e apenas aguardam que sejam dispensados pelo Oklahoma City Thunder para iniciar uma corrida por seus serviços.
No entanto, a tendência é que essas equipes tenham que esperar um pouco: Charania apurou que o Thunder não tem a intenção de dispensar ambos e pode mantê-los até a trade deadline, na tentativa de conseguir negociá-los em vez de só os dispensar. Sabe-se que o Lakers, em especial, está muito interessado na contratação de Ariza.
Ativo, Bucks monitora situações de Oladipo e Dinwiddie
Na “corrida” para convencer Giannis Antetokounmpo a seguir em Milwaukee, o Bucks ainda não descarta a chegada de mais reforços no começo da temporada. E dois atletas, em especial, vem sendo sondados recentemente por dirigentes de Wisconsin. O repórter Shams Charania, do The Athletic, a franquia já tentou trocas e continua a monitorar as situações de Victor Oladipo e Spencer Dinwiddie.
De acordo com Jake Fischer, da revista Sports Illustrated, o time de Milwaukee fez uma forte investida realmente pelo atleta do Indiana Pacers no mês passado. Os executivos teriam oferecido o jovem Donte DiVicenzo, o armador George Hill e uma futura escolha de draft por Oladipo, mas a proposta foi recusada prontamente. As negociações foram interrompidas, então, mas podem ser retomadas a qualquer momento.
Em transição
– Dispensado pelo Orlando Magic, Melvin Frazier foi adicionado ao elenco do Thunder. Segundo Keith Smith, do site RealGM, o ala de 24 anos assinou contrato não-garantido para participar do período de pré-temporada da equipe.
– O veterano Courtney Lee está voltando ao Mavericks. De acordo com Tim MacMahon, da ESPN, a franquia de Dallas renovou o vínculo com o ala-armador para suprir vaga aberta no time e participar dos treinos de preparação dos texanos.
– Skal Labissiere é o mais novo reforço do New York Knicks. A franquia nova-iorquina anunciou a contratação do ex-pivô do Portland Trail Blazers, que deverá participar da pré-temporada do time e, logo em seguida, ser enviado para a G-League.
– Para confirmar a chegada de Labissiere, o Knicks precisou dispensar o ala-armador Jacob Evans. O atleta de 23 anos, selecionado na primeira rodada do draft de 2018, disputou apenas 59 partidas em duas temporadas na NBA.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA, incluindo os rumores de times e atletas no boletim do mercado:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook