Sem “desconto”, De’Aaron Fox quer contrato máximo do Kings
O Sacramento Kings está preparado para não dar chance que De’Aaron Fox sequer seja agente livre restrito em 2021. E, para isso, vai ter que investir tudo o que for possível. De acordo com James Ham, do portal NBC Sports, o jovem armador não pretende dar “descontos” e quer um contrato máximo para assinar previamente com a franquia.
Ham apurou que a antiga gestão do time havia aberto negociações para uma extensão com o jogador de 22 anos há poucos meses e o valor máximo a que será elegível deve girar em torno de US$150-180 milhões em salários por cinco temporadas. Fox anotou médias de 21.1 pontos, 3.8 rebotes e 6.8 assistências por partida.
Jazz estuda volta de Derrick Favors, mas terá concorrência
A saída de Derrick Favors do Utah Jazz, aparentemente, ainda causa remorso para os dois lados. Tanto que, na offseason, uma nova reunião estaria nos planos de ambos. Segundo Tony Jones, do site The Athletic, haveria interesse mútuo na possibilidade de um retorno do pivô a Salt Lake City nos próximos meses.
O jogador de 29 anos chegaria ao Jazz para ser o reserva imediato de Rudy Gobert, mas várias outras equipes também monitoram a situação do atleta. O Pelicans, por exemplo, ainda possui razoável interesse em sua permanência. Favors disputou 51 jogos do time de Nova Orleans na campanha, com médias de 9.0 pontos e 9.8 rebotes por noite.
Executivo confirma interesse entre Cavs e Tristan Thompson
Por incrível que pareça, o suposto interesse do Cleveland Cavaliers na renovação de contrato de Tristan Thompson é real. E quem confirma é o próprio gerente-geral da franquia. Koby Altman confirmou que, mesmo com a provável permanência de Andre Drummond, a equipe quer contar com o pivô campeão da NBA em 2016.
“É justo dizer que existe interesse mútuo, com certeza. Tristan integra a organização desde o início da carreira, foi draftado por nós e ganhou um título aqui. Ele significa muito para os jogadores do atual elenco, mas, obviamente, precisa ser algo que faça sentido para os dois lados. Veremos o que vai acontecer”, apontou o dirigente.
Franquias sondam possível sign–and-trade por Joe Harris
A continuidade de Joe Harris com o uniforme do Brooklyn Nets parece ser quase certa, com as manifestações públicas das duas partes indicando uma renovação contratual na offseason. Mas há outros interessados no atleta também. Segundo Brian Lewis, do jornal New York Post, times sondam a possibilidade de fazer uma negociação de sign–and-trade pelo arremessador.
Lewis apurou que duas equipes interessadas nos serviços do ala de 29 anos e que, pelas folhas salariais inchadas, teriam que viabilizar uma troca com os nova-iorquinos são o Golden State Warriors e o Philadelphia 76ers. Na atual campanha, Harris registrou 14.5 pontos (com mais de 42% de acerto nos arremessos de longa distância) e 4.3 rebotes.
EM TRANSIÇÃO
– Dragan Bender está deixando o Golden State Warriors e acertou sua volta ao basquete europeu. De acordo com o repórter sérvio Nemanja Zoric, o ala-pivô possui um contrato fechado com o Maccabi Tel Aviv para a temporada que vem.
– A carreira do veterano Joe Johnson ainda não terminou. Em entrevista ao site NWA, o ala-armador disse que foi sondado por alguns times da NBA nos últimos meses e deve seguir jogando, cogitando até atuar no basquete europeu em 2021.
– Mario Chalmers parece ter encontrado uma casa na Grécia. Bicampeão da NBA pelo Miami Heat, o armador de 34 anos confirmou as expectativas e assinou contrato para defender o Aris Tessalonika na próxima temporada.
– Você ainda se lembra de Hasheem Thabeet? O pivô, escolhido na segunda posição do draft de 2009 e que já não atua na NBA há seis anos, vai dar sequência à carreira no basquete de Taiwan: ele acaba de assinar com um time chamado Hsinchu Lioneers.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook