Bem-vindos à segunda edição do boletim do draft 2020 do Jumper Brasil, com o melhor compilado de informações e rumores sobre times e prospectos!
James Wiseman não tem interesse em jogar no Twolves
Quem selecionará James Wiseman no draft desse ano? Essa é uma pergunta que só vamos poder responder com precisão no próximo dia 18 mesmo, mas dá para apostar em um time que não vai escolhê-lo. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, o prospecto já deixou claro que não tem nenhum interesse em jogar no Minnesota Timberwolves.
A notícia não chega a ser surpreendente, uma vez que a franquia possui um pivô consolidado e com longo contrato garantido no astro Karl-Anthony Towns. Tudo indicava que o Twolves não teria interesse em selecionar um jogador da posição com a primeira escolha. A novidade é que Windhorst apurou que Wiseman nem quer ser entrevistado pelos dirigentes da equipe.
Warriors seria destino favorito de Deni Avdija na NBA
Deni Avdija tem sido um dos prospectos mais badalados do processo pré-draft, realizando entrevistas e treinamentos até para equipes muito longe do topo do recrutamento. Mas seu destino favorito está lá em cima mesmo. Segundo Ethan Strauss, do site The Athletic, o israelense gostaria de ser escolhido pelo Golden State Warriors.
E esse interesse parece ser mútuo, de fato. Múltiplas fontes já confirmaram que a franquia de San Francisco saiu impressionada do treino presencial realizado com o ala de 19 anos e vai considerá-lo como uma alternativa na segunda escolha geral. Especula-se que ele dificilmente “cairá” além do Chicago Bulls, na quarta escolha.
Times de Nova Iorque estão interessados em Hampton
Depois de uma temporada no basquete neozelandês, R.J. Hampton tornou-se um “mistério” que impressiona vários times em treinos recentes. Duas das franquias que estão intrigadas com o prospecto estariam em Nova Iorque. De acordo com Marc Berman, do jornal New York Post, New York Knicks e Brooklyn Nets estão monitorando o jovem ala-armador.
O Knicks, nesse sentido, vive um dilema: o time vê um exagero em selecionar o garoto na oitava posição do recrutamento, mas não acredita que ele vai seguir disponível quando voltar ao relógio, na 27ª escolha geral. Berman apurou que o Nets, por sua vez, terá alto interesse em Hampton se estiver disponível na 19ª posição.
Tyrell Terry “escala” mocks até meio da primeira rodada
Você já conhece o armador Tyrell Terry? Pois, aparentemente, está na hora de se familiarizar com o destaque da Universidade de Stanford. Segundo Jeremy Woo, da revista Sports Illustrated, o atleta vem “escalando” projeções nas últimas semanas e parece garantido como uma escolha TOP 20 no recrutamento desse ano.
Quatro das franquias para as quais Terry realizou algum tipo de atividade desde o início do processo pré-draft estão nessa faixa: Phoenix Suns (10), Boston Celtics (14), Timberwolves (17) e Nets (19). O jogador de 20 anos é natural de Minnesota, o que sugere predileção para – diferente de Wiseman – jogar na equipe da cidade.
Interessado em Okongwu, Celtics tenta subir na loteria
O Celtics terá três escolhas de primeira rodada nesse recrutamento, incluindo a 14ª seleção geral, mas isso não parece ser o bastante para escolher o jogador em que realmente estão interessados. De acordo com Kevin O’Connor, do site The Ringer, a franquia está tentando subir na loteria especificamente para poder selecionar o pivô Onyeka Okongwu.
Para isso, a equipe estaria oferecendo suas três escolhas na primeira rodada: não só a 14, mas também as seleções 26 e 30. Se o objetivo for realmente entrar no range de Okongwu, o Celtics precisaria pegar (no mínimo) a nona posição geral: especula-se que o Washington Wizards não deixará que o pivô passe desse ponto da loteria. A chance de ser selecionado mais cedo, porém, é grande.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA, inclusive rumores quentes do boletim do draft:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook