Confira o boletim dos playoffs da NBA nesta sexta-feira, 22 de abril. Com informações atualizadas sobre os astros Luka Doncic, Joel Embiid e muito mais.
Decisão sobre participação de Luka Doncic será tomada pouco antes do jogo
O astro Luka Doncic está quase pronto para retornar às quadras, após perder os três primeiros jogos dos playoffs 2022. O armador do Dallas Mavericks tem se recuperado de lesão na coxa, mas ainda é dúvida para enfrentar o Utah Jazz na quarta partida. O jogo, que acontece neste sábado, pode deixar o Mavs bem perto da classificação para a semifinal de conferência.
Doncic participou de treinamentos, segundo o repórter Marc Stein, da plataforma Substack. No entanto, o técnico Jason Kidd está empolgado com a chance de contar com o seu melhor jogador na fase decisiva pela primeira vez.
O Mavs lidera por 2 a 1, após perder a primeira partida da série em casa.
Embiid tem lesão na mão, mas não vai desfalcar Sixers
O pivô Joel Embiid vai seguir jogando pelo Philadelphia 76ers, apesar de ele ter uma provável lesão nos ligamentos do dedo polegar da mão direita. De acordo com a jornalista Ramona Shelburne, da ESPN, existe o temor por parte da equipe médica que a contusão seja agravada.
“Eu não sei exatamente como aconteceu”, disse Embiid, após a vitória sobre o Toronto Raptors na última quarta-feira. “Mas eu comecei a sentir dores e pensei que tivesse algum tipo de torção. Então, nós vamos ver como fica”.
Para o técnico Doc Rivers, a lesão é um problema, mas ele acredita que o pivô vai conseguir atuar, mesmo com dores no local.
“Ele está bem”, afirmou Rivers. “Ele participou bem dos treinamentos, mas evitamos que alguém pudesse bater em sua mão, mas ele está bem”.
Sixers e Raptors se enfrentam neste sábado, às 15h (horário de Brasília).
Robert Williams deve retornar, mas com restrição de minutos
JIM POORTEN/AFP
De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o pivô Robert Williams vai retornar às quadras diante do Brooklyn Nets na terceira partida da série. No entanto, o jogador do Boston Celtics terá restrições de minutos.
Sem jogar desde o dia 27 de março, quando sofreu uma contusão no joelho. Ele tinha duas opções de cirurgias, mas optou por uma mais simples, no dia 30, que facilitaria sua volta ainda nos playoffs. Desde então, Williams tem feito fisioterapia e treinos leves.
Na última offseason, Williams assinou uma extensão de quatro anos, no valor de US$52 milhões. Então, na atual temporada, ele produziu 10.0 pontos, 9.6 rebotes e 2.2 bloqueios na melhor campanha de sua carreira.
Leia mais!
Snoop Dogg culpa Frank Vogel por má fase de Westbrook no Lakers
Ben Simmons deve estrear pelo Nets no jogo 4 contra o Celtics
Booker será desfalque no Suns por até três semanas
Contusão no pé estaria atrapalando Dillon Brooks
O ala-armador Dillon Brooks tem jogado com uma lesão no pé esquerdo durante os playoffs. O jogador do Memphis Grizzlies não vem conseguindo boas performances até o momento, com baixo aproveitamento nos arremessos.
Brooks registrou 24 pontos na estreia contra o Minnesota Timberwolves, mas desde então, somou 20 nos dois jogos seguintes. Ele converteu sete das 25 tentativas no período (28% de acertos), mas foi pior ainda em três pontos, convertendo um em 11 tentativas (9%).
Caso ele não consiga atuar por muitos minutos no sábado, é provável que o técnico Taylor Jenkins utilize mais o reserva D’Anthony Melton, outro especialista em defesa.
O Grizzlies lidera a série por 2 a 1 e precisa da vitória sobre o Timberwolves para poder garantir vaga na semifinal de conferência em casa.
Barnes ainda é dúvida para encarar Sixers no sábado
O Toronto Raptors vai enfrentar o Philadelphia 76ers neste sábado (23), podendo ser eliminado da temporada. A equipe canadense, que perde a série por 3 a 0, dificilmente terá a volta do ala Scottie Barnes. O atleta se lesionou (tornozelo) no primeiro jogo contra o Sixers e, desde então, não atuou mais.
De acordo com o técnico Nick Nurse, Barnes ainda tem fortes dores no local e suas chances de jogar são pequenas. Embora o time esteja nos playoffs, forçar um retorno perdendo por 3 a 0 não seria muito prudente.
Enquanto Barnes não é liberado para jogar, Nurse acredita que pode usar um quinteto diferente para surpreender o 76ers e evitar a “varrida”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET