Confira o boletim dos playoffs da NBA desta terça-feira, 17 de maio. Com informações atualizadas sobre as estrelas que são dúvida para os primeiros jogos das finais de conferência, como Kyle Lowry e Marcus Smart.
Marcus Smart e Al Horford estão fora do Jogo 1 contra Miami
Há pouco mais de duas horas para o início do primeiro jogo das finais da Conferência Oeste contra o Miami Heat, o Boston Celtics divulgou em, seu Twitter, que Marcus Smart e Al Horford serão desfalques nesta terça-feira. Isso porque o armador sofreu uma torção no pé direito no Jogo 7 das semifinais. Por outro lado, o pivô, que fez grande série contra o Milwaukee Bucks, entrou nos protocolos de saúde e segurança da NBA.
Antes do anúncio oficial do Celtics, Adrian Wojnarowski, da ESPN, Smart informou que Smart foi submetido a uma ressonância magnética no local lesionado, mas o exame não teria apontado nenhum problema maior. Após alguns testes e aquecimentos, no entanto, Boston decidiu que o melhor defensor da temporada não poderia atuar.
A lesão em questão ocorreu quando o armador do Celtics caiu sobre o astro do Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo, no jogo que deu a classificação para Boston, no último domingo. Ele sofreu uma queda muito forte. Agora, seu pé está muito sensível e dolorido. Nós vamos tratá-lo 24 horas por dia, mas agora ele será listado como questionável”, declarou Udoka.
Kyle Lowry está fora do primeiro duelo contra o Celtics
O Miami Heat não terá Kyle Lowry no jogo 1 das finais da Conferência Leste contra o Boston Celtics nesta terça-feira. Isso porque o armador ainda está lutando contra um problema na coxa que o manteve fora de seis dos 11 jogos do Heat nos playoffs. O seis vezes All-Star se lesionou terceiro jogo da sua série de primeira rodada contra o Atlanta Hawks e não retornou até o jogo 3 de sua série de segunda rodada contra o Philadelphia 76ers.
Contudo, Lowry voltou a se machucar contra o Sixers e permanece como desfalque para o técnico Erik Spoelstra. Assim, o comandante tem utilizado Gabe Vincent em seu lugar e a tendência é que isso se repita esta noite. O armador veterano, por sua vez, seguirá sendo avaliado dia a dia até que esteja apto para voltar às quadras.
Robert Williams está 100% para série final do Leste
Sem atuar desde o Jogo 4 da série semifinal contra o Milwaukee Bucks, Robert Williams está totalmente recuperado para iniciar as finais contra o Miami Heat nesta terça-feira. O pivô, considerado um dos melhores defensores da NBA, sofreu uma lesão no osso do joelho durante o terceiro confronto contra o atual campeão e foi desfalque desde então.
Por outro lado, Williams esteve disponível para Ime Udoka no sétimo e decisivo duelo contra o Bucks, mas o treinador optou por não usá-lo. “Ele está disponível, sem restrição de minutos, assim como ele estava ontem [Jogo 7] à noite. Contudo, eu sempre serei cauteloso com caras saindo de uma lesão e sem jogar. Mas é um pouco diferente começar uma nova série ao invés de colocá-lo em um jogo 6 ou 7 . Então, ele está disponível e está parecendo melhor a cada dia”, revelou o técnico do Celtics.
Steve Kerr volta a comandar o Warriors
O técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, saiu dos protocolos de saúde e segurança da NBA e poderá voltar a comandar a equipe na beira da quadra. Assim, o comandante principal da equipe deu lugar a Mike Brown nos últimos três confrontos com o Memphis Grizzlies, pelas semifinais da Conferência Oeste.
Kerr testou positivo minutos antes do Jogo 4 contra o Grizzlies, após sentir sintomas que o fizeram ligar para seu assistente prepará-lo para assumir a equipe. “Senti que se eu passasse isso para a equipe, nunca me perdoaria. Não foi fácil assistir de casa, mas os sintomas não eram ruins. Apenas foi a minha vez”, declarou o técnico principal.
Então, enquanto esteve nos protocolos da liga, Kerr permaneceu em constante comunicação com sua equipe, participando de todas as reuniões dos treinadores por telefone, abordando seus jogadores em uma videoconferência e tendo várias conversas e mensagens contínuas com Brown ao longo do dia. Por outro lado, o futuro treinador do Sacramento Kings afirmou que todas as decisões foram administradas por Kerr, apesar de deixar claro para ele “seguir seu instinto”.
Agora, Steve Kerr poderá estar a frente do Warriors no primeiro jogo das finais do Oeste, contra o Dallas Mavericks, nesta quarta-feira (18).
Otto Porter pode reforçar Warriors nas finais do Oeste
O Golden State Warriors recebe o Dallas Mavericks nesta quarta-feira e pode ter um reforço importante para o início da série final da Conferência Oeste. Afinal, Otto Porter Jr foi listado como “provável” para o Jogo 1. Com dores no pé, o ala-pivô não participou do duelo que classificou sua equipe contra o Memphis Grizzlies na última sexta-feira.
Agora, no entanto, Porter deve ser relacionado por Steve Kerr, ao menos, como reserva. Afinal, o jogador tem sido importante ao longo de todo os playoffs, oferecendo bons rebotes e forte marcação. Além disso, ele se encaixa muito bem no sistema ofensivo, e contra o Grizzlies seu arremesso de três pontos começou a cair. Por fim, com Gary Payton II e Andre Iguodala ainda de fora, a presença de Porter torna-se vital.
Leia mais!
Playoffs 2022 – Boston Celtics x Miami Heat
Finalistas no ano passado, Suns e Bucks caem de forma melancólica
Loteria do Draft 2022 acontece nesta terça-feira
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram