Boletim do mercado Jumper (24/06/2020)

Confira informações sobre Otto Porter, Corey Brewer, Derrick Jones Jr., David Nwaba, Christian Wood, Tyler Johnson e muito mais

Fonte: Confira informações sobre Otto Porter, Corey Brewer, Derrick Jones Jr., David Nwaba, Christian Wood, Tyler Johnson e muito mais

Corey Brewer retorna ao Kings para final de temporada

O Sacramento Kings está trazendo um velho conhecido para disputar as partidas finais da temporada. A franquia anunciou a contratação do ala Corey Brewer para reforçar a equipe californiana na briga por uma vaga nos playoffs, em Orlando. Ele já havia sido trazido pelo time nos meses derradeiros da campanha passada.

“Eu gosto de Sacramento. Fiquei realmente confortável por lá e estou ‘faminto’ para ajudar uma equipe da NBA. Eles têm um time jovem e posso trazer muita energia. Estar longe da minha família é o mais duro, mas é algo que você precisa encarar”, afirmou o ala de 34 anos, que ainda não entrou em quadra nessa temporada.

Publicidade

 

“Azarão”, Nets finaliza contratação de Tyler Johnson

Tyler Johnson foi especulado nas duas equipes de Los Angeles, além do Houston Rockets, mas vai jogar em Nova Iorque. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Brooklyn Nets “correu por fora” para superar a concorrência e acertou vínculo com o armador de 28 anos nessa terça-feira.

Publicidade

Embora outras equipes oferecessem melhores perspectivas competitivas, o Nets disponibiliza potencial maior exposição para o jogador por conta da ausência do astro Kyrie Irving. Dispensado pelo Phoenix Suns em fevereiro, Johnson tem médias de 10.5 pontos e 3.2 rebotes na carreira.

 

Grato, Derrick Jones Jr. torce para renovar com o Heat

O Miami Heat precisará tomar uma decisão sobre Derrick Jones Jr. nas próximas semanas: o ala de 23 anos, que estará em Orlando, está prestes a ser agente livre e poderá assinar com qualquer time no mercado. Ele pode fazer isso, mas, a julgar por seu discurso, sua preferência será permanecer na Flórida.

Publicidade

“Miami ofereceu a minha primeira oportunidade na NBA. Quando vim para cá, com um contrato two-way, Erik [Spoelstra, técnico] recompensava meu trabalho, dava chances e tirei vantagem de cada oportunidade. Eu torço para que poder continuar aqui”, afirmou o jovem atleta, em entrevista ao jornal Miami Herald.

Publicidade

 

David Nwaba assina vínculo de dois anos com o Rockets

O Rockets vai para Orlando pensando em títulos, mas não perde o futuro de vista. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, os texanos assinaram contrato de duas temporadas com o lesionado ala-armador David Nwaba nessa terça-feira. O vínculo vai render-lhe pouco menos de US$3 milhões em salários no período.

Publicidade

O jogador de 27 anos é um investimento de Houston, já que não poderá participar dos jogos em Orlando por ainda estar em recuperação de uma ruptura do tendão de Aquiles. Para viabilizar a chegada de Nwaba, a franquia abriu uma vaga em seu elenco com a dispensa do pivô Isaiah Hartenstein.

 

Otto Porter decepciona e pode ser negociado pelo Bulls

Otto Porter Jr. teve um começo bastante animador atuando pelo Chicago Bulls, mas, nessa temporada, lesões no quadril voltaram a limitar seu basquete. Tanto que, hoje, a ordem parece ser tentar “despachá-lo”. De acordo com K.C. Johnson, da rede NBC Sports, o ala de 27 anos deverá ser disponibilizado para trocas na offseason.

Publicidade

As chances de Porter ser negociado, porém, soam bastante baixas: a tendência é que o jogador exerça a cláusula de extensão contratual que possui em contrato para receber US$28.5 milhões na próxima temporada. Johnson apurou que, se nenhuma movimentação realmente for feita, o Bulls não mostrará interesse em uma renovação no ano que vem.

 

Em transição

– Mychal Mulder terá mais tempo para provar que merece fazer parte do elenco do Golden State Warriors em longo prazo. Antes da suspensão da temporada, o armador assinou contrato parcialmente garantido de três anos com a equipe.

Publicidade

– A última vaga efetiva do elenco do Denver Nuggets para o resto da temporada ficará com o ala-armador P.J. Dozier. Shams Charania, do site The Athletic, apurou que a equipe está convertendo seu vínculo two-way em um contrato regular.

Publicidade

Christian Wood (foto) vai ser um dos agentes livres mais badalados da offseason, mas não é uma unanimidade nos bastidores. Segundo Marc Berman, do jornal New York Post, o pivô do Detroit Pistons possuiria “bandeiras vermelhas” de conduta.

– Outro jogador que pode seguir no Warriors para a próxima temporada é Dragan Bender. De acordo com John Hollinger, do site The Athletic, a franquia considera a possibilidade de assinar um vínculo maior com o ala-pivô.

Publicidade

– O San Antonio Spurs também terá reforço para a disputa do fim da temporada. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia está finalizando contrato com o pivô Tyler Zeller para substituir o lesionado LaMarcus Aldridge em Orlando.

Últimas Notícias

Comentários