Jerami Grant confirma intenção de tornar-se agente livre
Muitos atletas estão reticentes com a possibilidade de serem agentes livres nesse ano, diante das incertezas sobre o teto salarial da liga. Jerami Grant não é um deles. O ala-pivô do Denver Nuggets revelou que, se nenhuma mudança vier a acontecer, pretende testar o mercado como agente livre irrestrito na offseason.
“Definitivamente, eu estou inclinado a exercer minha opção de mercado. Sinto que o meu basquete atual vale mais do que esses US$9 milhões que recebi a cada ano. Vamos conversar e negociar com os executivos de Denver quando a hora chegar”, afirmou o jogador de 26 anos, em entrevista ao site Nugg Love.
Thunder planeja manter Luguentz Dort no elenco efetivo
Uma das (várias) surpresas da temporada do Oklahoma City Thunder, o armador Luguentz Dort vai ser alçado ao elenco efetivo da franquia. O gerente-geral Sam Presti, confirmou que só aguarda o momento certo para converter o contrato two-way do calouro em um vínculo integral para a disputa dos playoffs.
“Nós ainda estamos esperando esclarecimentos sobre a formação dos elencos que vão a Orlando, mas sua situação é um dos nossos focos. Luguentz é, claramente, um jogador que queremos conosco. Só estamos analisando as maneiras de fazer acontecer, mais cedo ou mais tarde”, explicou o executivo.
Em má fase, Mike Conley não corre risco de sair do Jazz

Além da equipe seguir apostando no veterano, que vivia o seu melhor momento na temporada antes da paralisação da liga, o entendimento geral é que seu contrato é o entrave definitivo para qualquer negociação no momento. Conley vai ter quase US$35 milhões em salários a receber na próxima temporada.
Willy Hernangomez revela querer continuar em Charlotte
O Charlotte Hornets terá interesse em renovar o contrato de Willy Hernangomez na offseason? Ninguém parece saber a resposta, depois do pivô espanhol ter sido menos aproveitado e perdido tempo de quadra nessa temporada. O atleta, porém, deixou muito claro que gostaria de continuar na Carolina do Norte.
“Eu posso dizer que amo a cidade de Charlotte, a organização e o grupo de atletas que temos aqui. Quero fazer parte desse núcleo jovem. Eu sei que vamos animar, motivar e ajudar uns aos outros por muito tempo”, afirmou o jogador de 26 anos, que teve médias de 6.1 pontos e 4.3 rebotes na atual campanha.
Knicks está aberto à possibilidade de negociar Randle

Além das atuações abaixo do esperado, o jovem ainda tem um suposto mal-estar com parte do elenco que pesa contra sua permanência: muitos atletas acreditam que Randle segura a bola demais e “mata” jogadas do time. Nessa temporada, o ala-pivô anotou 19.5 pontos, 9.7 rebotes e 3.1 assistências por partida.
EM TRANSIÇÃO
– Você lembra de Norris Cole? Bicampeão da NBA pelo Miami Heat, o armador de 31 anos acaba de assinar contrato de duas temporadas com o ASVEL-Villeurbanne, da França. O dono da equipe, para quem não sabe, é o ídolo Tony Parker.
– O ala Gabriel Deck seria mais um atleta do Real Madrid que está na mira da NBA. De acordo com Nacho Duque, do jornal espanhol Marca, duas franquias monitoram a situação do argentino e devem procurá-lo na próxima offseason.
– Outro jogador do Knicks que não deve seguir em Nova Iorque na temporada que vem é Bobby Portis (foto). Segundo Ian Begley, da rede SNY, a franquia não tem interesse em exercer a cláusula de extensão automática no contrato do pivô.
– Donatas Motiejunas não é mais jogador do Shanghai Sharks. O jogador lituano, que já teve passagem pelo Houston Rockets, pediu salário extra para participar do restante da temporada chinesa e teve contrato rompido.
– Com possíveis vagas no elenco para os playoffs, o Brooklyn Nets pode fazer contratações antes de viajar até Orlando. Um atleta que pode retornar ao time é o ala-armador Iman Shumpert, de acordo com Alex Schiffer (The Athletic).


