Corinthians segue no NBB e chega forte ao mercado
Seguindo o que foi adiantado pela equipe do Jumper Brasil, o Corinthians realizou sua inscrição no Campeonato Paulista e irá disputar o torneio estadual utilizando, apenas, atletas da base. Auxiliar técnico de Bruno Savignani no comando do Timão na última temporada, Vitor Galvani terá o desafio de liderar os jovens da equipe do Parque São Jorge neste início de época. Porém, mesmo com a chance dada aos garotos da categoria sub-20, o alvinegro trabalha com o objetivo de realizar todos os trâmites necessários para a disputa do próximo NBB, e pretende montar um plantel de qualidade.
Conforme adiantado pelo Blog do Souza, o Corinthians teria acordo verbal para contar, no campeonato nacional, com o ex-técnico do Bauru Basket, Demétrius Ferracciú. Ainda segundo o portal, “Dema”, como é apelidado, será treinador do armador Gegê Chaia, que defendeu o Pato Basquete na última temporada e, também, do jovem Lucas Siewert, um dos bons prospectos brasileiros atuando no basquete universitário americano. De acordo com Daniel Oliveira, do perfil Repórter NBB, o alvinegro está próximo de fechar com o ala-pivô Arthur Bernardi, campeão da Liga Sul-Americana pelo Botafogo, em 2019, com o pivô Renato Carbonari, ex-Bauru, e deve repatriar o ala-armador Gemadinha, que estava na Unifacisa. O repórter Lucas Magalhães, do Metrópoles, informou que o clube está prestes a renovar com o armador Ricardo Fischer, um dos destaques alvinegros no NBB 12.
O Jumper Brasil apurou, em primeira mão, a informação de que o Corinthians negocia com o ala-armador David Huertas. O jogador de 33 anos já disputou três Copas do Mundo (2010, 2014 e 2019) pela seleção de Porto Rico e, na última, teve médias de 14.2 pontos e 40% de aproveitamento nos arremessos do perímetro.
Quando ninguém acredita, o Corinthians reage 👊🏾
É na nossa base e na raça Corinthiana que encontramos a força para retomar as atividades paralisadas pela Pandemia, e para manter viva a tradição e as glórias do Basquete no Parque São Jorge. 🏀🖤 pic.twitter.com/KJSNmr8aP4
Publicidade— Corinthians Basquete (@corinthiansbskt) August 3, 2020
Mogi renova com Guerrinha e faz suas primeiras movimentações na janela
Após um longo período estagnado e sem definições, o Mogi finalmente entrou no mercado para a próxima temporada. A equipe, que já havia perdido nomes importantes do plantel, como André Góes, Danilo Fuzaro, Alexey e Alexandre Paranhos, parece ter iniciado, nesta semana, seu processo de reformulação. O time mogiano realizou, talvez, sua principal movimentação e renovou o contrato do técnico Jorge Guerra, eleito o melhor treinador do último NBB. Além de estender o vínculo com Guerrinha, o clube anunciou, de maneira oficial, a contratação do ala-pivô Wesley Castro, ex-jogador do Corinthians. De acordo com o Blog do Souza, os paulistanos ainda devem assinar com o jovem Douglas Santos, ala que também defendeu o alvinegro na última temporada. Segundo Daniel Oliveira, do perfil Repórter NBB, Mogi está próximo de um acordo com o armador Cassiano Bueno. O jovem teve poucas oportunidades atuando pelo São Paulo e deve respirar novos ares. Segundo apurou o Jumper Brasil, a equipe mogiana também tem interesse na contratação do ala norte-americano Dominique Coleman, ex-Paulistano.
Seja bem-vindo, @WesleyCastroF! 😻 O pivô é o primeiro reforço que chega para a temporada 20/21. Wesley tem 24 anos, 2.02 de altura, e começou a carreira no Pinheiros, em 2013. pic.twitter.com/Vky4vWjfkq
— Mogi Basquete (@mogibasquete) August 1, 2020
Bauru, que está prestes a fechar o elenco, deve contar com um técnico de calibre no comando da equipe
O plantel do Bauru enfrentou diversas mudanças e foi montado sem a supervisão de um treinador. A equipe do interior de São Paulo realizou, até o momento, todas as suas contratações sem ter um comandante definido. Porém, este cenário deve mudar nos próximos dias. Segundo apurado pelo Blog do Souza, Léo Figueiró será o técnico do Dragão na próxima temporada. O ídolo do Botafogo despediu-se do time carioca, que deve encerrar suas atividades, na última semana, e está livre no mercado para assinar com os bauruenses.
Bauru segue buscando opções para finalizar a montagem de seu elenco. As negociações com o ala-pivô Gabriel Jaú seguem adiantadas e o jovem deve renovar. Em contrapartida, o pivô Lucas Cipolini não deve atuar pelos bauruenses na próxima temporada. O armador argentino Lucas Faggiano, um dos destaques de Bauru em 2019/20, está acertando a sua ida para o Gipuzkoa, clube basco recém-promovido à Liga ACB. A equipe bauruense repatriou o ala Gui Deodato, campeão do NBB com o Dragão na temporada 2016/17, e que vem de passagem pelo Minas Tênis Clube. O anúncio oficial foi feito em mais uma ótima estratégia de marketing do clube.
Oi, @guideodato. Tudo bem? 💚🦇 #Dunkflix #FogoNeles pic.twitter.com/TV3rCgVWJi
Publicidade— Bauru Basket (@BauruBasket) August 6, 2020
Minas pode contar com equipe forte para a disputa do NBB
O Minas Tênis Clube, que já deve contar com as contratações de Luciano Parodi, David Nesbitt e JP Batista, reforçará ainda mais o seu elenco. Segundo apurou o Jumper Brasil, a equipe mineira acertou com o ala-armador David Jackson, ex-Franca, para a disputa da próxima temporada. O norte-americano, eleito o melhor estrangeiro do último NBB, irá reforçar o time de Belo Horizonte após uma breve passagem pelo Fuerza Regia, do México. Vale lembrar que a temporada mexicana tem previsão para ser encerrada na primeira semana de dezembro.
Além dos reforços, o Minas trabalha para realizar a manutenção da estrela Leandrinho Barbosa. De acordo com o jornalista Lucas Magalhães, do Metrópoles, os minastenistas monitoram a situação do ala-armador e pretendem estender o vínculo com o renomado atleta. A renovação deve acontecer nos próximos dias. Ainda segundo Lucas, a equipe comandada por Léo Costa está próxima de acertar com o ala-pivô Rafa Moreira, que atuou pelo Brasília no último NBB.
Notícia quente do NBB: o ala-armador David Jackson, ex-Franca, e eleito o melhor estrangeiro do NBB 12, fechou com o Minas.
DJ vai jogar no México (Fuerza Regia) nos próximos meses, e, provavelmente em dezembro, virá defender o Minas. Equipe minastenista vem forte.
Publicidade— Jumper Brasil (@jumperbrasil) August 3, 2020