Boletim do mercado da WNBA (18/01/2021)

Vitória Corrêa traz um compilado de notícias sobre a WNBA

WNBA mercado Fonte: Foto: Reprodução/Twitter

Bem-vindos à primeira edição do boletim do mercado da WNBA do Jumper Brasil. Assim como com a NBA, o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga feminina dos Estados Unidos estão, semanalmente, reunidos aqui.

Los Angeles Sparks renova contrato de Te’a Cooper

Um dos destaques do Los Angeles Sparks na temporada 2020 da WNBA, Te’a Cooper teve seu contrato renovado pelo time que a acolheu. Selecionada pelo Phoenix Mercury no último Draft, a armadora defendeu as cores do time de LA. Em sua primeira temporada, ela teve médias de sete pontos (45.1% nos arremessos de quadra e 34.3% de três) e duas assistências em 17.3 minutos jogados.

DeWanna Bonner assina contrato com o Elitzur Ramla 

Ala do Connecticut Sun, DeWanna Bonner assinou um contrato com o clube israelense Elitzur Ramla para a disputa da Eurocopa de basquete feminino. Tiffany Mitchell, do Indiana Fever, e Betnijah Laney, do Atlanta Dream, serão suas colegas de equipe.

Publicidade

Curt Miller estende o contrato com o Connecticut Sun

O técnico Curt Miller teve seu contrato renovado até 2024, após bom desempenho nas últimas temporadas com o Connecticut Sun. O treinador foi contratado em 2016 e, em sua segunda temporada, foi nomeado Técnico do ano na WNBA. Curt e o Sun agora tem uma decisão a tomar em relação ao mercado e à Alyssa Thomas, peça importante que sofreu uma lesão na canela, e é agente livre.

Las Vegas Aces aplica “core tag” em Liz Cambage 

O Las Vegas Aces aplicou a core tag em Liz Cambage para que ela não se torne agente livre no dia 1º fevereiro. O acordo torna possível um tempo a mais de conversa entre equipe e atleta para definir os próximos passos, o que rendeu um contrato máximo de um ano. Cambage não jogou a temporada 2020 da WNBA, pois optou por auxiliar seu país natal Austrália contra incêndios florestais.

Publicidade

Além de Liz, Lindsay Allen e Emma Cannon assinaram a clausula de contrato reserva para permanecer no Las Vegas Aces. Esse tipo de negociação diz respeito à uma restrição de direitos dos atletas após o fim do seu contrato, impedindo a mudança de time por opção própria. No entanto, a equipe pode optar por alguma movimentação.

Ephipanny Prince assina contrato com o Galatasaray

Como explicado no ano passado, as atletas da WNBA procuram times alternativos para suprir a ausência de jogos nos EUA. Dessa forma, é comum ver as jogadoras em times europeus e de caráter mundial. Por exemplo, a armadora Ephipanny Prince, atual campeã da liga feminina com o Seattle Storm, assinou com o Galatasaray, da Turquia, até o final da temporada europeia.

Publicidade

Brittney Griner assina com o UMMC Ekaterinburg 

Parte do “Big 3” do Phoenix Mercury, Brittney Griner é o mais novo nome do Ekaterinburg. A atleta foi contratada pelo time russo até o final da temporada europeia. Allie Quigley e Courtney Vandersloot, do Chicago Sky, e Breanna Stewart, do Seattle Storm, também fazem parte do elenco.

Gabby Williams assina extensão de contrato até 2022 com o Sopron

Ala do Chicago Sky, Gabby Williams optou por estender seu contrato com o Sopron, da Hungria, por dois anos. Além dela, Briann January, do Connecticut Sun, permanece na equipe até 2022.

Publicidade

James Wade estende o contrato com o Chicago Sky 

O técnico James Wade teve seu contrato renovado até 2025 com o Chicago Sky, assumindo também o papel de Gerente Geral. Desde 2018 treinando a equipe, ele atingiu os playoffs em todas as temporadas, um feito nunca antes alcançado pela franquia. Em suas duas primeiras temporadas, por exemplo, ele teve 32 vitórias e 24 derrotas, atingindo a melhor porcentagem de desempenho da equipe. Em 2019, ele foi eleito o treinador do ano.

Los Angeles Sparks aplica “core tag” em Nneka Ogwumike

Assim como o Aces fez com Liz Cambage, o Los Angeles Sparks firmou um contrato com a ala Nneka Ogwumike para que ela não se torne agente livre no dia 1º fevereiro. Nneka foi um dos destaques da equipe de LA, terminando a temporada com médias de 13.3 pontos, 4.8 rebotes e 1.7 assistências em 18 jogos.

Publicidade

Seattle Storm aplica “core tag” em Natasha Howard

Assim como Liz Cambage e Nneka, Natasha Howard também jogará a temporada 2021 da WNBA sob “core tag”. A opção do Seattle Storm impede que a atleta seja agente livre no dia 1º fevereiro e pagará US$221,450 por um ano. Howard é atual campeã da liga e teve médias de 9.5 pontos e 7.1 rebotes em 22 partidas.

Dallas Wings estende oferta qualificatória por Allisha Gray 

O Dallas Wings estendeu sua oferta qualificatória à Allisha Gray, tornando a atleta agente livre restrita. Dessa forma, ela está apta a receber ofertas tanto da equipe atual quanto de outra equipe, seguindo o cronograma da WNBA.

Publicidade

Candice Dupree assina com o USK Prague 

Ala do Indiana Fever, Candice Dupree assinou contrato com o USK Prague até o final da temporada europeia. Brionna Jones, do Connecticut Sun, também faz parte do elenco.

Amanda Zahui B deixa o Dynamo Kursk

Amanda Zahui B, pivô do New York Liberty, deixou o Dynamo Kursk, sem motivo divulgado.

Período da Agência Livre

A partir do dia 1º de fevereiro, atletas da WNBA que são agentes livres podem assinar com qualquer outra equipe no mercado. É esperado que algumas equipes mantenham peças importantes de seus elencos, mas outras podem realizar trocas. Glory Johnson, Betnijah Laney, Renee Montgomery, Cheyenne Parker, Jasmine Thomas e Alyssa Thomas, por exemplo, são nomes disponíveis no mercado da WNBA.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete, incluindo os rumores de times e atletas no boletim do mercado: 

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários