Boletim do mercado da WNBA (18/01/2021)

Vitória Corrêa traz um compilado de notícias sobre a WNBA

WNBA mercado Fonte: Foto: Reprodução/Twitter

Bem-vindos à primeira edição do boletim do mercado da WNBA do Jumper Brasil. Assim como com a NBA, o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga feminina dos Estados Unidos estão, semanalmente, reunidos aqui.

Continua após a publicidade

Los Angeles Sparks renova contrato de Te’a Cooper

Um dos destaques do Los Angeles Sparks na temporada 2020 da WNBA, Te’a Cooper teve seu contrato renovado pelo time que a acolheu. Selecionada pelo Phoenix Mercury no último Draft, a armadora defendeu as cores do time de LA. Em sua primeira temporada, ela teve médias de sete pontos (45.1% nos arremessos de quadra e 34.3% de três) e duas assistências em 17.3 minutos jogados.

DeWanna Bonner assina contrato com o Elitzur Ramla 

Ala do Connecticut Sun, DeWanna Bonner assinou um contrato com o clube israelense Elitzur Ramla para a disputa da Eurocopa de basquete feminino. Tiffany Mitchell, do Indiana Fever, e Betnijah Laney, do Atlanta Dream, serão suas colegas de equipe.

Continua após a publicidade

Curt Miller estende o contrato com o Connecticut Sun

O técnico Curt Miller teve seu contrato renovado até 2024, após bom desempenho nas últimas temporadas com o Connecticut Sun. O treinador foi contratado em 2016 e, em sua segunda temporada, foi nomeado Técnico do ano na WNBA. Curt e o Sun agora tem uma decisão a tomar em relação ao mercado e à Alyssa Thomas, peça importante que sofreu uma lesão na canela, e é agente livre.

Las Vegas Aces aplica “core tag” em Liz Cambage 

O Las Vegas Aces aplicou a core tag em Liz Cambage para que ela não se torne agente livre no dia 1º fevereiro. O acordo torna possível um tempo a mais de conversa entre equipe e atleta para definir os próximos passos, o que rendeu um contrato máximo de um ano. Cambage não jogou a temporada 2020 da WNBA, pois optou por auxiliar seu país natal Austrália contra incêndios florestais.

Continua após a publicidade

Além de Liz, Lindsay Allen e Emma Cannon assinaram a clausula de contrato reserva para permanecer no Las Vegas Aces. Esse tipo de negociação diz respeito à uma restrição de direitos dos atletas após o fim do seu contrato, impedindo a mudança de time por opção própria. No entanto, a equipe pode optar por alguma movimentação.

Ephipanny Prince assina contrato com o Galatasaray

Como explicado no ano passado, as atletas da WNBA procuram times alternativos para suprir a ausência de jogos nos EUA. Dessa forma, é comum ver as jogadoras em times europeus e de caráter mundial. Por exemplo, a armadora Ephipanny Prince, atual campeã da liga feminina com o Seattle Storm, assinou com o Galatasaray, da Turquia, até o final da temporada europeia.

Continua após a publicidade

Brittney Griner assina com o UMMC Ekaterinburg 

Parte do “Big 3” do Phoenix Mercury, Brittney Griner é o mais novo nome do Ekaterinburg. A atleta foi contratada pelo time russo até o final da temporada europeia. Allie Quigley e Courtney Vandersloot, do Chicago Sky, e Breanna Stewart, do Seattle Storm, também fazem parte do elenco.

Gabby Williams assina extensão de contrato até 2022 com o Sopron

Ala do Chicago Sky, Gabby Williams optou por estender seu contrato com o Sopron, da Hungria, por dois anos. Além dela, Briann January, do Connecticut Sun, permanece na equipe até 2022.

Continua após a publicidade

James Wade estende o contrato com o Chicago Sky 

O técnico James Wade teve seu contrato renovado até 2025 com o Chicago Sky, assumindo também o papel de Gerente Geral. Desde 2018 treinando a equipe, ele atingiu os playoffs em todas as temporadas, um feito nunca antes alcançado pela franquia. Em suas duas primeiras temporadas, por exemplo, ele teve 32 vitórias e 24 derrotas, atingindo a melhor porcentagem de desempenho da equipe. Em 2019, ele foi eleito o treinador do ano.

Los Angeles Sparks aplica “core tag” em Nneka Ogwumike

Assim como o Aces fez com Liz Cambage, o Los Angeles Sparks firmou um contrato com a ala Nneka Ogwumike para que ela não se torne agente livre no dia 1º fevereiro. Nneka foi um dos destaques da equipe de LA, terminando a temporada com médias de 13.3 pontos, 4.8 rebotes e 1.7 assistências em 18 jogos.

Continua após a publicidade

Seattle Storm aplica “core tag” em Natasha Howard

Assim como Liz Cambage e Nneka, Natasha Howard também jogará a temporada 2021 da WNBA sob “core tag”. A opção do Seattle Storm impede que a atleta seja agente livre no dia 1º fevereiro e pagará US$221,450 por um ano. Howard é atual campeã da liga e teve médias de 9.5 pontos e 7.1 rebotes em 22 partidas.

Dallas Wings estende oferta qualificatória por Allisha Gray 

O Dallas Wings estendeu sua oferta qualificatória à Allisha Gray, tornando a atleta agente livre restrita. Dessa forma, ela está apta a receber ofertas tanto da equipe atual quanto de outra equipe, seguindo o cronograma da WNBA.

Continua após a publicidade

Candice Dupree assina com o USK Prague 

Ala do Indiana Fever, Candice Dupree assinou contrato com o USK Prague até o final da temporada europeia. Brionna Jones, do Connecticut Sun, também faz parte do elenco.

Amanda Zahui B deixa o Dynamo Kursk

Amanda Zahui B, pivô do New York Liberty, deixou o Dynamo Kursk, sem motivo divulgado.

Período da Agência Livre

A partir do dia 1º de fevereiro, atletas da WNBA que são agentes livres podem assinar com qualquer outra equipe no mercado. É esperado que algumas equipes mantenham peças importantes de seus elencos, mas outras podem realizar trocas. Glory Johnson, Betnijah Laney, Renee Montgomery, Cheyenne Parker, Jasmine Thomas e Alyssa Thomas, por exemplo, são nomes disponíveis no mercado da WNBA.

Continua após a publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete, incluindo os rumores de times e atletas no boletim do mercado: 

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários