Bem-vindos ao boletim do mercado da WNBA do Jumper Brasil. Assim como com a NBA, o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga feminina dos Estados Unidos estão, semanalmente, reunidos aqui.
Erica McCall vai para o Washington Mystics
Erica McCall é a nova ala do Washington Mystics, após negociação de “sign-and-trade” com o Minnesota Lynx. A expressão é utilizada quando uma equipe assina com uma atleta e em seguida realiza a troca para outro time. A transação rendeu ao Lynx uma escolha de terceira rodada em 2022.
Indiana Fever assina com Danielle Robinson
O Indiana Fever acertou a contratação de Danielle Robinson, ex-Washington Mysticas. De acordo com fontes, ela foi contratada por três temporadas e receberá $155 mil garantidos. Em 22 partidas na Bolha da WNBA, ela teve médias de 7.4 pontos, 3.2 assistências e 2.4 rebotes.
Atlanta Dream assina com Tianna Hawkins
O Atlanta Dream assinou por duas temporadas com a ala Tianna Hawkins. Pela nova equipe, a ala-pivô de 29 anos receberá $140 mil nos dois primeiros anos. Ela jogou a última temporada pelo Washington Mystics e teve 8.5 pontos e 3.5 rebotes em 17 jogos na bolha.
Kia Vaughn assina com o Phoenix Mercury
A pivô Kia Vaughn assinou uma extensão contratual para permanecer no Phoenix Mercury. Desde 2020 na equipe, ela agora firmou um acordo de múltiplos anos. Na bolha, Kia atuou em 22 partidas e obteve 6.1 pontos e 3.6 rebotes de média.
Crystal Langhorne se aposenta
A pivô Crystal Langhorne anunciou sua aposentadoria da WNBA. Em 13 temporadas, ela foi campeã duas vezes com o Seattle Storm (2018 e 2020) e registra 10.9 pontos e seis rebotes de média em 406 partidas. Agora, Langhorne se junta ao escritório do Seattle Storm como diretora de um novo projeto, o Force4Change!. De acordo com nota divulgada pelo Storm, o projeto gira em torno do combate ao racismo e outras formas de justiça social.
Kayla Thornton assina extensão com o Dallas Wings
O Dallas Wings anunciou que Kayla Thornton assinou uma extensão de vários anos para permanecer na equipe. Na bolha da W, ela disputou 22 jogos e teve 7.3 pontos e 5.1 rebotes de média.
Período da Agência Livre
Desde o dia 1º de fevereiro, atletas da WNBA que são agentes livres podem assinar com qualquer outra equipe no mercado. É esperado que algumas equipes mantenham peças importantes de seus elencos, mas outras podem realizar trocas. Glory Johnson e Renee Montgomery, por exemplo, são nomes ainda disponíveis no mercado da WNBA.
Com uma semana menos movimentada que as anteriores, a transação mais interessante é de Danielle Robinson. Isso porque o Fever havia perdido Julie Allemand, uma das principais peças dos últimos elencos, e busca reposição. Aos 31 anos, é esperado que a armadora saia do banco, porém sua contribuição pode girar em torno de maturidade e experiência. Além disso, a aposentadoria de Crystal Langhorne chama atenção para o lado social da WNBA, cada vez mais engajada com a comunidade.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete, incluindo os rumores de times e atletas no boletim do mercado:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook