Boletim do mercado (28-02-15)

Pistons já planeja renovar com Reggie Jackson, Aposentadoria é cenário provável para Ray Allen e muito mais

Fonte: Pistons já planeja renovar com Reggie Jackson, Aposentadoria é cenário provável para Ray Allen e muito mais

https://www.youtube.com/watch?v=Y78HE8XGWbM

Ray Allen estaria inclinado a deixar basquete

Depois de muita expectativa, o veterano Ray Allen pode frustrar vários times anunciando o fim de sua carreira em breve. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o ala-armador de 39 anos segue treinando em ritmo muito leve e ainda não deu nenhum sinal de que planeje voltar às quadras nesta temporada. A sensação ao redor da NBA é que, se ele quisesse jogar, já estaria – no mínimo – decidindo por qual equipe atuaria.

Publicidade

Cavaliers, Hawks, Spurs, Warriors, Wizards e Heat são somente algumas das franquias que demonstravam interesse na contratação de Allen desde o início da temporada. O time de Cleveland era apontado como o favorito pelos serviços do arremessador, mas rumores recentes dão conta que, se ele jogar, não será em Ohio.  

 

Pistons garante dois atletas até fim da temporada

O armador John Lucas III e o ala Shawne Williams vão atuar com a camisa do Detroit Pistons pelo restante da temporada. A franquia anunciou que o primeiro teve seus dois contratos de dez dias renovados até o fim da campanha, enquanto o segundo teve os direitos adquiridos pela equipe após ter sido liberado pelo New Orleans Pelicans.

Publicidade

Veterano de seis temporadas na NBA, Lucas III já participou de nove jogos da campanha do Pistons com médias de 4.9 pontos e 3.4 assistências em quase 13 minutos de ação por noite. Já Williams, que estava no Heat até ser negociado na última semana, registra 6.4 pontos e 3.0 rebotes em 46 partidas disputadas nesta temporada.

 

https://www.youtube.com/watch?v=YUEPFee6YKo

Três times disputam armador da seleção lituana

Publicidade

O armador Mantas Kalnietis deverá ser o próximo lituano a jogar na NBA. O empresário Tadas Bulotas revelou a uma rede de televisão do país já ter recebido contatos de três equipes para que seu cliente dispute a temporada que vem no basquete norte-americano. Indiana Pacers, New York Knicks e Los Angeles Lakers seriam os pretendentes pelos serviços do atleta da seleção europeia.

Kalnietis havia tido propostas para participar da Liga de Verão do ano passado, mas resolveu recusá-las para defender a Lituânia na Copa do Mundo FIBA. Uma lesão acabou tirando-o do torneio no fim da fase de preparação da seleção. Não existem informações concretas sobre os termos do contrato do jogador de 28 anos com o Lokomotiv Kuban.

Publicidade

 

Sixers frustra Nets e adquire Thomas Robinson

Liberado pelo Denver Nuggets na última semana, Thomas Robinson já tinha um acerto verbal para reforçar o Brooklyn Nets e chegou a dar declarações como atleta da franquia. Só faltou avisarem o Philadelphia 76ers. O time aproveitou-se do fato de estar abaixo do teto salarial, adquiriu os direitos do jovem ala-pivô antes que ele se tornasse agente livre irrestrito e não deixou que assinasse com os nova-iorquinos.

Publicidade

Trazer Robinson foi uma manobra de dupla importância para o Sixers. Além de adquirir um jogador jovem para seu elenco em formação, a equipe alcançou o piso salarial da NBA ao “acolher” o vínculo (US$3.5 milhões nesta temporada) em sua folha. Ele ficará no novo time até o término da temporada.

 

Timberwolves não pretende dispensar Gary Neal

O armador Gary Neal deverá permanecer no elenco do Minnesota Timberwolves até o fim da temporada. De acordo com Chris Mannix, da revista Sports Illustrated, a franquia negou os pedidos de dispensa dos representantes do atleta e não quer liberá-lo para que se junte a um candidato aos playoffs na reta final da temporada.

Publicidade

Neal era um nome especulado no mercado de dispensas desde a última semana, quando foi trocado pelo Charlotte Hornets. O Atlanta Hawks estava fortemente interessado em seus serviços e seria o favorito a contratá-lo caso conseguisse a liberação. Em 47 jogos nesta temporada, o armador registra médias de 9.6 pontos em 21.7 minutos por partida.

 

Publicidade

Plano do Pistons é renovar com Reggie Jackson

O armador Reggie Jackson vai permanecer em Detroit por vários anos. Pelo menos, esse é o plano de Stan Van Gundy. O técnico e presidente de operações confirmou que a intenção do Pistons é impedir a investida de possíveis interessados e assegurar a renovação de contrato com o futuro agente livre na próxima offseason.

Publicidade

“Nós não teríamos contratado Reggie se não nos sentíssemos prontos para se comprometer em longo prazo. Esperamos que ele se sinta confortável com isso também e acertemos isso. Temos a chance de montar um sólido grupo de jovens talentos e, para mim, ele se encaixa perfeitamente neste cenário”, afirmou Van Gundy.

A julgar pelas declarações de Jackson, a tendência é que sua permanência no Pistons seja realmente longa. “Sempre sonhei com uma oportunidade como essa. Stan acredita em mim, no líder que posso ser. Sempre sonhei em ter um técnico e uma chance assim na NBA”, celebrou, em entrevista recente ao site Yahoo! Sports.

Publicidade

 

Jogo rápido:

– O Hawks não quer nem dar chances aos concorrentes por Pero Antic na próxima offseason. Segundo Chris Vivlamore, do periódico The Atlanta Journal-Constitution, a franquia pretende estender o contrato do futuro agente livre irrestrito assim que o mercado reabrir.

Publicidade

– O pivô Bernard James está de volta ao Mavericks. Depois de uma passagem pelo basquete chinês, ele acertou contrato de dez dias com a equipe e o plano da direção de Dallas é mantê-lo no elenco até o fim da temporada.

Michael Beasley 2Michael Beasley (foto) é outro atleta que está de volta da China: o ala fechou vínculo de dez dias com o Heat na última quinta-feira. Ele registrou médias de 28.6 pontos, 10.4 rebotes e 5.1 assistências em 37 partidas no Oriente.

Publicidade

– Dispensado pelo Nuggets, o espanhol Victor Claver está retornando ao basquete europeu. O ala foi confirmado como novo reforço do Khimki Moscou neste sábado e fica no clube russo pelo restante da temporada.

– O Clippers adicionou um novo ala ao seu elenco: Jordan Hamilton, ex-Rockets, assinou por dez dias com o time depois de ótima passagem pela D-League. Nesta temporada, pelo Reno Bighorns, ele acumula 18.1 pontos, 7.6 rebotes e 3.6 assistências por jogo.

Publicidade

– O nome de Nate Robinson voltou a estar em discussão nos últimos dias em Chicago. Antes da notícia de que Derrick Rose retorna de lesão ainda nesta temporada, o Bulls teve conversas preliminares com os agentes do armador para recontratá-lo.

Últimas Notícias

Comentários