Ray Allen deve jogar mais uma temporada
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=zE9bi_6j25s]
Embora a agência que o representa negue, o veterano Ray Allen deverá retornar para sua 19ª temporada na NBA. Segundo Gary Washburn, do jornal Boston Globe, o ala-armador estaria decidido a jogar mais um ano e vai assinar com o Cleveland Cavaliers, para seguir atuando com o astro e amigo LeBron James.
O atleta de 39 anos recém-completos esteve na China no início da semana – supostamente, convidado por LeBron – a passeio. Ele retornou nesta quinta-feira e realizou testes físicos particulares para checar suas condições antes de decidir pela continuidade da carreira ou aposentadoria. Uma decisão é esperada na próxima semana e, além do Cavs, outras várias franquias também estariam interessadas em sua contratação.
Finalistas do Leste disputam Chris Singleton
O ala Chris Singleton, agente livre irrestrito do Washington Wizards, pode estar próximo de definir sua próxima equipe na NBA. De acordo com Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, Indiana Pacers e Miami Heat estariam seriamente interessados na contratação do jogador. Além deles, o time da capital federal ainda consideraria renovar de seu contrato.
Selecionado na primeira rodada do draft de 2011, Singleton possui três temporadas e 148 partidas disputadas pelo Wizards. O atleta de 24 anos anotou médias de 4.1 pontos e 3.2 rebotes em 17.6 minutos de ação como profissional.
Kings busca ala-pivô para complementar Cousins
Quatro alas-pivôs de ofício integram o atual elenco do Sacramento Kings, mas nenhum deles seria visto como “ideal” pela franquia. Segundo Jason Jones, do periódico Sacramento Bee, o time explora o mercado em busca de mais um atleta da posição para “arredondar” seu elenco para a próxima temporada. Josh Smith seria a primeira opção dos dirigentes californianos.
O Kings procura um jogador com perfil bem definido para complementar, especificamente, o pivô DeMarcus Cousins: atlético, que possa bloquear arremessos e tenha a capacidade de arremessar. Jason Thompson, Carl Landry, Derrick Williams e Quincy Acy – todos adquiridos ou com vínculos renovados recentemente – não atenderiam as características listadas.
Hornets corre atrás de pivô para fechar elenco
O Charlotte Hornets está com o plantel quase fechado para a próxima campanha. Quase. De acordo com Rick Bonnell, do jornal Charlotte Observer, o técnico Steve Clifford fez mais um pedido de contratação aos dirigentes da franquia: um pivô reserva, para compor a rotação ao lado do titular Al Jefferson e do jovem Bismack Biyombo.
No entanto, Clifford não acredita ser necessário um grande nome: ele mesmo teria definido o reforço desejado como um “jogador de contrato mínimo”. Greg Stiemsma, Jermaine O’Neal, Emeka Okafor e Nazr Mohammed são alguns dos atletas da posição ainda disponíveis no mercado que poderiam aceitar uma proposta nesta faixa.
Josh Smith recebe garantia que fica no Pistons
O Kings pode até estar interessado, mas, ao que tudo indica, o ala Josh Smith vai permanecer no Detroit Pistons. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o técnico e presidente de operações Stan Van Gundy entrou em contato com o jogador para esclarecer que não está envolvido em conversas para trocá-lo e sua intenção é mantê-lo no elenco para a próxima temporada.
Desde que foi contratado pela franquia, Van Gundy estaria em constante comunicação com Smith para informá-lo sobre os rumos e planos do time para os próximos meses. Até agora, o treinador/dirigente investiu forte na contratação de arremessadores para reforçar a equipe e implantar seu esquema de jogo.
Suns seria um dos interessados em Monroe
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=ts7_TreZC5M]
Se a situação de Josh Smith parece bem definida, o futuro do pivô Greg Monroe permanece totalmente indefinido. O agente livre restrito não chegou a um acordo com o Pistons e segue esperando por uma proposta de outra franquia para “impulsionar” as conversas de renovação ou saída do time. E quem pode ajudá-lo neste impasse é o Phoenix Suns.
De acordo com Jordan Schultz, da rede NBC Sports, o Suns estaria interessado nos serviços de Monroe e pode fazer uma proposta nos próximos dias. Múltiplos veículos sugerem que a direção de Michigan não descarta negociar uma sign and trade e facilitar a saída do jogador por um bom valor de retorno. Phoenix teria flexibilidade para contratar o pivô e renovar com seu próprio agente livre restrito, Eric Bledsoe, sem estourar o teto salarial da liga.
Jogo rápido
– Shannon Brown não é mais jogador do Knicks. Um dos poucos atletas do elenco familiares com a filosofia dos triângulos, que deverá ser implantada pelo treinador Derek Fisher, o ala-armador foi dispensado pela franquia na última quarta.
– Única escolha do Pistons no último draft, Spencer Dinwiddie assinou contrato com o time nesta semana. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o ala-armador ficará em Detroit pelas próximas três temporadas.
– Que parem os rumores envolvendo Thaddeus Young (foto)! O gerente geral do 76ers, Sam Hinkie, garantiu que o ala estará no elenco da franquia ao início da próxima temporada e não tem a intenção de negociá-lo.
– Após um ano bem abaixo do esperado, Earl Clark estuda ofertas nesta offseason sem pressa de tomar uma decisão. “Só quero estar na situação certa e ter chances de jogar. Ajudar uma equipe e provar do que sou capaz de novo”, contou o ala ao site Basketball Insiders.
– Nick Johnson é outro jogador selecionado na segunda rodada do último draft que assinou contrato nesta semana. Segundo Shams Charania, do site RealGM, o calouro sacramentou compromisso de três temporadas, totalmente garantido, do Rockets.
– O pivô Aron Baynes não teve sua permanência fechada no Spurs para a próxima temporada, mas a intenção é que ele fique. Jabari Young, do jornal San Antonio News-Express, afirma que o time ainda pretende cobrir as propostas de eventuais interessados pelo agente livre restrito.