Boletim do mercado (18-02-14)

Times entram em contato com o Twolves para adquirir Kevin Love; Nets trabalha com várias opções de reforços e muito mais

Fonte: Times entram em contato com o Twolves para adquirir Kevin Love; Nets trabalha com várias opções de reforços e muito mais

Nets conversa com várias equipes e estuda reforços

Marcus Thornton

Marcus Thornton

Não é surpresa para ninguém que um dos times mais ativos no mercado em busca de reforços é – mais uma vez – o Brooklyn Nets. Nas últimas horas, a franquia esteve ligada a rumores de diversos jogadores e pode realizar até mais de uma troca até o fechamento da janela de trocas da temporada. Os dois atletas que estariam de saída do time nova-iorquino nas transações são o armador Jason Terry e o ala-pivô Reggie Evans.

Com o Cavaliers, o Nets mantém conversas para adquirir o armador Jarrett Jack. O pivô Jordan Hill é o alvo dos dirigentes do Brooklyn em conversas com o Los Angeles Lakers (em troca da exceção salarial recebida pela lesão de Brook Lopez). No entanto, o acordo que parece mais encaminhado é com o Sacramento Kings, para trazer o ala-armador Marcus Thornton e o ala-pivô Jason Thompson.

Publicidade

 

Omer Asik provoca rumores desencontrados no mercado

Omer Asik

Omer Asik

Embora a direção do Houston Rockets descarte a possibilidade, todos estão esperando que o pivô Omer Asik seja negociado ou esteja envolvido em conversas de troca até a conclusão do período de transferências desta temporada. Por enquanto, porém, a situação do jogador turco produz apenas informações desencontradas e rumores inconclusivos no mercado.

Publicidade

De acordo com Ken Berger, do site CBS Sports, o Rockets retomou negociações com equipes interessadas em Asik e o Philadelphia 76ers seria um dos candidatos a recebê-lo até quinta-feira. Já Sam Amick, do USA Today Sports, afirma que a intenção da franquia é manter o pivô e sua saída é improvável no momento.

 

Boatos sobre armadores movimentam bastidores no Knicks

Kyle Lowry

Kyle Lowry

O alvo do New York Knicks no mercado parece bem definido: um armador titular melhor do que Raymond Felton. O nome deste jogador, porém, está muito em aberto. Muito mesmo. O sonho de consumo nova-iorquino é Rajon Rondo, mas o time não tem as moedas para viabilizar uma troca deste calibre. Com isso, três outros atletas surgiram como possibilidades apenas nesta terça-feira: Jeff Teague (Hawks), Kyle Lowry (Raptors) e Jeremy Lin (Rockets).

Publicidade

Lin é o nome que mais impressiona nesta lista: há menos de dois anos, o Knicks deixou o armador ir embora da cidade para Houston sem fazer qualquer esforço. Outro jogador que segue como possibilidade entre os dirigentes de Nova Iorque seria o ala-pivô Kenneth Faried, do Denver Nuggets.

 

Grizzlies e Twolves discutem troca envolvendo Budinger

Chase Budinger

Chase Budinger

Dois fortes candidatos a estrearem a reta final de trocas da temporada são Memphis Grizzlies e Minnesota Timberwolves. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, as franquias estão discutindo uma troca que levaria o armador J.J. Barea e o ala-armador Chase Budinger para o time do Tennessee.

Publicidade

O Grizzlies quer colocar na negociação o ala-armador Tony Allen e o ala Tayshaun Prince. O primeiro interessaria ao Twolves por sua capacidade defensiva, mas o segundo (que possui quase US$8 milhões a receber na próxima temporada) não está nos planos de Minnesota. A direção de Memphis teria que incluir um jovem talento ou escolha de draft para tornar a troca possível com o veterano.

 

Lakers e Mavericks tentam improvável troca por Love

Kevin Love

Kevin Love

Kevin Love tem contrato com o Minnesota Timberwolves até o fim da próxima temporada e, nos bastidores, todos acreditam que ele não vai renovar contrato com a franquia. Sabendo disso, algumas equipes estão tentando se adiantar à concorrência e tentar uma improvável troca pelo astro já neste momento. Segundo Ken Berger, Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks entraram em contato com dirigentes do Twolves para checar a disponibilidade do atleta.

Publicidade

No entanto, o Timberwolves está disposto a manter Love por enquanto. Além de ter recusado as sondagens, a equipe não dá o menor sinal de que pretenda negociar seu melhor jogador antes do último ano de vínculo. Pesa na decisão também, lógico, que Lakers e Mavericks tenham muito pouco a oferecer em uma troca neste momento.

 

Rapidinhas:

– Embora tenha incluído Ben McLemore na suposta oferta por Rajon Rondo, o Sacramento Kings não tem interesse em negociar o calouro até o fechamento da janela de negociações. Por outro lado, o nome que vem sendo especulado como disponível para negociações nas últimas horas é Isaiah Thomas.

Publicidade

– O armador Pierre Jackson é o principal prospecto em atividade na D-League desde o início da temporada, mas não foi contratado por nenhum time da NBA por ter seus direitos presos ao New Orleans Pelicans. Ele já pediu para ser trocado e duas equipes teriam mostrado interesse em adquiri-lo: Cleveland Cavaliers e Denver Nuggets.

– De acordo com Adrian Wojnarowski, Charlotte Bobcats e Milwaukee Bucks estiveram em conversas avançadas na última semana para uma troca envolvendo o armador Gary Neal e o ala Caron Butler. A situação parece ter “esfriado”, porém, com novas oportunidades de troca surgindo.

Publicidade

– O mercado pode até parecer meio lento ultimamente, mas uma área tem se provado prolífica para negociações: armadores reservas. Além de Gary Neal, atletas como Luke Ridnour, Beno Udrih, Andre Miller, Jimmer Fredette e J.J. Barea estão disponíveis para trocas e podem ser envolvidos em transações até a próxima quinta-feira.

– Já noticiamos que o Bobcats é um dos interessados na aquisição de Evan Turner, do Sixers. No entanto, uma equipe que também estaria manifestando vontade de contar com os serviços do ala-armador é o San Antonio Spurs. A insistência dos dirigentes da Filadélfia em receber uma escolha de draft pelo atleta é o que complica as conversas neste momento.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários