Monta Ellis pretende testar mercado no meio do ano
Um dos principais jogadores do Dallas Mavericks está preparado para ser agente livre irrestrito em julho. Fontes próximas de Monta Ellis contaram a Steve Kyler, do site Basketball Insiders, que o ala-armador pretende abrir mão de salário totalmente garantido de US$8.7 milhões na próxima temporada para testar o mercado e buscar um contrato mais lucrativo.
Embora receba um salário que não condiz com sua produção atual, especulava-se que o atleta poderia adiar seu período de agência livre para se aproveitar do substancial aumento pelo qual o teto salarial da liga passará em 2016. Nesta temporada, Ellis lidera o Mavs em pontos (19.0) e roubos de bola (1.9), além de ser o segundo maior assistenciador do time (4.3).
Clippers confirma contratação de Nate Robinson
Nate Robinson é o novo reforço do Los Angeles Clippers. O armador, que estava sem time há quase dois meses, fechou contrato de dez dias com os angelinos neste sábado e deverá ser mantido no elenco até o fim da temporada. Em sua conta no Instagram, o atleta de 30 anos anunciou que usará a camisa número 8 na nova equipe.
Robinson e o Clippers mantinham conversas lentas desde o fim de janeiro, mas a contusão recente do veterano Jamal Crawford acelerou o acordo. Ele fica à disposição de Rivers, com quem já trabalhou entre 2009 e 2011, já neste domingo para a partida contra o líder do Oeste, Golden State Warriors.
Sem Matthews, Blazers faz consulta por Ray Allen
O Portland Trail Blazers fez uma “cartada final” para trazer Ray Allen de volta ao basquete nos últimos dias. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a franquia entrou em contato com o agente do arremessador após a lesão de Wesley Matthews para tentar fazê-lo mudar de ideia e assumir a lacuna aberta no time titular. A proposta foi recusada.
Allen, de 39 anos, já anunciou que não vai jogar até o segundo semestre. Ele deverá usar os próximos meses para seguir em reabilitação física e passar mais tempo com a família. A julgar pelo discurso, sua intenção ainda é disputar a temporada 2015-16 e tentar conquistar mais um título antes de deixar as quadras.
https://www.youtube.com/watch?v=wSXnKShzEJc
Greg Monroe não descarta permanecer em Detroit
Uma das certezas que se desenhavam no início da temporada era que Greg Monroe estava de saída do Detroit Pistons. No entanto, a situação não é bem assim. A equipe nem tentou trocar o pivô – que faz ótimo ano – antes do fechamento da janela de transferências e o empresário David Falk agora desmente que o atleta já tenha decidido deixar o time.
“É claro que ele considera renovar com o Pistons. Stan é um grande treinador e já disse várias coisas boas sobre Greg publicamente. Quando a temporada terminar, nós vamos sentar para discutir quais são as prioridades de Greg. Ficar em Detroit é uma possibilidade real”, afirmou Falk, em entrevista ao jornal Booth Newspapers.
Candidatos a playoffs seguem em disputa por McGee
Está mais fácil falar sobre os times que estão na disputa por playoffs que não têm interesse em JaVale McGee do que os interessados. Segundo Marc Stein, da ESPN, cerca de dez equipes manifestaram a vontade de contar com os serviços do pivô – recentemente dispensado pelo Philadelphia 76ers. Toronto Raptors, Golden State Warriors, Dallas Mavericks, Miami Heat e Houston Rockets seriam alguns dos pretendentes.
McGee estava apalavrado e quase assinou com o Boston Celtics na última quinta-feira, em uma decisão que surpreendeu analistas. O jogador esteve com dirigentes da equipe, mas o acerto não foi finalizado por uma diferença fundamental: o time queria uma opção de extensão automática a sua escolha para a próxima temporada, enquanto o pivô exigia que a cláusula tivesse seu controle.
Jogo rápido:
– Danny Granger tem futuro incerto no Suns. As duas partes chegaram a discutir uma rescisão contratual para que o ala se unisse a um candidato ao título no mês passado, mas o acerto não saiu e o atleta ainda não está integrado com o elenco.
– O pivô Justin Hamilton passou por rápida mudança de time nesta semana. Dispensado pelo Pelicans na última terça, ele já teve os direitos adquiridos pelo Timberwolves e assinou vínculo garantido pelo resto da temporada com a franquia.
– O Jazz esteve muito perto de adquirir o veterano David Lee (foto) no mês passado. Segundo o radialista Spencer Checketts, da 1280 The Zone, o time negociou uma troca com o Warriors para trazer o ala-pivô antes do fechamento da janela de transferências da temporada.
– A carreira de Jonas Jerebko parece ter ganhado um novo gás com a chegada ao Celtics. O gerente geral Danny Ainge já garantiu que a franquia pretende renovar o contrato do ala-pivô na próxima offseason e evitar seu possível retorno ao basquete europeu.
– Outro homem de garrafão que estaria nos planos do Jazz é Ante Tomic. De acordo com o jornal Marca, o time informou os representantes do pivô que está disposto a pagar a multa rescisória do seu contrato junto ao Barcelona para trazê-lo para a NBA.
– Destaque na D-League, o ala JaMychal Green é o novo reforço do Grizzlies. Segundo Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, o atleta de 24 anos fechou vínculo até o fim da temporada e com garantias mínimas para os próximos dois anos.