Ennis deixa Syracuse para buscar “sonho da vida”

“Eu gostaria de agradecer o treinador Boeheim e sua comissão, além de meus companheiros e a incrível torcida de Syracuse, pela chance de ter jogado por essa grande universidade. Sinto que a experiência aqui ajudou a preparar-me para realizar o sonho da minha vida: atuar na NBA”, declarou Ennis, que teve médias de 12.9 pontos, 5.5 assistências e 2.1 roubos de bola na temporada.
“Ainda não tomei minha decisão”, garante Embiid

“Ahn? Eu ainda não tomei minha decisão”, assegurou o freshman, que não participou das duas partidas de Kansas no Torneio da NCAA por conta de uma lesão nas costas. Era esperado que Embiid tivesse condições físicas de jogar na segunda semana da competição, mas as equipes da liga estão ansiosas para realizarem exames e checarem a real condição física do pivô.
Noah Vonleh confirma inscrição no recrutamento

“Será chato deixar a universidade sem participar de um Torneio da NCAA, mas tenho que fazer o que é melhor para mim. Tenho ouvido que está tudo em aberto entre a quarta e a 12ª escolha e devo ser selecionado neste faixa”, contou Vonleh, que registrou médias de 11.3 pontos e 9.0 rebotes na atual campanha, com mais de 52% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
LaQuinton Ross oficializa saída de Ohio State

“Minha experiência aqui foi incrível. O técnico [Thad] Matta, meus companheiros e a equipe de apoio são pessoais sensacionais para se trabalhar diariamente. Meu objetivo sempre foi jogar profissionalmente e acredito que agora é o melhor momento para dar este passo”, disse Ross, que é uma possível escolha de primeira rodada neste recrutamento.
UCLA perde Zach LaVine e Kyle Anderson para a NBA

A saída de Anderson já era esperada pelo programa e o pai do jovem vinha dizendo ao longo do ano que este seria seu último ano universitário. No entanto, LaVine foi reserva durante a campanha e vai ser selecionado mais com base em potencial do que no rendimento em seu único ano de NCAA. Em entrevista ao jornal Los Angeles Daily News, o pai do ala-armador revelou um pequeno descontentamento com o papel do seu filho no time nesta temporada.
“Isso é como um casamento: se as coisas não funcionam, você se divorcia e segue em frente. Não culpo ninguém. Os olheiros adoram Zach”, disse Paul LaVine. O padrinho do jogador de 19 anos, Marvin Carter, compartilha da mesma opinião do pai. “Qualquer ano a mais que ele jogasse em UCLA seria um desperdício”, sentenciou Carter.
Rapidinhas:
– O ala-armador Rodney Hood ainda não disse se pretende deixar a Universidade de Duke, mas o técnico Mike Krzyzewski já não tem esperanças na permanência do jovem. “Gostaria que tivéssemos mais de um ano, porque o crescimento de Rodney neste ano foi excelente e ele gosta de treinar, assumir responsabilidade”, disse o treinador, em tom de despedida.
– Nessa sexta-feira, a Universidade de Xavier anunciou que o armador Semaj Christon está deixando a instituição após duas temporadas. “Jogar na NBA tem sido meu sonho há muito tempo e a universidade foi uma grande experiência. Chegou a hora de seguir para um novo capítulo da minha vida”, declarou o atleta, que é uma possível escolha de primeira rodada.
– Se Jahii Carson decidir voltar para seu terceiro ano com a Universidade de Arizona State, muitas pessoas ficarão surpresas no campus. E a primeira seria o técnico Herb Sendek, que até já cravou a saída do seu armador titular para o draft. “Ele teve dois brilhantes anos aqui, mas não vai retornar. Eu já sei disso há muito tempo”, revelou o treinador.
– Dante Exum abriu as portas e, aos poucos, prospectos vão aparecendo para dar forma à classe internacional deste draft. Na última semana, três atletas de fora dos EUA confirmaram suas inscrições no recrutamento: o armador Vasilije Micić (Sérvia), o ala-pivô Mouhammadou Jaiteh (França) e o pivô Artem Klimenko (Rússia).
– As notícias sempre giram em torno dos prospectos que estão entrando no draft, mas é claro que nem todos estão indo embora do basquete universitário. Dois dos principais talentos que anunciaram a permanência nos últimos dias foram o armador Marcus Paige (sophomore de North Carolina) e o ala-armador Wayne Selden (freshman de Kansas).


