Boletim de rumores e trocas da NBA (31/01/2024)

Confira informações sobre Chris Paul, Malcolm Brogdon, Gordon Hayward, Deni Avdija e muito mais

boletim nba trocas rumores 31 Fonte: Jim Poorten / AFP

Bem-vindo à edição de 31 de janeiro do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.

Blazers quer escolha de draft para ceder Malcolm Brogdon

Malcolm Brogdon não parece ansioso para deixar o Portland Trail Blazers, mas uma negociação é um cenário bem provável. Tanto que, nos bastidores, o retorno que o time busca pelo armador já é amplamente conhecido. Aliás, essa informação não chega a ser uma surpresa para ninguém. Segundo Michael Scotto, do site HoopsHype, a franquia do Oregon quer uma escolha de primeira escolha de draft para liberar o atleta.

O interesse em torno do atual vencedor do prêmio de melhor reserva da liga é grande. O Los Angeles Lakers, New York Knicks e Houston Rockets, por exemplo, seriam algumas das equipes que monitoram a situação. E, a princípio, a tendência é que essa lista aumente com a proximidade da trade deadline. Brogdon, de 31 anos, ainda deve aparecer mais vezes em nosso boletim de rumores e trocas da NBA.

Publicidade

Leia mais sobre trocas na NBA

Hornets não deve sofrer pressão para dispensar Hayward

Gordon Hayward é um nome muito comentado nos bastidores da liga antes do fim da janela de transferências. Mas é uma situação um pouco diferente de outros atletas. Ele pode ser envolvido em uma troca, mas a maior parte dos interessados querem que não seja e acabe dispensado. Um cenário, por ora, improvável. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, o veterano não deve fazer pressão para deixar o time.

“Por enquanto, Gordon tem menos chances de buscar uma rescisão se não for negociado do que Kyle Lowry. Ele está prestes a completar de 34 anos, enquanto recebe US$31,5 milhões em salários na atual temporada. Mas o mais importante é que, em caso de uma rescisão de vínculo, ele perde alguns dos seus privilégios contratuais”, explicou o jornalista.

Publicidade

Em grande fase, Deni Avdija atrai sondagens no Wizards

O ala-pivô Deni Avdija vive o melhor momento de sua carreira nas últimas semanas. E, certamente, isso não passou despercebido do resto da NBA. A direção do Washington Wizards percebeu isso, acima de tudo, pelas reações de outras franquias no mercado. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, o jogador vem recebendo sondagens nas últimas semanas.

Há uma expectativa que não só o israelense, mas vários outros atletas do Wizards sejam negociados. Isso não é um mero palpite do mercado, mas uma informação que corre nos bastidores. Avdija, então, estaria disponível. “Existe uma ordem dos donos do time para que os dirigentes de Washington consigam mais escolhas de draft”, contou Windhorst.

Publicidade

Warriors analisa mercado e considera trocar Chris Paul

Chris Paul chegou ao Golden State Warriors como uma possível solução para alguns dos problemas da equipe. Mas, com a crise da equipe, essa percepção mudou muito. O lesionado astro passou de resposta em potencial para uma peça dispensável dentro do elenco. Com isso, uma mudança pode vir. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, a franquia considera negociar o armador antes da trade deadline.

Publicidade

“A direção de Golden State vai atender ligações não só por Andrew Wiggins, mas por Chris também. Todos estão abertos a discutir essas negociações dentro da organização, pois tentam manter a cabeça aberta para mudanças”, justificou o jornalista. Ainda não existe, apesar disso, nenhuma transação encaminhada ou iminente.

Paul não entra em quadra desde o início de janeiro por causa de uma cirurgia na mão esquerda. Em 32 jogos disputados na campanha, ele registra médias de 8,9 pontos e 7,2 assistências.

Leia mais sobre negociações na NBA

Em transição

– O ala James Johnson, para começar, está de volta ao elenco do Indiana Pacers. A franquia decidiu renovar o contrato de curta duração com o veterano e, com isso, ele segue na equipe por mais dez dias.

Publicidade

– Outro veterano, aliás, que acertou o retorno ao seu antigo time é Taj Gibson. O pivô fechou um vínculo de dez dias com o Knicks nessa terça-feira. Ele foi dispensado pelos nova-iorquinos há três semanas, mas seguia adorado dentro da organização.

– No entanto, quem agitou o mercado de contratos de dez dias mesmo foi o Memphis Grizzlies. A equipe, afinal, acertou a chegada de três jogadores nos últimos dias: os alas Matthew Hurt e Tosan Evbuomwan, além do pivô Trey Jameson.

Publicidade

– E, por fim, você lembra de Willie Reed? Pois o ex-jogador do Denver Nuggets está de malas prontas para jogar em Taiwan. Ele assinou vínculo até o fim da temporada com o Tainan TSG GhostHawks, da liga local.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários