Boletim de rumores e trocas da NBA (24/04/2024)

Confira informações sobre Andrew Wiggins, Patrick Williams, Dennis Smith Jr, Simone Fontecchio e muito mais

boletim rumores nba trocas 24 Fonte: Reprodução / Instagram

Bem-vindo à edição de 24 de abril do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.

Bulls prioriza extensão de contrato com Patrick Williams

Patrick Williams, certamente, foi uma das decepções da temporada do Chicago Bulls. A franquia selecionou o atleta com a quarta escolha de um draft, mas, a princípio, ele só “empilha” campanhas discretas. A equipe de Illinois, no entanto, ainda está decidida a não desistir do ala. O vice-presidente de operações do time, Arturas Karnisovas, garantiu que o plano é estender o vínculo com o jovem.

“Nós perdemos Patrick nos últimos três meses de temporada e acho que isso nos afetou muito. A boa notícia, no entanto, é que ele deseja estar aqui. Vamos abordar a agência livre como sempre fazemos, mas a intenção é que siga conosco”, garantiu o executivo. Williams teve médias de 10,0 pontos e 3,9 rebotes nessa temporada. Converteu, além disso, quase 40% dos seus arremessos de longa distância.

Publicidade

Leia mais sobre trocas na NBA

Simone Fontecchio espera renovar vínculo com o Pistons

O Detroit Pistons adquiriu Simone Fontecchio antes do fechamento da janela de trocas com a intenção de mantê-lo em longo prazo. Desde então, o desejo da equipe parece que se manteve. O que mudou, no entanto, é que o jogador italiano ficou encantado pelo Michigan. O ala de 28 anos cravou que vai priorizar a renovação com a franquia assim que iniciar a agência livre.

“Eu estou ansioso pelo futuro porque amo a minha família e a cidade de Detroit. Adoro a organização e, por isso, vamos trabalhar nos próximos meses em busca de um contrato em longo prazo. Isso não é só o que eu desejo, mas o que todos queremos”, assegurou Fontecchio. Ele anotou 15,6 pontos e 4,4 rebotes em 16 jogos disputados pelo Pistons.

Publicidade

Agente livre, Dennis Smith Jr. mira fechar contrato longo

Dennis Smith Jr. tornou-se um daqueles atletas que a cada ano está livre no mercado. Pode ser até que alguém goste disso, mas o armador já cansou. Por isso, o seu maior objetivo na agência livre desse ano é tentar adquirir um pouco mais de segurança na carreira. Ele está em busca, antes de tudo, de um contrato de múltiplas temporadas.

“Eu acredito que vou ser capaz de conseguir um contrato de maior duração agora, mas vamos ver. Nunca se sabe na NBA, né? No entanto, estou esperando que esse seja o ano em que vou ganhar um pouco mais de segurança”, afirmou o atleta de 26 anos. Smith registrou médias de 6,6 pontos e 3,6 assistências na atual temporada.

Publicidade

Warriors considera negociar Andrew Wiggins por reforços

Todos os olhos do mercado estão no Golden State Warriors, pois a equipe precisa cortar gastos. Entre salários e multas, o time gasta cerca de US$500 milhões para não passar da primeira rodada do play-in. Então, quase todos os jogadores do elenco estão sujeitos a mudanças. Segundo Logan Murdoch, do site The Ringer, um dos grandes candidatos a sair do time é o ala Andrew Wiggins.

“Andrew foi, provavelmente, o segundo melhor atleta na reta final da campanha do título de 2022. Mas fontes acreditam que ele vai ser incluído em negociações de trocas para a melhora do elenco”, apontou o jornalista. A razão do titular ter tanta chance de saída, a princípio, é o seu contrato. Ele assinou uma extensão de US$107 milhões na última offseason e, por isso, tem alto custo para a organização.

Publicidade

Wiggins finalizou a sua temporada mais discreta, certamente, com a camisa do Warriors. Em 71 jogos disputados, ele registrou médias de 13,2 pontos e 4,5 rebotes com pouco mais de 45% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Leia mais sobre negociações na NBA

Em transição

Jabari Parker não decolou na NBA, mas agradou um dos clubes mais tradicionais do basquete europeu. Após uma curta passagem elogiada, o veterano estendeu contrato com o Barcelona até junho de 2026.

Publicidade

– Enquanto isso, o pivô Day’Ron Sharpe pode não ter vida longa no elenco do Nets. De acordo com Brian Lewis, do jornal New York Post, o grande fim de temporada de Noah Clowney pode tornar o reserva “dispensável” na franquia.

– O chutador Matt Ryan, por sua vez, vai seguir ativo no elenco do New Orleans Pelicans nos playoffs. O time correu para converter o vínculo two-way do ala em um garantido antes do começo da pós-temporada.

– E, para finalizar o boletim de rumores e trocas da NBA neste dia 24 de abril, você lembra de Jonathon Simmons? Pois o ex-ala do San Antonio Spurs está levando os seus talentos para o basquete do Líbano. Ele assinou com o Al Riyadi pelo resto dessa temporada.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários