Boletim de rumores e trocas da NBA (16/07/2024)

Confira informações sobre Gary Trent Jr., Larry Nance Jr., Luke Kennard, Cameron Payne e muito mais

boletim rumores trocas nba 16 Fonte: Reprodução / Instagram

Bem-vindo à edição de 16 de julho do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.

Hawks recebe sondagens para troca de Larry Nance Jr.

Os dirigentes do Atlanta Hawks tentam negociar Clint Capela há vários meses, mas não tiveram sucesso ainda. E, por sinal, o pivô do elenco que mais atrai interesse seria um atleta que mal chegou à Geórgia. Segundo Marc Stein, da plataforma Substack, o time vem recebendo sondagens de interessados em Larry Nance Jr. Não há informações, a princípio, sobre quem seriam essas equipes.

O veterano chegou à equipe como parte da negociação que levou Dejounte Murray para o New Orleans Pelicans. A sensação de que Atlanta poderia partir para a reconstrução geral, como resultado, fez os rivais a pensarem que o jogador estaria disponível. Mas esse não é o caso, ao que parece. Nance registrou médias de 5,7 pontos e 5,0 rebotes em 61 jogos disputados na temporada passada.

Publicidade

Leia mais sobre trocas na NBA

Pelicans assina com pivô croata por três temporadas

O croata Karlo Matkovic é a nova contratação do New Orleans Pelicans. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, o pivô fechou um contrato de três temporadas com a equipe da Louisiana. Com isso, ele vai receber quase US$5 milhões em salários. Embora não haja uma confirmação oficial, comenta-se que o último ano de vínculo vai ser uma opção do time.

O jogador de 23 anos foi selecionado na segunda rodada do draft de 2022. Ele não veio de imediato para a NBA, mas, nos últimos meses, já não atuava no basquete europeu. Matkovic desembarcou nos EUA no começo desse ano para atuar pelo time afiliado do Pelicans na G League. Isso serviu, em síntese, como um período de adaptação no país.

Publicidade

Veterano, Cameron Payne é o novo reforço do Knicks

O armador Cameron Payne está apalavrado para jogar pelo New York Knicks na próxima temporada. Segundo Chris Haynes, da TNT, o veterano fechou um contrato de um ano com a equipe nova-iorquina nessa segunda-feira. Ele vai receber o salário mínimo por seus serviços no período, ou seja, pouco mais de US$3 milhões totalmente garantidos.

O atleta era agente livre do Philadelphia 76ers, mas não estava nos planos da franquia. No Knicks, ele chega “prestigiado” junto aos dirigentes e o técnico Tom Thibodeau por causa de sua vasta experiência em playoffs. Vale lembrar que Payne foi preso no início desse mês depois de recusar revelar o seu nome verdadeiro à polícia.

Publicidade

Bucks foca esforços em contratação de Gary Trent Jr.

Um dos principais agentes livres ainda disponíveis no mercado da NBA está na mira do Milwaukee Bucks. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, a franquia do Wisconsin está entre as várias interessadas em Gary Trent Jr. A negociação é tratada como uma alternativa difícil, mas, dentro da organização, existe algum otimismo na capacidade de avançar as tratativas.

“Milwaukee é um dos diversos candidatos ao título que estão atrás de Gary. No entanto, não espere uma resolução rápida do negócio. O jogador de 25 anos, a princípio, adotou uma postura cautelosa para achar a melhor oportunidade para a sua carreira”, contou Charania. O ala-armador é agente livre do Toronto Raptors, mas não está mais nos planos da equipe canadense.

Publicidade

Trent disputou mais de 300 jogos em suas seis primeiras temporadas na NBA. Setenta e um deles aconteceram na campanha passada, enquanto teve média de 13,7 pontos. Ele converteu, além disso, mais de 39% dos arremessos de longa distância que tentou.

Leia mais sobre negociações na NBA

Em transição

– O ala Cole Swider, para começar, não é mais agente livre restrito do Miami Heat. A equipe retirou a oferta qualificatória do seu contrato, mas segue interessado em sua permanência para a próxima temporada.

Publicidade

– Enquanto isso, a agência livre de Luke Kennard continua a ser encarada como uma formalidade. A expectativa das outras franquias é que, apesar de tê-lo dispensado, o Memphis Grizzlies vai acertar uma renovação com o veterano.

KJ Martin está tranquilo com o seu contrato renovado com o Philadelphia 76ers, mas deve ficar de olhos abertos. O time tem confiança no jogador, mas também vê o seu contrato não garantido como potencial moeda de troca.

Publicidade

– E, para terminar o boletim de rumores e trocas da NBA de 16/07, você lembra de Tarik Black? Pois o ex-pivô do Houston Rockets assinou contrato com os franceses do ASVEL Villeurbanne até junho de 2025.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários