Boletim de rumores e trocas da NBA (13/02/2024)

Confira informações sobre Kyle Kuzma, Bruce Brown, DeAndre Jordan, Lindy Waters e muito mais

boletim nba rumores trocas 13 Fonte: Patrick Smith / AFP

Bem-vindo à segunda edição de 13 de fevereiro do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.

Bruce Brown nega decepção em seguir no elenco do Raptors

O Toronto Raptors fez várias mudanças em seu elenco antes da trade deadline. Uma troca que era considerada certa, no entanto, não aconteceu. Os canadenses tentaram encontrar uma proposta atrativa, mas não conseguiram negociar Bruce Brown. Com isso, ele vai ficar no elenco até o fim da temporada. Muitos podem imaginar que essa situação seja uma decepção, mas, na verdade, o atleta define como um alívio.

“Eu estou muito aliviado, na verdade, porque tudo isso acabou. Agora, sei que vou ficar aqui nos próximos meses e posso conhecer os meus companheiros de elenco com mais calma. Então, eu sinto que tirei um grande peso dos ombros. Vários rumores tomaram conta da minha vida nas últimas semanas, mas, finalmente, posso respirar. Estou feliz por ter um pouco de estabilidade”, explicou um bem-humorado Brown.

Publicidade

Leia mais sobre trocas na NBA

DeAndre Jordan: “Eu adoraria jogar no basquete europeu”

A passagem pelo Denver Nuggets não rendeu somente um título da NBA para DeAndre Jordan. O pivô também ganhou uma amizade interessante com o astro Nikola Jokic. E, com isso, conheceu um pouco sobre a cultura do basquete na Sérvia. Foi uma revelação tão grande, aliás, que já vê a Europa de outra forma. Ele consegue enxergar um futuro para a carreira no velho continente.

“Eu adoraria jogar no basquete europeu, certamente. Não sei por qual equipe, mas isso é algo que gostaria. Barcelona, talvez, porque amo a Espanha. No entanto, amo vários outros países da Europa também. É uma possibilidade real para mim. Então, caso uma proposta apareça no futuro, realmente vou pensar nisso”, garantiu o experiente pivô.

Publicidade

Lindy Waters assina contrato de dois anos com o Thunder

O ala-armador Lindy Waters III conseguiu o seu primeiro contrato garantido na NBA. Depois da trade deadline, o Oklahoma City Thunder efetivou o vínculo two-way do reserva para um acordo assegurado. Segundo Michael Scotto, do site HoopsHype, as duas partes fecharam contrato até o fim da próxima temporada com uma opção da equipe.

O técnico Mark Daigneault comemorou o reconhecimento para as atuações de Waters pelo time. “Lindy é um cara provado, pois já teve passagens pela G League e esteve conosco com vínculos two-way. É alguém com quem nos sentimos confortáveis. E, da mesma forma, ele está confortável em nosso sistema”, elogiou o treinador.

Publicidade

Mavericks quase adquiriu Kyle Kuzma nessa trade deadline

Kyle Kuzma era um dos nomes mais badalados dos últimos dias da janela de trocas, mas nada aconteceu. O Washington Wizards recusou os vários interessados e, com isso, decidiu mantê-lo. No entanto, por pouco que a história não foi bem diferente. De acordo com Josh Robbins, do portal The Athletic, o Dallas Mavericks quase chegou a um acerto para adquirir o ala.

Publicidade

“Washington esteve próximo de aceitar uma proposta por Kyle, mas ninguém revelou quem é o time. Apurei, no entanto, que a oferta era de Dallas. O negócio só não saiu porque eles queriam um baita retorno, não só algo justo. Desejam, no mínimo, duas escolhas de primeira rodada de draft”, contou o jornalista. Não há informações, por enquanto, sobre quais seriam os ativos disponibilizados pelo Mavs.

Kuzma foi titular nas 51 partidas que disputou nessa temporada. Como resultado, ele registra médias de 21,8 pontos, 6,3 rebotes e 4,2 assistências por noite.

Leia mais sobre negociações na NBA

Em transição

Kevin Knox, para começar, nem se apresentou ao Utah Jazz depois de ser adquirido em troca. O ala não faz parte dos planos da equipe de Salt Lake City e, por isso, teve o seu contrato rescindido de imediato.

Publicidade

– O armador Mason Jones, enquanto isso, é o novo reforço do Sacramento Kings até o fim da temporada regular. Após destacar-se na G League, o atleta de 25 anos fechou um vínculo two-way com o time.

– Outro jogador que já tem equipe para o resto da temporada, aliás, é James Johnson. Com as movimentações da trade deadline, o Indiana Pacers decidiu usar uma vaga aberta no elenco para assinar um contrato efetivo com o veterano.

Publicidade

– O ala Tosan Evbuomwan, por sua vez, ficou pouco tempo sem time depois da saída do Memphis Grizzlies. O Detroit Pistons surgiu rapidamente e fechou um vínculo de dez dias com o novato.

– E, por fim, Zhaire Smith está de volta à NBA para defender o Cleveland Cavaliers. Escolhido na primeira rodada do draft de 2018, o ala assinou um contrato de dez dias com a franquia de Ohio.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários