Bem-vindo à edição de 13 de janeiro do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.
Nets não tem plano definido para trocar Michael Porter
Michael Porter, certamente, é um dos nomes mais quentes do mercado com menos de um mês para a trade deadline. Mas, para que os rumores ganhem corpo, tudo depende da vontade do Brooklyn Nets. Será que o time quer mesmo negociá-lo? A princípio, o clima é de dúvida nos bastidores. Segundo Marc Stein, do site Substack, a saída do ala passa longe de ser uma certeza em Nova Iorque.
“Há bons amigos meus na imprensa que garante que Michael vai sair. Mas, pelo que eu chequei, não é bem assim. Muitas pessoas mantêm o discurso de que a preferência da franquia seria esperar até a offseason. Ou seja, ver o que acontece na loteria do draft para tomar uma decisão alinhada a isso. A saída, no entanto, é uma pauta que deve seguir em aberto”, contou o jornalista.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Celtics mira pivôs antes do fim da janela de trocas da NBA
- Hawks rejeitou oferta de troca do Raptors por Trae Young
- Boletim de rumores e trocas da NBA (13/08/2025)
Após troca, CJ McCollum pode receber extensão no Hawks
O ala-armador CJ McCollum é uma das novidades do Atlanta Hawks para o resto da temporada. No entanto, a passagem tem o potencial para ser curta: ele vai ser agente livre em julho e pode deixar o time em breve. A franquia já trabalha para que isso não aconteça. De acordo com Grant Afseth, do site Dallas Hoops Journal, uma extensão já virou pauta nos bastidores da equipe.
O jornalista apurou que, por enquanto, a ideia seria fechar um acerto curto. Um vínculo na faixa dos US$20 milhões até o fim da próxima temporada, por exemplo. Essa seria uma forma de manter o time competitivo enquanto se preserva a flexibilidade financeira da franquia. McCollum tem médias de 18,6 pontos e 3,6 assistências nessa campanha.
Heat segura “ativo” e decide não dispensar Terry Rozier
A novela de Terry Rozier no Miami Heat teve a chance de terminar nos últimos dias. Mas, por escolha da própria equipe, o impasse vai seguir. A franquia teve a chance de dispensá-lo, mas não o fez. Segundo Anthony Chiang, do jornal Miami Herald, o time decidiu garantir o contrato do veterano armador até o fim dessa temporada.
A decisão, antes de tudo, é uma estratégia de manter um ativo. O atleta é dono de um contrato expirante e, por isso, pode ser uma boa moeda de troca até fevereiro. A NBA, no entanto, vai precisar aprovar qualquer negociação em que esteja envolvido. Rozier está afastado do elenco do Heat por causa de uma investigação policial de fraude.
No controle, James Harden não quer ir embora do Clippers
James Harden está no controle de sua situação no Los Angeles Clippers. Ele decide se vai ser agente livre na próxima offseason, pois possui uma opção de extensão em contrato de US$42,3 milhões. Com isso, basicamente, tem o poder de “vetar” trocas. Mas nada sugere que ele sequer cogite ir embora do time. De acordo com Sam Amick, do site The Athletic, o armador quer seguir na Califórnia.
O veterano foi alvo de interesse de outras equipes depois do início ruim de temporada dos angelinos. Os dirigentes, no entanto, recusaram todos os contatos ou sondagens pelo craque. A reação confiante da franquia ao interesse externo se deve a um desejo mútuo nos bastidores. “Muita gente checou a situação, mas a verdade é que não há nenhum sinal de que James queira sair do time”, resumiu o jornalista.
Harden foi titular nos 35 jogos que disputou na temporada, por enquanto. O armador de 36 anos mantém médias de 25,6 pontos, 4,8 rebotes e 7,9 assistências durante a atual campanha.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Bulls estuda fazer proposta de troca por Zion Williamson
- Boletim de rumores e trocas da NBA (10/01/2026)
- Junto com Morant, Jaren Jackson pode ser trocado pelo Grizzlies
Em transição
– O veterano Spencer Dinwiddie, para começar, deixou o Bayern de Munique e está de volta aos EUA. O armador de longa carreira na NBA alegou um problema pessoal e, com isso, acertou a rescisão de contrato com os alemães.
– Jalen Wilson e Tyrese Martin, enquanto isso, vão seguir no elenco do Nets até o fim da temporada. Sem surpresas, aliás. A dupla já está há mais de dois anos na franquia e bem avaliados, então tiveram os seus vínculos garantidos pela campanha.
– Por sua vez, o pivô Tony Bradley virou jogador do Indiana Pacers no último fim de semana. O atleta de 28 anos assinou um contrato de dez dias com a equipe, que, por regras da liga, pode ser prorrogado por mais dez.
– E, para concluir o boletim de rumores e trocas da NBA de 13/01, você lembra de Matt Thomas? Pois o ex-ala-armador do Chicago Bulls acaba de ser confirmado como novo reforço dos turcos do Besiktas.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

