Bem-vindo à segunda edição de 11 de fevereiro do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.
Pistons planeja renovação de contrato com Fontecchio
O Detroit Pistons, como esperado, trocou alguns dos veteranos do seu elenco durante a trade deadline. No entanto, também foi atrás de um reforço específico acima da idade da sua jovem equipe. E já possui planos em longo prazo para o atleta recém-adquirido. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o time do Michigan planeja renovar o contrato do ala Simone Fontecchio na offseason.
“Simone vai ser agente livre restrito, mas Detroit não deve chances para a concorrência. Afinal, eles o veem como parte da franquia pelos próximos anos. Cederam alguns ativos importantes para adquiri-lo, pois vários rivais também estavam interessados”, contou o repórter. O Pistons liberou uma escolha de início de segunda rodada do próximo draft e os direitos do talentoso Gabriele Procida para ter Fontecchio.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Suns fecha troca tripla e adquire Royce O’Neal
- Hawks garante permanência de Dejounte Murray
- Boletim de trocas da trade deadline da NBA 2024
Efetivado, Keon Ellis fecha novo contrato com o Kings
O Sacramento Kings não fez movimentos ousados na trade deadline, mas garantiu que uma revelação do elenco fique por lá. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, a franquia acertou um contrato efetivo com o reserva Keon Ellis. As partes fecharam um vínculo de três temporadas que, como resultado, vai render US$5,6 milhões em salários. O último ano seria uma opção da equipe.
O armador possuía um contrato two-way até agora, depois de não ter sido escolhido no draft de 2022. Nessa temporada, no entanto, ele cumpre um papel bem maior do que o esperado. Já atuou em 30 partidas e foi titular em três delas. Além disso, Ellis chegou a superar Davion Mitchell para ser o reserva imediato da posição em parte da campanha.
Gallinari é liberado e vira alvo de times competitivos
Um atleta italiano chegou ao Pistons, enquanto outro foi embora. Danilo Gallinari fez o caminho contrário de Fontecchio e está de saída do time do Michigan depois do fim da janela de transferências. O ala foi liberado nesse sábado, como sequência do processo de reconstrução de elenco. Ele só tinha contrato até o fim da atual campanha.
A expectativa é que, a princípio, o jogador de 35 anos receba interesse de vários times que vão estar nos playoffs. O Los Angeles Lakers, por exemplo, teria consultado a disponibilidade do veterano antes da trade deadline e monitora a situação. Gallinari disputou 32 jogos na temporada, registrando médias de 7,3 pontos e 2,8 rebotes.
Timberwolves prioriza manter Mike Conley na offseason
O Minnesota Timberwolves, certamente, faz uma das melhores temporadas de sua história. E, por isso, já pensa em não deixar que um dos jogadores que simbolizam a mudança competitiva do time vá embora. O armador Mike Conley, assim, passou de um veterano útil para uma prioridade dentro da franquia. Segundo Michael Scotto, do site HoopsHype, a equipe está focada na renovação com o atleta na offseason.
“Mike é um dos agentes livres notáveis à disposição no mercado a partir de julho. Mas Minnesota já trabalha e está bem confiante de que vai conseguir mantê-lo”, revelou o jornalista. O jogador recebe pouco mais de US$24 milhões no último ano de seu atual vínculo. A negociação não deve ser simples porque, embora siga produtivo, ele vai ter 37 anos de idade na próxima temporada.
Conley foi titular nos 47 jogos que disputou com o Timberwolves nessa campanha. Ele anota 10,7 pontos e 6,5 assistências por partida. Além disso, converte quase 45% dos seus arremessos de longa distância no ano.
Leia mais sobre negociações na NBA
- Destaque, GG Jackson assina novo contrato com o Grizzlies
- Spencer Dinwiddie é o novo reforço do Lakers
- Clippers acerta extensão de contrato com Kawhi Leonard
Em transição
– Taj Gibson, para começar, está garantido por mais dez dias no elenco do New York Knicks. A franquia decidiu renovar o contrato de curta duração com o veterano pivô e, assim, sinaliza mantê-lo até o fim da temporada.
– Enquanto isso, o ala-armador Ashton Hagans ganhou uma nova chance de jogar na NBA. Ele fechou um vínculo de dez dias com o Portland Trail Blazers e vai ter tempo de quadra por causa dos desfalques do time.
– O jovem James Bouknight, por sua vez, não faz mais parte do elenco do Charlotte Hornets. A equipe dispensou o ala-armador para finalizar as negociações apalavradas durante a trade deadline. Ele foi uma escolha de loteria no draft de 2021.
– O Miami Heat anunciou uma substituição de jogadores com contrato two-way depois do fechamento da janela de transferências. Alondes Williams chega ao time, enquanto RJ Hampton acabou dispensado.
– E, por fim, Furkan Korkmaz não vai entrar em quadra pelo Indiana Pacers. O ala-armador turco teve o vínculo rescindido pela equipe poucas horas depois de ter sido adquirido em troca com o Philadelphia 76ers.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA