Bem-vindo à edição de 10 de julho do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.
Dispensado pelo Sixers, Paul Reed é o novo reforço do Pistons
O pivô Paul Reed foi dispensado pelo Philadelphia 76ers, mas ficou pouco tempo sem um time na NBA. Aliás, ele nem se tornou agente livre e já estava com uma equipe nova. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, o Detroit Pistons requiriu os direitos sobre o atleta porque está abaixo da folha salarial. Adiantou-se, assim, ao mercado para garantir o reforço de garrafão.
Quando uma equipe assume um jogador dispensado com espaço na folha salarial, para resumir, pega o seu vínculo. Dessa forma, o Pistons passa a ter o atleta por dois anos enquanto vai pagar US$15,8 milhões em salários. A segunda temporada do contrato só está garantida de forma automática se a equipe chegar à segunda rodada dos playoffs. Reed teve médias de 7,3 pontos e 6,0 rebotes na temporada passada com o Sixers.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Após troca por DeRozan, Kings mantém interesse em Kyle Kuzma
- Troca de Brandon Ingram avança e fica próxima no Pelicans
- Warriors acerta troca com o Sixers e contrata Buddy Hield
Hawks rejeita ceder Capela em troca por Brandon Ingram
Brandon Ingram segue como um dos maiores alvos de especulação nos bastidores da liga. No entanto, ao que parece, negociá-lo não tem sido uma tarefa fácil para o New Orleans Pelicans. O Atlanta Hawks tem interesse no astro, mas, até agora, as ofertas passaram longe de agradar. Segundo William Guillory, do site The Athletic, o time da Geórgia se recusa a oferecer um dos seus pivôs em troca do astro.
Já se esperava, a princípio, que a equipe não disponibilizaria Onyeka Okongwu em uma negociação. Mas a novidade é que os dirigentes de Atlanta não cogitaram nem envolver Clint Capela nessa transação. A notícia é surpreendente porque os rumores sinalizavam que o jogador suíço sempre esteve disponível para troca. Capela registrou médias de 11,5 pontos e 10,6 rebotes na última temporada.
Armador draftado pelo Spurs tem acordo com o Barcelona
O San Antonio Spurs não vai contar com uma de suas escolhas de segunda rodada no draft desse ano. Segundo Javier Maestro, do site Encestando, o armador Juan Núñez possui um acordo verbal para atuar pelo Barcelona. Assim, como esperado, o jovem jogador vai ficar – no mínimo – mais uma temporada no basquete europeu.
O repórter apurou que, a princípio, o prospecto espanhol vai assinar um contrato de longa duração com o clube. O vínculo tem cláusulas de liberação para a NBA a cada ano, mas as partes estariam prontas para um “casamento” em longo prazo. Não se sabe, por enquanto, quais são os planos dos texanos para a carreira de Núñez nos EUA.
Wizards mira múltiplas escolhas de draft por Kyle Kuzma
Afinal, Kyle Kuzma vai ser trocado até o início da próxima temporada? O Washington Wizards parece estar disposto a ouvir propostas pelo ala, mas não vive uma pressão para fechar algo. Por isso, não vai negociar o atleta por qualquer oferta que vier. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, a franquia deseja duas ou até mais escolhas de primeira rodada de recrutamento pelo jogador.
A pedida não começou como uma expectativa interna, mas um precedente traçado no mercado. A equipe da capital dos EUA, na verdade, se baseia nas trocas recentes de jogadores como Dejounte Murray e Mikal Bridges. Los Angeles Lakers e Sacramento Kings, por exemplo, surgiram como interessados no atleta de 28 anos. Mas ambos consideram duas escolhas de draft como um alto custo para o negócio.
Kuzma foi titular nos 70 jogos que disputou com o Wizards na temporada passada. Ele teve médias de 22,2 pontos, 6,6 rebotes e 4,2 assistências, enquanto acerta mais de 46% dos seus arremessos de quadra.
Leia mais sobre negociações na NBA
- “GM do Lakers é incapaz de contratar reforços”, critica analista
- Donovan Mitchell acerta extensão de contrato com o Cavaliers
- Após título, Jayson Tatum fecha contrato recorde com o Celtics
Em transição
– O pivô Charles Bassey, para começar, não é mais jogador do Spurs. O jovem atleta é bem avaliado dentro da franquia, mas os texanos precisaram dispensá-lo para viabilizar a aquisição do veterano Harrison Barnes.
– Enquanto isso, Trendon Watford segue nos planos do Brooklyn Nets para a próxima temporada. O gerente-geral Sean Marks confirmou que, embora não suscite pressa, a renovação com o agente livre restrito está entre os seus objetivos.
– Kira Lewis Jr., por sua vez, vai fazer parte do elenco do Houston Rockets na Liga de Verão de Las Vegas. O armador estava livre no mercado depois que o Utah Jazz decidiu não exercer a oferta qualificatória em seu contrato.
– E, para terminar o boletim de rumores e trocas da NBA de 10/07, você lembra de Dzanan Musa? Pois o ex-ala do Nets está de contrato renovado com o Real Madrid para a próxima temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA