Bem-vindo à edição de 26 de junho do boletim de rumores do Draft da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre as especulações do recrutamento deste ano.
Suns e Jazz negociam troca de escolhas de primeira rodada
Poucas escolhas suscitaram mais especulações nesse draft do que a 22ª posição. Afinal, o Phoenix Suns é uma equipe com urgência para competir de imediato. Mas, ao mesmo tempo, lida com uma das folhas salariais mais pesadas da liga. O caminho, então, pode ser ampliar ativos. Segundo John Gambadoro, da rádio Arizona Sports, o time está em negociações com o Utah Jazz para descer no recrutamento.
Na transação, a equipe receberia as escolhas 29 e 32 do time de Salt Lake City. Ou seja, desceria sete posições na primeira rodada. Ganharia a chance, no entanto, de ficar com uma das primeiras seleções da segunda rodada. “Phoenix iria adicionar dois prospectos com gastos controlados e contratos ‘baratos’ que possam impactar a sua rotação de imediato”, explicou o radialista.
Leia mais sobre o Draft da NBA
- 2024 NBA Mock Draft Jumper Brasil – Edição final
- Mirando Kevin Durant, Rockets troca escolhas de draft com o Nets
- Quem são os prospectos subestimados e superestimados desse draft?
Jalen Williams: “Cody Williams é ideal para NBA de hoje”
É quase certo que Cody Williams vai ser uma escolha de loteria no draft dessa noite. E, assim, vai se tornar um colega de liga do seu irmão: Jalen Williams. O sucesso de Jalen no Oklahoma City Thunder, certamente, ajuda os times a terem uma impressão positiva do potencial do prospecto. Mas ele garante que o seu irmão merece o TOP 14 porque é um encaixe perfeito no estilo de jogo da liga.
“Cody é bem especial, antes de tudo. Eu acho que é o jogador ideal para a NBA de hoje. É atlético, longo, alto e, assim, pode defender várias posições. Também joga com muita inteligência e, acima de tudo, valoriza vencer. Pode pontuar em três níveis. Tem o perfil para o jogo em alta velocidade da liga atual”, apontou o destaque do Thunder.
“Eu sou o melhor armador do draft”, afirma Isaiah Collier
Isaiah Collier é um dos jogadores que estão em queda nas projeções antes do draft. Ele iniciou a temporada como um candidato à primeira escolha, mas o ano decepcionante com USC destruiu as suas chances. Aliás, agora, nem deve ser uma escolha de loteria mais. O prospecto, no entanto, está pronto para provar que os céticos estão errados.
“Eu quero mostrar para todos, antes de tudo, que sou o melhor armador dessa classe. Mas entendo que isso é algo que precisa acontecer dia a dia. Então, estou trabalhando duro. Cheguei a cada treino com a minha melhor forma física e, assim, posso exibir o que tenho de melhor em quadra”, cravou Collier, em entrevista ao site AndScape.
Alex Sarr não deve “passar” da segunda escolha do draft
A primeira escolha do draft parece uma possibilidade quase descartada para Alex Sarr. O próprio pivô, afinal, se recusou a realizar uma visita e treino para o Atlanta Hawks. Mas, mesmo assim, ele não corre risco de demorar a ouvir seu nome ser chamado por Adam Silver. De acordo com Jonathan Givony, da ESPN, o Washington Wizards não planeja deixá-lo passar da segunda posição do recrutamento.
“No momento, Washington usando a segunda escolha em Alex é uma garantia”, cravou o analista. Aliás, nos bastidores, especula-se que esse foi um movimento orquestrado pelo próprio prospecto e os seus representantes. Sarr vê uma competição por minutos no garrafão bem menos complicada no Wizards do que no Hawks, segundo Givony. E, por isso, trabalhou para que Atlanta perdesse interesse em sua aquisição.
Leia mais sobre os prospectos do Draft 2024
Em transição
– O Milwaukee Bucks (23) confirmou que foi um dos times com quem DaRon Holmes cancelou um treinamento agendado. A teoria de que o prospecto tem uma promessa, como resultado, ganha mais força nos bastidores.
– O Los Angeles Lakers explorou várias opções com a 17a escolha, mas, a princípio, nada se materializou. Por isso, a expectativa agora é que os angelinos vão manter a seleção e escolher um jogador com capacidade de ajudar de imediato.
– O Toronto Raptors é uma das equipes mais ocupadas com negociações ao redor da liga por causa de uma escolha específica. Segundo Michael Scotto, do site HoopsHype, os canadenses recebem enorme interesse pela 31a escolha.
– O New Orleans Pelicans, por fim, deverá escolher um pivô na segunda metade da primeira rodada. Espera-se que a equipe selecione um substituto para o agente livre Jonas Valanciunas na 21a colocação do recrutamento.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA