Bem-vindo à edição de 05 de junho do boletim de rumores do Draft da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre as especulações do recrutamento desse ano.
Três equipes visam subir no draft por Donovan Clingan
Não há muita discussão de que Donovan Clingan é o principal pivô disponível do draft desse ano. Por isso, algumas equipes avaliam a chance de se colocar no alcance para selecioná-lo. Segundo Jonathan Givony, da ESPN, três franquias estão tentando subir posições na loteria para buscar o jovem jogador de garrafão. São elas: Portland Trail Blazers, Memphis Grizzlies e Chicago Bulls.
Os times dessa trinca, a princípio, estão entre a sétima e 11a escolha do recrutamento. Não está descartado que o prospecto de 20 anos chegue disponível ao Blazers (7), mas isso parece improvável. Afinal, especula-se que o Washington Wizards pode cogitá-lo já na segunda posição. Clingan é atual bicampeão do Torneio da NCAA com Connecticut.
Stephon Castle “recusa” times com armadores definidos
Outro campeão nacional por Connecticut que virou notícia no recrutamento é Stephon Castle. Mas, nesse caso, é a postura do jogador que chama a atenção. Afinal, estaria recusando treinamentos para direcionar os times em que pode jogar. De acordo com Evan Sidery, da revista Forbes, ele decidiu não treinar para times que já tenham armadores consolidados.
A postura do atleta é radical porque pretende ser um manifesto por parte da provável escolha TOP 10 do draft. Castle garante que, por mais que tenha se destacado, atuou fora de posição em Connecticut. “Sinto que sou um armador, antes de tudo. Mas tive que fazer sacrifícios pelo bem do time nos últimos meses”, cravou o prospecto.
Leia mais sobre o Draft da NBA
- Donovan Clingan – NBA Draft 2024
- Analista sugere manipulação do Lakers para draftar Bronny James
- Cody Williams – NBA Draft 2024
Daron Holmes cancela treinamentos e pode ter promessa
Cancelar treinamentos agendados é sempre uma atitude suspeita de um atleta inscrito no recrutamento. Geralmente, significa uma promessa de escolha de alguma franquia. Então, pode colocar uma marca em Daron Holmes. Segundo Jeremy Woo, da ESPN, o pivô cancelou encontros com vários times marcados para as próximas semanas.
O analista acredita que o titular da Universidade de Dayton possui uma promessa no fim da primeira rodada. O afastamento, como resultado, seria uma forma de resguardar a integridade física para o seu próximo time. Na mais recente mock draft da ESPN, Woo projetou Holmes como escolha do Denver Nuggets (28).
Agente explica veto a contrato two-way para Bronny James
Bronny James pode nem ser selecionado no draft, mas, certamente, é o nome que mais atrai atenção da classe. No entanto, isso já vai além da fama do seu pai. As estratégias de Rich Paul no agenciamento do prospecto também ganharam repercussão. Uma das mais curiosas, por enquanto, foi a declaração de que o jovem não vai aceitar entrar na NBA com contratos two-way. Mas o empresário garante ter um bom motivo para isso.
“A janela de escolha de Bronny, a princípio, é enorme. Só precisamos que uma equipe goste dele e não me importa se vai ser a primeira ou a 58a escolha. Afinal, a gente se importa com o plano de desenvolvimento. Importa a estratégia, a oportunidade e, por fim, o comprometimento financeiro também. É por isso que não aceitaremos contratos two-way. Todos os times entendem isso”, explicou o empresário.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA