Boletim de rumores da NBA (6/7/2022)

Confira informações atualizadas sobre Collin Sexton, RJ Barrett, Myles Turner, Boban Marjanovic e muito mais

sexton jazz troca collin Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

Bem-vindo à edição de 6 de julho do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!

 

Publicidade

Knicks não tem pressa para fechar extensão de Barrett

Os dois primeiros selecionados do draft de 2019 já assinaram extensões prévias de contrato. No entanto, aparentemente, o terceiro escolhido vai ter que esperar mais tempo. Não existe, aliás, nenhuma pressa para que a negociação avance. Segundo Stefan Bondy, do jornal New York Daily News, executivos do New York Knicks e RJ Barrett ainda estão longe de um acordo.

O ala-armador, primeiramente, é elegível a um alongamento de cerca de US$180 milhões por cinco temporadas. A tendência é que não receba esse valor máximo, mas uma quantia (levemente) inferior. Bondy apurou que há interesse mútuo no negócio, que evitaria que Barrett teste o mercado como agente livre restrito em 2023. O acerto pode ser fechado até antes do início da temporada regular.

Publicidade

 

GM do Pacers ouve propostas, mas não “oferece” Turner

Não é de hoje, certamente, que estamos acompanhando as especulações em torno da possível troca de Myles Turner. Mas o negócio parece ter esfriado nos últimos meses. Ou, pelo menos, isso é o que o gerente-geral do Indiana Pacers assegura. Chad Buchanan garantiu que, por enquanto, o pivô não está sendo oferecido para outras equipes ao redor da liga.

Publicidade

“Nós não estamos oferecendo Myles a ninguém, antes de tudo. Estamos atendendo as ligações de outros times, mas não temos pressa em alterar nosso elenco. Afinal, nossas decisões visam o futuro. Franquias conversam umas com as outras o tempo inteiro, mas não miramos fazer mudanças drásticas. É assim que os erros, no final das contas, acontecem”, justificou o executivo.

 

Timberwolves continua monitorando pivôs agentes livres

O Minnesota Timberwolves já abalou a NBA com a aquisição de Rudy Gobert, mas continua em busca de pivôs. Hoje, no entanto, o foco são nomes mais “modestos” para composição de elenco. De acordo com Darren Wolfson, da rede Skor North, a franquia ainda monitora alguns agentes livres de garrafão como possíveis reforços.

Publicidade

Os dois principais jogadores apontados pelo repórter eram Gorgui Dieng e Frank Kaminsky, por exemplo. O primeiro, porém, acaba de assinar contrato com o San Antonio Spurs. Um nome bem mais conhecido que ganha força nos bastidores do Twolves também, enquanto isso, é o veterano DeMarcus Cousins.

 

Leia mais

 

Publicidade

Apesar de interesse, Mavericks não deve trazer Sexton

Collin Sexton é um dos melhores agentes livres ainda disponíveis no mercado. E, se depender do Dallas Mavericks, deverá seguir disponível por mais algum tempo. Os texanos têm interesse no armador, mas não possuem recursos para avançar a situação. Segundo Chris Fedor, do jornal Cleveland Plain-Dealer, os dirigentes do Cleveland Cavaliers não estão dispostos a viabilizar uma sign-and-trade.

Uma negociação mediada seria necessária porque o Mavs não possui flexibilidade para simplesmente assinar com o jogador. Além disso, o Cavs mantém direito de igualar as ofertas que cheguem ao jovem para mantê-lo no elenco. O obstáculo, acima de tudo, é que o time de Ohio não estaria “atraído” por nenhum atleta ou ativo da equipe de Dallas.

Publicidade

Sexton possui 218 disputados na NBA – todos pelo Cavaliers – e, como resultado, registra médias de 20,0 pontos, 3,0 rebotes e 3,3 assistências.

 

Em transição

– O Sacramento Kings acabou de adquirir os direitos do ala-pivô Sasha Vezenkov, mas isso não foi só o contrapeso de uma troca isolada. A franquia está em contato com o jogador cipriota e, por isso, não descarta trazê-lo para a pré-temporada.

Publicidade

– O Milwaukee Bucks, por sua vez, dispensou dois atletas às vésperas do início da Liga de Verão. O armador Luca Vildoza e o ala Rayjon Tucker tiveram os seus contratos oficialmente rescindidos nessa terça-feira.

– As propostas da Europa estão chegando, mas Boban Marjanovic sequer cogita ir embora da NBA. O empresário do gigante confirmou que o pivô do Houston Rockets não tem qualquer interesse em voltar ao basquete europeu.

– E, por fim, Jerian Grant está novamente disponível no mercado – e até para um convite da NBA. O armador rescindiu seu contrato com os italianos do AX Armani Exchange Milan e pode ter interesse em retornar aos EUA.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários
8xBET