Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Coby White pode virar moeda de troca para renovado Bulls
O Chicago Bulls vive o seu melhor início de temporada em 25 anos sem Coby White à disposição. E, por isso, há quem acredite que a sua passagem pela franquia possa estar próxima do fim. De acordo com Michael Scotto, do portal HoopsHype, dirigentes da liga apostam que o jovem armador possa ser considerado peça “dispensável” no elenco dos atuais líderes do Leste.
A equipe de Illinois possui uma rotação inchada na armação com as chegadas de Lonzo Ball, DeMar DeRozan e Alex Caruso, por exemplo. Nesse sentido, parece certo que o jogador atuará menos do que os 31 minutos que teve, em média, na última temporada. White, que recupera-se de uma cirurgia no ombro, anotou 15.1 pontos, 4.1 rebotes e 4.8 assistências por noite na campanha passada.
Reduzir espaço de Bagley poderia ser estratégia do Kings
O Sacramento Kings viveu um drama antes do início da temporada por causa da notícia de que Marvin Bagley iniciaria a campanha fora da rotação. E o motivo para a decisão, antes de tudo, pode não ser meramente técnica. Segundo Bobby Marks, da ESPN, um detalhe financeiro previsto em seu contrato tem potencial para influenciar a comissão técnica e direção californiana.
O analista descobriu que o vínculo do jogador, em suma, estipula grande corte salarial vinculado à participação na temporada. Se não começar 41 jogos como titular ou jogar 2.000 minutos na campanha, então a oferta qualificatória de Bagley cai pela metade. O valor para fazê-lo agente livre restrito diminuiria de US$14.8 milhões para US$7.3 mi.
Lonnie Walker: “Não estou preocupado com novo contrato”
O San Antonio Spurs não fechou uma extensão prévia com Lonnie Walker IV, mas, ao contrário de vários jogadores atuais, ele não está triste por isso. O ala-armador, aliás, ganhou motivação extra com o insucesso das negociações. Ele acredita que o impasse com os texanos será um impulso e, por fim, uma oportunidade em sua carreira.
“Eu não estou preocupado com o novo contrato. Afinal, tenho um bom karma e energia em torno de mim. Tenho convicção que Deus cuidará para que as coisas acabem como devem ser. Estou, acima de tudo, empolgado e motivado. Mais faminto do que nunca, certamente, para jogar”, garantiu Walker, que será agente livre restrito em 2022.
Bol Bol curte post pedindo que seja trocado pelo Nuggets
Será que Bol Bol quer deixar o Denver Nuggets? Essa é uma dúvida que nem passava pela cabeça de torcedores do time, mas acabou evidenciada por um suposto deslize do atleta. O jovem pivô, na verdade, curtiu uma postagem muito direta no twitter. Um fã pedia que ele fosse trocado porque, dessa maneira, teria mais oportunidades de jogar na NBA.
“Afinal, por favor, o Nuggets poderia trocar Bol Bol agora? Eles simplesmente têm um talento ‘mofando’ no banco pelos últimos três anos”, exclamou um torcedor, em post curtido pelo jogador. Após o ato virar notícia, porém, ele acabou “descurtindo” o tweet. É provável que o atleta de 21 anos não assuma a intencionalidade de ter apertado o botão de “curtir”.
Em três temporadas, Bol atuou em 40 partidas e somou pouco mais de 250 minutos de ação na liga. O pivô, como resultado, registrou médias de 2.8 pontos e 1.1 rebote em 6.3 minutos de média.
Em transição
– Anthony Lamb não faz mais parte do elenco do Houston Rockets. O ala de 23 anos foi dispensado pela equipe texana na última semana, enquanto abria espaço no elenco para a chegada de Garrison Matthews em contrato two-way.
– O veterano Quinn Cook está levando os seus talentos para o basquete russo. Segundo Emiliano Carchia, do site Sportando, o Lokomotiv Kuban acaba de fechar vínculo com o duas vezes campeão da NBA até o fim da temporada.
– O ala-armador Mychal Mulder é o novo reforço do Orlando Magic. A franquia anunciou a contratação do ex-atleta do Golden State Warriors através de vínculo two-way e, por enquanto, deverá passar bom tempo na G-League.
– Ishmail Wainright vai ficar com o último contrato two-way do Phoenix Suns para a temporada. O ala-armador de 25 anos fez parte do elenco do Toronto Raptors no período de treinos e jogava na Europa desde 2017.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER