Boletim de rumores da NBA (24/10/2022)

Confira informações atualizadas sobre Draymond Green, Moe Harkless, Bruno Caboclo, Facundo Campazzo e muito mais

draymond green warriors estreia Fonte: Noah Graham / AFP

Bem-vindo à edição de 24 de outubro do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!

 

Publicidade

Lakers realiza treino fechado e tem reunião com Harkless

A temporada mal começou, mas o Los Angeles Lakers já está em busca de reforços. O time perdeu os três jogos iniciais da campanha e, por isso, o elenco em torno de LeBron James e Anthony Davis recebe críticas. Um dos nomes visados pela equipe, aliás, é Moe Harkless. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, o ala realizou treino fechado e reuniu-se com a franquia na última semana.

O atleta está sem time há cerca de duas semanas, pois foi dispensado pelo Houston Rockets. Ele havia sido adquirido em uma troca, mas nunca esteve nos planos dos texanos. Em Los Angeles, por outro lado, o veterano seria contratação estratégica para reforçar defesa. Uma área em que Harkless não deve ajudar, no entanto, são os arremessos: acertou só 32% dos seus tiros de três pontos na carreira.

Publicidade

 

Bruno Caboclo vai disputar G-League com equipe mexicana

O brasileiro Bruno Caboclo vai dar sequência à carreira nos G-League, enquanto tenta ficar mais próximo de um retorno à NBA. O ala foi confirmado como reforço do Capitanes da Cidade do México, nova equipe da liga sediada fora dos EUA. Ele participou brevemente do período de pré-temporada do Boston Celtics, antes de acabar dispensado.

Publicidade

O jogador de 27 anos estava na NBA até o começo do ano passado, quando fazia parte do elenco do Rockets. Desde então, ele voltou ao Brasil e foi MVP da última edição do NBB atuando pelo São Paulo. Em 105 partidas realizadas na liga norte-americana, Caboclo registra médias de 4,2 pontos e 2,6 rebotes.

 

Visto de trabalho atrasa acordo de Campazzo com o Mavs

Facundo Campazzo está acertado com o Dallas Mavericks, mas a sua estreia vem atrasando por uma questão meramente burocrática. O treinador Jason Kidd contou que o armador ainda não possui data para jogar porque tenta renovar seu visto de trabalho. Ele não pode entrar em quadra, por isso, sem essa situação regularizada.

Publicidade

O armador e a franquia apalavraram um contrato de uma temporada nos últimos dias. Esse vínculo, no entanto, não é garantido e poderia ser desfeito em qualquer momento, sem custos. Campazzo chegaria para suprir a lacuna de ballhandlers do elenco texano, deixada por causa da recente saída de Jalen Brunson.

 

Leia mais

 

Publicidade

Trocar Draymond Green está fora de cogitação no Warriors

A situação de Draymond Green no Golden State Warriors, certamente, é instável. Ele tem um contrato potencialmente expirante, mas não teve resposta positiva na tentativa de negociar uma extensão prévia. Além disso, a agressão contra Jordan Poole criou mal-estar nos bastidores. Mas não espere sua saída, por enquanto. De acordo com Zach Lowe, da ESPN, o time não planeja trocar o experiente ala-pivô.

“Eu acho que Golden State pode estar subvalorizando o nível de tensão com que lidam, mas nada que leve a negociar Draymond. Tudo o que ouço é que isso está fora de cogitação, sobretudo. Isso não vai acontecer, pois estão tentando serem campeões novamente e não querem fazer nada drástico. Ele estará com o elenco, certamente, até o fim da temporada”, cravou o comentarista.

Publicidade

Green disputou os três jogos do Warriors na campanha e, como resultado, registra médias de 8,0 pontos, 4,0 rebotes e 6,0 assistências. A equipe, por enquanto, tem campanha de duas vitórias e uma derrota.

 

Em transição

– O ala Sam Merrill, para começar, chega à nova temporada da G-League em alta. Após ter sido dispensado pelo Sacramento Kings, ele foi selecionado pelo Cleveland Charge com a primeira escolha do draft da liga de desenvolvimento.

Publicidade

– Quem também está na G-League, aliás, é o veterano Norris Cole. O armador foi escolhido no recrutamento também e, assim, segue a jornada para tentar voltar à NBA por meio da liga afiliada. Ele vai jogar pelo Grand Rapids Gold.

Nickeil Alexander-Walker, por sua vez, vai ser agente livre restrito na próxima offseason. Como esperado, o Utah Jazz não chegou a um acordo para a extensão prévia do contrato do ala-armador com a franquia.

– E, por fim, você lembra de Dwayne Bacon? Pois o jogador, que chegou a fazer parte do elenco de pré-temporada do Lakers, está levando seus talentos para a Grécia. Ele assinou contrato de dois anos com o Panathinaikos.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários