Boletim de rumores da NBA (15/6/2022)

Confira informações atualizadas sobre John Collins, Tyrese Maxey, Carmelo Anthony, Mike Conley e muito mais

boletim rumores nba 15 Fonte: Kevin C. Cox / AFP

Bem-vindo à edição de 15 de junho do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!

 

Publicidade

Sixers não pretende trocar Maxey nem por astros da liga

Daryl Morey é um grande entusiasta de aglomerar astros em times e, por isso, o Philadelphia 76ers está atrás de grandes nomes no mercado. A franquia estará, certamente, na concorrência pelos próximos jogadores de elite disponíveis para troca. Mas, vale dizer, não a qualquer custo. Segundo Kyle Neubeck, do jornal Philly Voice, Tyrese Maxey não vai ser envolvido em nenhum negócio.

Uma fonte interna revelou ao repórter que, antes de tudo, o ala-armador é visto como a definição de “intocável” nos bastidores do time. Ele seria valorizado em patamar muito semelhante, inclusive, dos craques Joel Embiid e James Harden. Espera-se, então, que a equipe oferte uma extensão prévia ao jovem em 2023. Maxey teve médias de 17,5 pontos e 4,3 assistências na atual campanha.

Publicidade

 

Carmelo seria reforço cogitado pela direção do Knicks

O New York Knicks mira reforços importantes e grandes mudanças no elenco para a próxima temporada. Jalen Brunson e Donovan Mitchell são nomes incluídos na pauta nova-iorquina, por exemplo. No entanto, o primeiro reforço do time poderá ser uma volta ao passado. De acordo com Marc Berman, do jornal New York Post, dirigentes discutem o retorno do veterano Carmelo Anthony.

Publicidade

O experiente ala estará livre no mercado a partir de julho, depois de participar da fracassada temporada do Los Angeles Lakers. No papel de reserva, no entanto, o astro foi elogiado pontualmente e não saiu tão “queimado” quanto outros atletas. Carmelo jogou sete temporadas e mais de 400 jogos com a camisa do Knicks.

 

Cavaliers define Conley como “plano B” para armadores

Manter Collin Sexton e readquirir Ricky Rubio, primeiramente, parecem ser as prioridades do Cleveland Cavaliers entrando na offseason. Ambos serão agentes livres, então nada garante que o objetivo vai ser alcançado. Por isso, é hora de trabalhar com opções. Segundo Chris Fedor, do jornal Cleveland Plain-Dealer, o veterano Mike Conley seria visto como um “plano B” em Ohio.

Publicidade

O armador do Utah Jazz seria um atleta avalizado pelo técnico JB Bickerstaff, em particular, pois ambos trabalharam juntos no Memphis Grizzlies. É esperado que, por outro lado, a equipe de Salt Lake City considere trocá-lo em um processo de reformulação do elenco. Isso é particularmente possível por causa do alto salário de Conley.

 

Blazers e Hawks negociam troca por escolha de loteria

O Atlanta Hawks será um dos times mais ativos no mercado, certamente, depois do resultado decepcionante da última temporada. E, por enquanto, um dos parceiros de conversa da equipe da Geórgia é o Portland Trail Blazers. De acordo com Chris Kirschner, do site The Athletic, os times estão em negociações nos últimos dias para uma troca centrada na sétima escolha do draft desse ano.

Publicidade

O principal jogador especulado para fazer o caminho do Oeste seria, a princípio, o ala-pivô John Collins. Ele seria um dos diversos atletas disponíveis para trocas no elenco do Hawks no momento e já foi alvo de interesse do Blazers no passado. O jornalista sinalizou que, enquanto isso, Atlanta usaria a seleção de loteria para escolher o ala-armador Dyson Daniels.

Collins possui quase 300 jogos disputados em cinco temporadas com o Hawks. Como resultado, ele acumula médias de 16,5 pontos (55,9% FG, 37,6% 3pt.) e 8,3 rebotes.

 

Publicidade

 

Em transição

Theo Pinson está nos planos do Dallas Mavericks para a próxima temporada. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, a franquia trabalha para viabilizar uma vaga no elenco porque pretende manter o ala-armador.

Publicidade

– O futuro de Serge Ibaka no basquete profissional pode não estar mais na NBA. O agente livre interessa aos italianos do Virtus Bologna e, depois de temporada muito discreta, não projeta ser requisitado no mercado norte-americano.

Shane Larkin seguirá atuando na Turquia na próxima temporada, mas deixou a porta bem aberta para voltar à NBA. Embora tenha renovado com o Anadolu Efes, ele fez questão de incluir cláusulas de liberação para propostas da liga.

Publicidade

– E, por fim, você lembra de Elie Okobo? O ex-armador do Phoenix Suns é um dos agentes livres mais badalados do mercado europeu e até esperava sondagens da NBA. No entanto, como não vieram, deve reforçar o Monaco, da França.

 

 

Leia mais

John Collins está frustrado com papel exercido no Hawks
“Times vão se arrepender de passar Maxey no draft”, avisa John Calipari
Carmelo Anthony: “Não quero ser infeliz em um candidato ao título”

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários