Bem-vindo à edição de 14 de julho do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Bucks fecha contrato prévio com Connaughton até 2026
Pat Connaughton, para começar, está garantido no elenco do Milwaukee Bucks até 2026. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ala acordou uma extensão prévia de três temporadas com a franquia para receber US$28,5 milhões em salários no período. O último ano de vínculo, que entra em vigor em 11 meses, vai ser uma opção do jogador.
O reserva teve chance de ser agente livre nessa offseason, mas preferiu seguir no time embolsando US$5,7 milhões na próxima temporada. Desde então, aliás, já existia especulações de que a decisão havia sido tomada com um novo contrato engatilhado. Connaughton anotou 9,9 pontos, 4,2 rebotes e, além disso, quase 40% de acerto nos arremessos de longa distância.
Kevin Porter e Rockets abrem conversas para extensão
As conversas já começaram pelos lados do Houston Rockets para a extensão de vínculo de Kevin Porter Jr. No entanto, a permanência do armador em longo prazo causa divergência nos bastidores da equipe texana. De acordo com Tim MacMahon, da ESPN, existem opiniões divididas dentro da organização sobre manter o jovem atleta.
O alongamento do vínculo do titular não seria encarado, antes de tudo, como uma prioridade internamente. A franquia deu claro privilégio, por exemplo, ao acerto com Jae’Sean Tate nas últimas semanas. MacMahon apontou que, ao redor da liga, vários dirigentes não acreditam que o Rockets deveria manter Porter.
Heat e Lakers mostram interesse em Patrick Beverley
É incerto se Patrick Beverley iniciará a próxima temporada no Utah Jazz e, por isso, interessados em seus serviços já começam a aparecer. Dois deles, aliás, destacam-se inicialmente em relação à concorrência. Segundo Jake Fischer, do site Bleacher Report, o Miami Heat e o Los Angeles Lakers querem adquirir o armador.
O especialista defensivo foi adquirido pela equipe de Salt Lake como resultado da troca do astro Rudy Gobert. No entanto, agora, todos os veteranos do elenco já estariam disponíveis para negociação. O Philadelphia 76ers também foi especulado como interessado, mas isso seria improvável após ter trazido De’Anthony Melton.
Leia mais
- Draymond Green defende Durant por pedido de troca no Nets
- Zion Williamson: “Quero provar que sou um vencedor no Pelicans”
- Troca de Kevin Durant pode envolver cinco ou mais times
Kevin Durant não estaria disposto a jogar pelo Pelicans
O New Orleans Pelicans voltou a ser visto, certamente, como uma das equipes mais interessantes da NBA na segunda metade da última temporada. Mas isso não seria o bastante para convencer Kevin Durant a levar os seus talentos até a Louisiana, aparentemente. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, o craque não gostaria de atuar no time da conferência Oeste.
A expectativa ao redor da liga, antes de tudo, é que o astro busque um mercado maior do que Nova Orleans para jogar. Isso, no entanto, não é tudo. Múltiplos dirigentes também não acreditam que o Pelicans esteja motivado a realizar uma troca pelo jogador. Afinal, a franquia já possui dois jovens talentos com vínculos de longo prazo em Zion Williamson e Brandon Ingram.
Em transição
– A carreira de Gabriel “Iffe” Lundberg na NBA pode ter durado pouco, mas, na Europa, ele ainda possui vasto mercado. O armador dinamarquês está deixando o Phoenix Suns e já atrai forte interesse do Fenerbahçe.
– O Sacramento Kings realizou treinamentos fechados com diversos veteranos da liga nos últimos dias. Os armadores Matthew Dellavedova e Quinn Cook, por exemplo, estavam entre os atletas convidados.
– Moses Brown não ficou no Cleveland Cavaliers, que preferiu nem tentar mantê-lo como agente livre restrito. No entanto, ele já possui nova casa: o Los Angeles Clippers está levando o pivô para a pré-temporada.
– E, por fim, o pivô Kosta Koufos está levando seus talentos para o Reino Unido. O veterano disputará a próxima temporada pelo London Lions, tornando-se o atleta de basquete mais famoso a atuar na Inglaterra.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram