Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Beverley está aberto a negociar extensão com o Clippers
O armador Patrick Beverley vai entrar no último ano de contrato na próxima temporada. Isso, evidentemente, se não acontecer o que o especialista defensivo na offseason que está por vir: uma extensão prévia de vínculo. De acordo com Michael Scotto, do portal HoopsHype, o atleta de 33 anos está interessado em negociar um novo compromisso com o Los Angeles Clippers antes que torne-se agente livre.
O repórter apurou que o veterano adora jogar pela equipe angelina e é um grande fã da postura de Steve Ballmer como dono do time, além de ter uma relação muito próxima com o presidente de operações da organização, Lawrence Frank. Beverley vai receber pouco mais de US$14 milhões na campanha que vem e a tendência é que consiga valor semelhante assinando em um novo contrato agora.
Pelicans busca veterano em troca de 10a escolha do draft
Uma das escolhas de loteria do próximo draft disponíveis no mercado entrando no final do processo de recrutamento está nas mãos do New Orleans Pelicans. Segundo Zach Harper, do site The Athletic, os dirigentes da Louisiana mantêm-se ativos em busca de possíveis reforços experientes e provados na NBA em troca da 10a seleção geral.
O vice-presidente de operações da equipe, David Griffin, vem focando os trabalhos na construção de um elenco competitivo imediatamente e não vê tanto valor em adicionar mais um jovem talento ao núcleo liderado por Zion Williamson. Keon Johnson, Josh Giddey e Franz Wagner são alguns dos prospectos especulados no fim da loteria.
Equipes monitoravam Cam Reddish como possível reforço
O ótimo retorno do jovem Cam Reddish nos jogos finais do Atlanta Hawks nos playoffs deixou a franquia bastante animada, mas, ao mesmo tempo, frustrou muita gente no mercado. De acordo com Jake Fischer, do site Bleacher Report, vários times estavam observando o ala de 21 anos como um possível talento emergente disponível para negociações na offseason.
O décimo selecionado do draft de 2019 participou de apenas 26 jogos da temporada, em decorrência de problemas físicos, mas deixou sua marca nos jogos contra o Milwaukee Bucks que conseguiu disputar nos playoffs. Reddish obteve média de 12.8 pontos (com 46.4% de acerto nos tiros de longa distância), além de um elogiado trabalho defensivo.
Sixers ainda possui interesse em contratar Kyle Lowry
Kyle Lowry esteve na pauta do Philadelphia 76ers na trade deadline, mas, no fim das contas, acabou não sendo contratado. Isso não quer dizer, porém, que o astro já seja “coisa do passado” pelos lados da franquia. Segundo Sam Amick e John Hollinger, do site The Athletic, o armador de 35 anos ainda é um nome forte nos bastidores e deve procurado pelo time da Pensilvânia como agente livre, nos próximos meses.
O Sixers não tem flexibilidade salarial imediata para realizar a contratação do armador diretamente no mercado, diferente de outros interessados – como o Miami Heat. Por isso, especula-se que a tendência é que o time busque uma negociação de sign-and-trade com o Toronto Raptors para viabilizar a chegada do reforço. Essa opção passa, certamente, pela rescisão do vínculo parcialmente garantido de George Hill.
O “casamento” entre Lowry e 76ers é visto como uma forte alternativa para ambos não só porque o atleta é natural da Philadelphia, mas por perspectivas competitivas que o time ofereceria ao experiente jogador. Em 46 jogos realizados na temporada, o ídolo do Raptors registra médias de 17.2 pontos, 5.4 rebotes e 7.3 assistências.
[forminator_poll id=”184246″]
Em transição
– Um dos destaques da vitória nigeriana sobre os EUA, Caleb Agada disputará a Liga de Verão de Las Vegas. De acordo com Emiliano Carchia, do site Sportando, o atleta já possui um acerto para jogar a competição pelo Denver Nuggets.
– Aparentemente, Terence Davis não será jogador do Sacramento Kings na temporada que vem. O repórter Jason Anderson, do jornal Sacramento Bee, apurou que ele deverá recusar a oferta qualificatória para ser agente livre irrestrito.
– O ala Rodions Kurucs está retornando ao basquete europeu. Os sérvios do Partizan Belgrado anunciaram a contratação do jogador de 23 anos por duas temporadas, com cláusulas de liberação automática para novas propostas da NBA.
– John Mooney é mais um destaque do basquete australiano que tentará a sorte na NBA nos próximos meses. Segundo Tony Jones, do site The Athletic, o ala-pivô de 23 anos fez treinos para o Utah Jazz e disputará a Liga de Verão pelo Milwaukee Bucks.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER