Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Kuminga e Wiseman seriam quase intocáveis no Warriors
O Golden State Warriors é um postulante ao título diferente por causa da presença de jovens talentos escolhidos na loteria do draft no elenco. E, embora a reação natural pudesse ser negociá-los por ajuda imediata, a equipe não pensa nisso. De acordo com Anthony Slater, do site The Athletic, todas as discussões em torno dessa possibilidade não ganharam tração nos bastidores do time.
Os dois jogadores que mais estavam envolvidos em rumores de negociações recentes são Jonathan Kuminga e James Wiseman. No entanto, com o apoio do dono Joe Lacob, ambos seriam considerados quase “intocáveis” na franquia nesse momento. Outro atleta na faixa dos 20 anos selecionado por Golden State na loteria de um recrutamento recente, aliás, é Moses Moody.
Suns não exercerá cláusula de extensão de Jalen Smith
A grande aposta do Phoenix Suns no draft de 2020, afinal, não parece ter vingado. Foi, na verdade, um enorme fracasso. A franquia confirmou que não exerceu a cláusula de extensão contratual automática para a terceira temporada do pivô Jalen Smith. Ele vai ser, com isso, agente livre irrestrito já na próxima offseason.
A decisão torna-se ainda mais surpreendente e reveladora porque o exercício da opção custava “apenas” US$4.7 milhões. O valor equivale, por exemplo, ao nono maior salário do atual elenco. Smith teve chances limitadas de atuar com a equipe até agora, mas, na pré-temporada, acumulou médias de 9.5 pontos e 8.0 rebotes.
Raptors mantém esperanças de negociar Dragic em breve
Goran Dragic começou a temporada no elenco do Toronto Raptors, mas todos já sabem que isso é algo pontual. A expectativa ao redor da NBA é que o experiente armador seja negociado em breve com um time de maiores perspectivas competitivas. Segundo Marc Stein, da plataforma Substack, essa também é a esperança dos executivos canadenses para os próximos meses.
O veterano só participou de quatro dos dez jogos da equipe até o momento, pois parece realmente fora dos planos da organização. O que complica a sua saída em uma troca, porém, é o contrato expirante de quase US$20 milhões. Em quase 900 jogos realizados na NBA, Dragic anotou 13.9 pontos, 3.1 rebotes e 4.8 assistências.
Dirigentes apostam que Buddy Hield ainda será trocado
Não é segredo para ninguém que Buddy Hield quase foi negociado na última offseason. O Sacramento Kings esteve em conversas avançadas para enviar o arremessador para o Los Angeles Lakers, antes que os angelinos focassem esforços em Russell Westbrook. A chance passou, mas não a ideia. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, o time californiano ainda quer negociar o atleta de 27 anos.
“Buddy vai embora, certamente, mais cedo ou mais tarde. A verdade é que, antes de qualquer coisa, ele já foi negociado. Já deveria ter ido embora”, afirmou um dirigente da liga, em condição de anonimato, ao repórter. Antes do draft desse ano, foi amplamente noticiado que o Lakers tinha um acordo para a aquisição do arremessador em troca de um pacote semelhante ao cedido por Westbrook.
Sexto jogador do Kings, Hield registrou médias de 17.8 pontos (com quase 42% de aproveitamento nos arremessos de longa distância) e 5.4 rebotes em nove partidas disputadas na temporada até agora.
Em transição
– A passagem de Emmanuel Mudiay pelo basquete europeu durou pouco tempo. Muito pouco mesmo, aliás. Segundo Domantas Urbonas, do site BasketNews, o armador está rompendo contrato com o Zalgiris Kaunas após menos de três meses.
– Outro armador, por sua vez, está levando os seus talentos para a África. Ty Lawson assinou contrato e já foi anunciado como reforço do US Monastir, da Tunísia, para a próxima temporada. O time é o atual vice-campeão continental.
– Sam Dekker não faz mais parte do elenco do Raptors. O arremessador foi preterido em relação ao ala Isaac Bonga pela última vaga efetiva do time na temporada, pois a equipe pretende ficar com apenas 14 jogadores em seu elenco.
– Campeão da NBA pelo Milwaukee Bucks, Elijah Bryant não descarta retornar à NBA em breve. O jogador declarou que quer voltar ao basquete norte-americano, mas, no momento, está totalmente focado na nova equipe: o Anadolu Efes, da Turquia.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER