Boletim de notícias e rumores do NBB (16/05)

Confira as últimas novidades e especulações sobre a elite do basquete brasileiro

rumores notícias nbb 16 Fonte: Divulgação / Corinthians

Bem-vindo à edição de 16/05 do boletim de rumores e notícias do NBB. Com a temporada chegando ao fim, os times que já foram eliminados começaram a se movimentar no mercado. Então, confira todas as novidades e especulações sobre a elite do basquete nacional com renovação de jogadores, trocas de técnicos e mais!

Corinthians demite técnico argentino e aposta em nome do Brasil

Após uma campanha instável em 2023/24, o Corinthians optou por trocar de treinador. A aposta para a temporada foi o argentino Silvio Santander. No entanto, o alvinegro não embalou e nem empolgou. Afinal, terminou na décima posição e acabou eliminado na primeira rodada dos playoffs. O clube oficializou a saída de Santander na terça-feira (14).

O nome mais cotado, de acordo com o jornalista Gulherme Tadeu, é de Jece Leite, que comandou o Pato Basquete na atual campanha. O time paranaense também foi eliminado na primeira fase dos playoffs. Mas, com um elenco menos poderoso, o trabalho foi considerado bem-sucedido. O anúncio oficial por parte do Corinthians ainda não aconteceu. O Pato, por sua vez, está de olho no auxiliar do Minas, Renan Gitiony.

Publicidade

Após campanha histórica, César Guidetti não é mais treinador da Unifacisa

A Unifacisa teve uma campanha histórica na temporada. Isso porque chegou à final da Copa Super 8 após eliminar os favoritos Franca e Minas. Além disso, o time paraibano terminou a fase regular na sexta colocação, tendo mando de quadra nos playoffs. Apesar disso, acabou eliminada para o São Paulo. Da mesma forma, ele foi responsável pelas duas melhores campanhas da história do time.

Como resultado, a equipe de Campina Grande fará uma reformulação no comando técnico. Cesinha, que passou quatro anos no clube, deixou o time na última segunda-feira (13). De acordo com a Unifacisa, em nota oficial, a decisão foi em comum acordo. O futuro do treinador e o próximo comandante da equipe ainda não são certos.

Publicidade

Leia mais sobre o NBB!

São José troca comando técnico, mas renova com pivôs

Outro time que estará sob novo comando na próxima temporada é o São José. Apesar de um início promissor em 2023/24, a equipe caiu de rendimento no segundo turno e foi “varrido” na primeira fase dos playoffs. Então, a diretoria optou pela demissão do técnico argentino Sebastián Figueredo. Ele esteve a frente da equipe desde 2022. Para o seu lugar, um velho conhecido: Régis Marrelli, que estava no Cerrado.

O São José anunciou o retorno de Marrelli no dia 6 de maio, pouco depois da demissão de Figueredo. O veterano comandou o time do interior paulista entre 2006 e 2013. Neste período, a equipe foi bicampeã paulista e terminou com o vice-campeonato em 2012. Em entrevista, o novo treinador garantiu que já está em busca de montar um elenco competitivo, com “jogadores ágeis”.

Publicidade

Além disso, o São José encaminhou renovações de contratos com três jogadores. Assim, os pivôs Renato Carbonari e Matheus Leal devem estar no elenco do time na próxima temporada. O mesmo vale para o ala-pivô Douglas Santos. Vale destacar que Carbonari está atuando no Olímpia Kings, do Paraguai, desde a eliminação nos playoffs. É comum que atletas brasileiros se mantenham em atividade em outras ligas após o termino da campanha.

Rapidinhas

Paulistano – O tradicional clube de São Paulo encaminhou uma renovação de contrato com o armador Santiago Ferreyra. Ele disputou sua primeira temporada no Brasil e agradou a equipe técnica. O argentino teve médias de 13 pontos e 3.6 assistências na temporada. O Paulistano, do mesmo modo, tem novidade no elenco. Afinal, contratou Gabriel Landeira, que veio do Corinthians, para a disputa da Liga de Base e também do NBB.

Publicidade

Pinheiros – Com uma campanha irregular em 2023/24, o Pinheiros teve sua primeira novidade para a próxima temporada. Mas, é uma baixa. O pivô Federico Aguerre deixa o clube após um ano. Ele retornou ao seu país natal, Argentina, para a disputa da Liga Nacional pelo Riachuelo de La Rioja. Aguerre passou duas temporadas no NBB, sendo a primeira pelo União Corinthians.

Vai e volta? – O veterano Guilherme Hubner, da Unifacisa, assinou com o Club Atletico Goes, do Uruguai. A equipe anunciou a chegada do brasileiro na última quarta-feira (8). Por outro lado, o cestinha da temporada regular do NBB, Isaac Thornton, do Botafogo, fechou acordo com o Centauros de Portuguesa, da Venezuela. Ambos os jogadores ainda podem retornar ao Brasil para a disputa da temporada 2024/25.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários