Boletim de notícias da NBA (12/01/2024)

Confira informações sobre Marcus Smart, Keegan Murray, OG Anunoby, Karl-Anthony Towns e muito mais

boletim notícias nba 12 Fonte: Rocky Widner / AFP

Bem-vindo à edição de 12 de janeiro do boletim de notícias da NBA, a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre novidades gerais da liga!

Spike Lee se anima com chegada de OG Anunoby ao Knicks

A aquisição de OG Anunoby animou a torcida do New York Knicks. E, por enquanto, a badalação se justifica em quadra. A franquia venceu os cinco jogos desde a chegada do especialista defensivo, mas não só isso. O time superou os adversários por 115 pontos de diferença no somatório dos minutos do reforço em quadra. O diretor de cinema e torcedor símbolo Spike Lee, por isso, está em êxtase com o novo jogador.

“Há momentos na história dos esportes em que uma troca no meio da temporada coloca fogo em uma equipe. Então, rezo para Deus e Alá para que esse seja o caso. OG possui um bom arremesso do corner, pega rebotes e não precisa da bola nas mãos para causar impacto em jogos. E a sua defesa é impressionante, pois pode marcar e anular qualquer posição”, elogiou Lee, em entrevista ao jornal New York Post.

Publicidade

Leia mais sobre Marcus Smart

Grizzlies não contará com Marcus Smart por seis semanas

Não tem jeito: a temporada do Memphis Grizzlies parece ser uma sucessão de notícias ruins intermináveis. Afinal, pela segunda vez na atual campanha, Marcus Smart vai ser desfalque do time por um longo período. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, o armador vai ficar afastado agora por seis semanas por causa de uma lesão em dedo da mão direita.

A expectativa, no entanto, é que a ausência seja ainda maior. Pois proposta do Grizzlies, a princípio, seria reavaliar a condição física do especialista defensivo em cerca de 40 dias. A primeira temporada de Smart com o Grizzlies está limitada a 20 partidas por causa dos problemas físicos, com médias de 14,5 pontos e 4,3 assistências.

Publicidade

Aposentado da NBA, Ricky Rubio ganha elogios de Towns

Ricky Rubio deixou a NBA em definitivo na semana passada, após uma carreira de 700 jogos em 12 temporadas. O armador pode nunca ter atingido as altas expectativas em torno do seu nome por completo, mas marcou a carreira de vários colegas de elenco. O astro Karl-Anthony Towns, por exemplo, lembrou como o veterano deu-lhe apoio em sua chegada ao Minnesota Timberwolves.

“A primeira pessoa que deu as boas-vindas para mim aqui foi Ricky. Ele levou-me para um passeio pela cidade e, além disso, fomos a um restaurante. Isso mostra como ele adorava fazer os seus companheiros ficarem confortáveis. Serei sempre agradecido a Ricky porque eu sinto que sou um homem melhor por sua causa”, exaltou o pivô, no podcast de Paul George.

Publicidade

Kevin Love celebra ascensão de Jovic na rotação do Heat

Demorou, mas Nikola Jovic entrou na rotação do Miami Heat. Ou melhor, por fim, caiu nas graças do treinador Erik Spoelstra. O ala-pivô sérvio foi titular e jogou mais de 20 minutos nas últimas quatro partidas do time. O veterano Kevin Love acompanha o dia a dia de trabalho do jovem talento e, por isso, vê as chances como muito merecidas.

Publicidade

“Adoro ver a evolução de Nikola, pois, quanto mais minutos joga, mais confortável fica em quadra. E, assim, só melhora. Ele é um dos jogadores favoritos do nosso vestiário, assim como da torcida de Miami. Então, vê-lo em quadra conosco é gratificante. Ele treinou muito e merece essas oportunidades”, afirmou o experiente jogador.

Leia mais sobre o Sacramento Kings

Kings aposta em Keegan Murray melhor do que Markkanen

O Sacramento Kings está ativo no mercado por reforços de peso, mas não vai fazer loucuras. E o que é uma loucura para a franquia californiana? Em primeiro lugar, seria abrir mão de Keegan Murray. O time teria o jovem jogador como um dos “intocáveis” do elenco no momento. De acordo com James Ham, do site The Kings Beat, a equipe acredita que o seu titular vai ser melhor do que Lauri Markkanen.

Publicidade

“Sacramento vê Keegan como um astro, antes de tudo. Eu já até perguntei para pessoas influentes dentro da organização se trocariam-no por Lauri, por exemplo. Eles disseram que não, para você ter uma ideia, pois apostam que ele vai ser superior a Lauri. Então, isso diz muito sobre as expectativas da franquia e como sentem-se sobre o garoto”, contou o repórter.

Murray foi titular nos 33 jogos que disputou com o Kings na temporada. Ele registra médias de 16,2 pontos e 5,5 rebotes na campanha, enquanto converte quase 47% dos seus arremessos de quadra.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários