Brandon Jennings deve perder início da temporada
O Detroit Pistons não deverá contar com o armador Brandon Jennings nos primeiros jogos da temporada regular. O atleta recém-contratado pela franquia sofreu uma microfratura na base do dente de siso na primeira partida do período de preparação terá que extraí-lo. É esperado que ele fique longe das quadras por três semanas até ser reavaliado.
“Nós estamos jogando nos últimos três dias sem Brandon, então só temos que manter o que está sendo feito. Esperamos que ele se recupere rápido e volte o mais breve possível”, disse o técnico Maurice Cheeks, que conta com os veteranos Chauncey Billups e Will Bynum, além do novato Peyton Siva, como opções para preencher a lacuna na armação do time.
Pistons também não contará com Rodney Stuckey
O ala-armador Rodney Stuckey é mais um atleta do Detroit Pistons que não terá condições de atuar no início da temporada. Ele quebrou o dedão da mão direita em um acidente fechando a porta de seu carro. O jogador de 27 anos passou por uma cirurgia na última sexta-feira e ficará fora de ação de três a quatro semanas.
Na ausência de Stuckey, Cheeks utilizou Kyle Singler como titular nas últimas duas partidas da pré-temporada. Escolhido na oitava posição do draft deste ano, Kentavious Caldwell-Pope é a outra opção do ofício que o técnico tem no elenco para suprir a posição. Além da dupla, Billups pode atuar improvisado como ala-armador.
Lesão no ombro afasta Ayón por até sete semanas
A estreia de Gustavo Ayón com a camisa do Atlanta Hawks passou longe de ser um sonho. No primeiro período da partida contra o Miami Heat, o pivô sofreu uma lesão no ombro direito e vai ficar afastado das quadras por até mais sete semanas. Embora não esteja descartada de forma oficial, sua presença na estreia do time na temporada regular é altamente improvável.
Ayón foi integrado ao elenco do Hawks em alta, após comandar a seleção mexicana ao título da Copa América e ser eleito o MVP da competição. É esperado que o pivô seja um reserva importante da rotação do treinador Mike Budenholzer.
Al Jefferson sofre entorse no tornozelo direito
Principal reforço do Charlotte Bobcats nesta offseason, o pivô Al Jefferson preocupa a equipe para o restante da pré-temporada. O ex-Jazz sofreu uma torção no tornozelo direito no último sábado, no terceiro quarto da partida contra o Miami Heat, e teve que ser carregado para fora de quadra. Exames preliminares não apontaram fratura, mas o atleta não deverá participar do restante do período de preparação.
“Está muito dolorido, latejando bastante. Isso é o que eu posso dizer neste momento, mas tudo o que importa é que não é nada pior. Não é nada que já não tenha enfrentado antes, então só preciso me tratar e ter certeza de que estarei pronto para a temporada”, disse Jefferson, logo após o jogo. O veterano Brendan Haywood, que era um dos substitutos naturais do pivô, também não está à disposição por conta de uma fratura no pé.