Confira o boletim das Finais da NBA desta quinta-feira, 2 de junho. Com informações atualizadas sobre as estrelas que são dúvida para o confronto decisivo da temporada entre Boston Celtics e Golden State Warriors.
Marcus Smart e Robert Williams são questionáveis para o Jogo 1
O Boston Celtics vem gerenciando lesões de Marcus Smart e Robert Williams durante as últimas semanas. Os dois jogadores, por sua vez, se colocaram à disposição do técnico Ime Udoka para as Finais da NBA. Contudo, a franquia listou ambos como questionáveis para a primeira partida da série contra o Golden State Warriors.
Smart está lidando com uma série de lesões na perna direita, incluindo o quadríceps, tornozelo e pé. Mesmo assim, o melhor defensor do ano esteve em quadra nos últimos confrontos contra o Miami Heat pelas finais do Leste e o cenário deve se repetir na série contra o Warriors.
O tornozelo, porém, é o que mais preocupa o armador, já que ele foi prejudicado durante a disputada contra o Heat. Contudo, depois de marcar 24 pontos e jogar por 41 minutos no jogo 7 em Miami, Ime Udoka, disse que Smart estará apto para a disputa das Finais.
“O tornozelo foi uma lesão muito séria”, disse Smart. “Sou grato por poder jogar, mais ainda por estar andando. Doeu, mas minha mãe sempre me disse: ‘se você vai estar na quadra, não pode dar desculpas’. Então, se eu estiver lá, não importa quanta dor eu esteja sentindo, não posso deixar que isso me afete”.
Williams, por outro lado, lida com uma contusão no joelho esquerdo – mesmo local que ele passou por uma cirurgia no final de março. Essa cirurgia, aliás, forçou o pivô a perder os três últimos jogos contra o Milwaukee Bucks nas semifinais de conferência, além do Jogo 3 contra o Heat.
É administrável [a lesão]. Sinto que a redução de minutos [em quadra] ajuda, pois com o problema que tive, não pude tirar uma folga, já que estamos em um momento tão importante da temporada. Então, a redução de minutos definitivamente ajudou”, declarou Williams.
Otto Porter, Iguodala e Gary Payton são dúvida para o Warriors
De acordo com o técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, Gary Payton, Otto Porter Jr e Andre Iguodala são considerados questionáveis para o jogo 1 das finais da NBA.
Payton está fora desde o jogo 2 das semifinais da Conferência Oeste depois de quebrar o cotovelo em uma jogada polêmica com Dillon Brooks. Do mesmo modo, Porter perdeu o último jogo das finais do Oeste com dores no pé esquerdo. Iguodala, por sua vez, perdeu 30 dos últimos 36 jogos da temporada regular. além de todo os playoffs, devido a lesões na perna e no pescoço.
Por outro lado, na última quarta-feira, Kerr revelou que o trio participou dos treinos e realizaram, pela primeira vez desde suas lesões, trabalhos com o restante da equipe, incluindo atividades contato desde suas respectivas lesões.
“Ainda tenho algumas coisas para verificar. Serei avaliado dia após dia, esperando que aconteça o melhor. Estou começando a me sentir normal, mas ainda não sou eu”, disse Payton na terça-feira.
Da mesma forma, Porter Jr disse, na quarta-feira, que se sentiu bem e ter conseguido participar de todos os treinos foi um bom sinal.
Iguodala, no entanto, foi mais tímido ao discutir seu status. “Foi um ano curioso com meu corpo. Mas, estou usando muito meu cérebro e entendendo que é parte do processo. Se for para o jogo, e espero que eu vá, tenho que estar pronto e aberto para isso”.
Depois, contudo, o veterano foi além e revelou que se “terminar a temporada andando sobre dois pés, será uma temporada de sucesso”. Agora, portanto, não está claro se ele será capaz de reforçar o Warriors durante as Finais, mas ainda há uma expectativa.
Leia mais!
ESPN faz ranking dos melhores jogadores das finais da NBA
“Eu era torcedor do Warriors”, revela Grant Williams
“Eu queria muito jogar no Knicks”, diz Stephen Curry
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram