Bem-vindo à edição de 04 de julho do boletim da agência livre da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre as negociações fechadas da offseason desse ano.
Campeão, Xavier Tillman renova com o Celtics até 2026
O Boston Celtics acertou a permanência de mais um jogador campeão da NBA. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o pivô Xavier Tillman apalavrou um acordo de dois anos para seguir na franquia. Os valores da negociação, por enquanto, não foram revelados. Esse é o terceiro atleta de garrafão que fecha a renovação de vínculo com o time, logo depois de Luke Kornet e Neemias Queta.
O reserva de Boston tinha propostas melhores de rivais, mas preferiu seguir na equipe. “Xavier chegou à Boston com a reputação de ser um vencedor e, mais do que isso, um ótimo companheiro de time. É um jogador trabalhador que traz esforço e coloca o time em primeiro lugar. Nós estamos empolgados que Xavier tenha escolhido renovar e seguir conosco”, celebrou o presidente de operações, Brad Stevens.
Pacers assina com James Wiseman por duas temporadas
O pivô James Wiseman ainda não “embalou” na carreira, mas vai tentar recuperar a sua carreira em Indianapolis. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o número dois do draft de 2020 apalavrou um acerto de duas temporadas com o Indiana Pacers. Ele chega, a princípio, para substituir a vaga na rotação deixada pela saída de Jalen Smith para o Chicago Bulls.
O jovem atleta era agente livre irrestrito, pois o Detroit Pistons resolveu não exercer a oferta qualificatória em seu contrato. Já era a segunda equipe de sua carreira, pois foi escolhido pelo Golden State Warriors no recrutamento. Na última temporada, Wiseman registrou médias de 7,1 pontos e 5,3 rebotes em pouco mais de 17 minutos por partida.
Leia mais sobre a agência livre da NBA
- Heat seria favorito para trazer DeMar DeRozan
- “GM do Lakers é incapaz de trazer reforços”, critica analista
- Donovan Mitchell estende contrato com o Cavaliers
Suns renova com Damion Lee e fecha com Monte Morris
O Phoenix Suns tinha a contratação de um armador como prioridade na agência livre, além de manter algumas peças do elenco. Então, deu um passo na direção certa nas últimas 24 horas. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, a franquia fechou a renovação de Damion Lee e a contratação do veterano Monte Morris.
Os dois jogadores, a princípio, chegam com o mesmo modelo de contrato: salário de US$2,8 milhões por uma temporada. Morris é a novidade e, mais do que isso, quem deve ter mais espaço na rotação. O experiente armador concluiu a temporada com o Minnesota Timberwolves, anotando 5,1 pontos e 2,3 assistências em 27 jogos.
Alec Burks vai reforçar o Heat na próxima temporada
O Miami Heat não tem sido a equipe mais ativa no mercado, mas deu uma “acelerada” nas últimas horas. Para começar, o time acertou a renovação de contrato com o pivô Thomas Bryant por mais um ano. Mas o mais importante veio depois. De acordo com Anthony Chiang, do jornal Miami Herald, Alec Burks chegou a um acordo para atuar na Flórida.
O ala-armador assinou um contrato de uma temporada e, como resultado, vai receber cerca de US$3 milhões em salários. O atleta de 32 anos passou as últimas quatro temporadas atuando entre Pistons e New York Knicks, mas sem grande destaque. Burks disputou 66 jogos na campanha passada, enquanto anotou 10,4 pontos por noite.
Ex-Magic, Joe Ingles tem acordo verbal com o Twolves
O Timberwolves perdeu Kyle Anderson depois da reabertura do mercado, mas foi rápido na reposição. E, aliás, trouxe um reforço inesperado mesmo com limitações financeiras. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ala Joe Ingles apalavrou vínculo para atuar pelos vice-campeões do Oeste na próxima temporada. Os valores da negociação, por enquanto, ainda não são conhecidos.
O australiano disputou a campanha passada pelo Orlando Magic, mas já não aparentava estar nos planos da franquia. Depois da chegada de Kentavious Caldwell-Pope, todos viam a sua renovação como improvável. O veterano, com isso, resolveu assinar com Minnesota para voltar a jogar com Rudy Gobert e Mike Conley. Ambos foram seus colegas nos tempos de Utah Jazz.
Ingles esteve presente em 68 jogos da temporada com o Magic. Ele anotou 4,4 pontos, 2,1 rebotes e 3,0 assistências.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA