Cestinha das Olimpíadas do Rio de Janeiro, o ala Bojan Bogdanovic quer levar o sucesso do torneio olímpico para a próxima temporada da NBA. O jogador croata acredita que o Brooklyn Nets pode surpreender analistas e, depois de ter feito a terceira pior campanha da campanha passada e trazido reforços modestos na offseason, alcançar uma improvável classificação aos playoffs no ano que vem.
“Eu acho que podemos chegar à pós-temporada. Podem escrever o que quiser, mas nós iremos trabalhar duro para dar o nosso melhor. Quando começamos um jogo, temos a chance de vencer qualquer um. É lógico que será difícil, mas, se atuarmos do mesmo jeito que treinamos, acredito que a chance existe”, afirmou o confiante atleta de 27 anos, em entrevista ao jornal The New York Post.
Além de um novo técnico, o Nets contratou oito atletas com vínculos garantidos para a disputa da próxima temporada. Nenhum deles, no entanto, era titular em seu time no primeiro semestre. Bogdanovic deverá ser titular absoluto e um dos cestinhas da nova formação de Brooklyn, depois de ter médias de 11.2 pontos e 3.2 rebotes em 79 jogos realizados na última temporada.