O Indiana Pacers acertou, nesta sexta-feira, a contratação do quarto reforço para a equipe, após a saída do astro Paul George. De acordo com o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, a equipe de Indianápolis fechou um contrato de US$21 milhões, válido por duas temporadas, com o ala Bojan Bogdanovic.
O detalhe é que o Washington Wizards, último time do croata, rescindiu a oferta qualificatória pelo jogador e permitiu que ele se tornasse agente livre irrestrito, o que facilitou o acerto com o Pacers.
Bogdanovic, de 28 anos, se junta ao armador Darren Collison, que assinou contrato de duas temporadas com a equipe de Indiana, e ao ala-armador Victor Oladipo e ao ala-pivô Domantas Sabonis, que vieram na troca que culminou na ida de George para o Oklahoma City Thunder, como as caras novas do Pacers para a temporada 2017/18.
Em 26 jogos disputados com a camisa do Wizards, Bogdanovic angariou médias de 12.7 pontos e 3.1 rebotes, além de um aproveitamento de 39.1% nos arremessos de longa distância. O ala, que foi a 31ª escolha do draft de 2011, também teve uma passagem pelo Brooklyn Nets, onde atuou em 212 partidas entre outubro de 2014 e fevereiro deste ano.