O Sacramento Kings desembarcou em Orlando com, mais do que confiança, um sentimento de revanchismo. Embora esteja empatado na nona posição do Oeste, o time californiano pouco é indicado como candidato a playoffs se comparado com New Orleans Pelicans e Portland Trail Blazers. Bogdan Bogdanovic é mais um jogador da equipe a avisar que não foi a Orlando apenas para cumprir tabela.
“Esse será um jogo mental e precisamos estar focados desde o princípio. O período de tempo do torneio é extremamente curto e cada treino importa. Nós viemos aqui para chegar aos playoffs. Esse é o novo objetivo. É a motivação que move a todos dentro desse grupo, acredito”, reforçou o ala-armador, que possui médias de 14.5 pontos, 3.2 rebotes e 3.2 assistências na atual campanha.
Para o elenco do Kings, chegar aos playoffs também representa fazer história: uma classificação significaria encerrar uma sequência de 13 anos da franquia longe das oito primeiras posições da conferência Oeste. Esse é o maior “jejum” em vigência na NBA. A quebra desse tabu tornou-se ainda mais difícil com a lesão de De’Aaron Fox, que pode desfalcar o time no começo dos oito jogos decisivos.
A jornada de Bogdanovic e companhia para recolocarem Sacramento na pós-temporada começa no próximo dia 31, contra o San Antonio Spurs.
https://www.youtube.com/watch?v=5tcSr-eR2DQ