Bobby Portis é um dos 12 jogadores da seleção dos EUA que nunca disputaram um torneio FIBA como profissionais, mas ele garante que as regras não o atrapalham. Afinal, os torneios internacionais possuem algumas diferenças em comparação à NBA. De acordo com Tim Reynolds, da Associated Press, aliás, ele foi enfático ao justificar que as mudanças não um problema.
“Isso não é difícil para mim, cara. Esse é o meu trabalho. Difícil é para uma mãe solteira com quatro filhos. Uma mãe que vive lutando para sustentar seus filhos”, disparou.
Bobby Portis está com o elenco americano que disputará a Copa do Mundo e já passou por testes com as regras da FIBA. Isso porque os EUA superaram Porto Rico em um amisto na última segunda-feira. No entanto, no primeiro esboço do técnico Steve Kerr, o jogador do Milwaukee Bucks começou no banco.
Então, o quinteto inicial foi formado por Jalen Brunson, Mikal Bridges, Anthony Edwards, Brandon Ingram e Jaren Jackson Jr. Mesmo assim, Portis teve um bom desempenho. Vindo do banco, anotou 11 pontos e três rebotes em dez minutos em quadra.
“Essa foi uma grande noite para nós, antes de tudo. Acho que os atletas mostraram o estilo de jogo que queremos impor nos dois lados da quadra. Vamos nos habituar aos poucos, além disso, com as regras e interpretações do basquete da FIBA. Tudo é um processo, pois trata-se de desafios e oponentes com os quais não estamos acostumados”, disse Steve Kerr, depois da previsível vitória.
Leia mais!
- Gilbert Arenas detona seleção dos EUA para Copa do Mundo FIBA: “Lamentável”
- Fora da Copa do Mundo, Trae Young critica convocação: “Eu adoraria jogar”
- Damian Lillard: “É mais fácil pontuar na NBA do que na FIBA”
Os EUA ainda farão quatro amistosos antes do Mundial. Agora, a seleção americana vai para Málaga, na Espanha. Lá enfrentará a Eslovênia, de Luka Doncic, no sábado (12). Além disso, encara a anfitriã Espanha, no domingo (13).
Posteriormente, o time de Kerr desembarca em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Assim, fará os dois últimos jogos preparatórios para a Copa do Mundo. Os adversários serão a Grécia, no dia 18 de agosto, e a Alemanha, no dia 20 do mesmo mês.
Vale lembrar que o Mundial da FIBA acontece entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro. A competição será, pela primeira vez, disputada em três países. São eles: Japão, Indonésia e Filipinas.
Os EUA estão no grupo C. Portanto, vão enfrentar a Nova Zelândia, na primeira rodada. A partida está marcada para o dia 26. Depois os americanos encaram a Grécia, no dia 28. Por fim, encerra a fase de grupos contra a Jordânia, no dia 30.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads