Bobby Portis discute com técnico do Bucks após eliminação

Segundo jornalista, ala-pivô desafiou Adrian Griffin e colegas de time a melhorarem desempenho

bobby portis técnico bucks Fonte: Jeff Haynes / AFP

A eliminação do Milwaukee Bucks da Copa da NBA causou uma discussão entre Bobby Portis e o técnico Adrian Griffin. Segundo Chris Haynes, do site Bleacher Report, o ala-pivô teve uma “explosão” no vestiário depois da derrota contra o Indiana Pacers. O veterano desafiou o treinador, assim como os seus colegas, a realizarem um melhor trabalho após a partida em Las Vegas.

Continua após a publicidade

“Adrian entrou no vestiário indicando a importância de vencer a disputa na tábua. Afinal, Indiana pegou 51 rebotes – cinco a mais do que Milwaukee. Então, Bobby rapidamente respondeu. Ele apontou que é essencial que o técnico estruture o ataque para o fim de jogos. O técnico aceitou as críticas e, com isso, admitiu que pode implementar jogadas mais agressivas nessas situações”, contou o repórter.

As palavras de Portis podem representar a frustração do atleta com várias questões do jogo. Em primeiro lugar, o Bucks estava à frente no terceiro período e perdeu o último quarto por 12 pontos de diferença. O elenco, assim, viu a chance de embolsar US$500 mil escapar pelas mãos. Além disso, o ala-pivô ficou em quadra menos de 20 minutos pela primeira vez em 17 partidas.

Continua após a publicidade

O veterano chamou a atenção para um lance específico do último quarto. A dois minutos do fim, Khris Middleton forçou um passe em péssimas condições para Damian Lillard que rendeu um roubo de bola para o Pacers. “Bobby ressaltou que o bom desempenho é uma estrada de duas vias, para resumir. É preciso que o comando dê uma direção e, como resultado, os atletas vão conseguir executar com qualidade”, relatou Haynes.

Leia mais sobre o Milwaukee Bucks

Organização

Nenhum atleta comentou a discussão entre Bobby Portis e o técnico do Bucks depois da partida. No entanto, de forma sugestiva, os pontos que teriam sido razão de discussão nos vestiários pautaram as entrevistas coletivas. Giannis Antetokounmpo chamou a atenção, por exemplo, para a falta de organização da equipe. Mas também fez questão de cobrar mais esforço e vontade dos colegas em um duelo decisivo.

Continua após a publicidade

“Antes de tudo, o nível de talento que temos em nosso elenco é incrível. Mas temos que ser mais organizados, pois, às vezes, eu sinto que não temos organização nenhuma em quadra. Não sabemos o que tentamos produzir no ataque e, em seguida, não voltamos para a defesa. Tomamos muitas enterradas, arremessos de três livres hoje. Precisamos ser melhores, certamente”, reconheceu o duas vezes MVP da liga.

Apesar do teor do comentário, Antetokounmpo negou “despejar” a responsabilidade da derrota no trabalho de Griffin. Aliás, ele quase contrariou o próprio comentário e partiu em um caminho totalmente diferente para explicar a eliminação. Para o astro, a equipe está acomodada com base no talento do elenco. E, em síntese, o talento por si só não garante vitória nenhuma.

Continua após a publicidade

“Às vezes, eu sinto que esperamos que a vitória vai acontecer naturalmente só porque temos grandes jogadores. Alguém vai entregar a partida. Mas ninguém te dá nada em quadra e precisamos melhorar para vencer jogos assim. Temos que fazer por merecer. Há ótimos jogadores nesse elenco, mas, se não formos lá dentro e competir, ninguém vai nos respeitar”, justificou o craque grego.

Responsabilidade

É verdade que, a princípio, nenhum jogador culparia o treinador de forma tão veemente e pública por causa de uma derrota. Bobby Portis e nenhum atleta mencionou o debate acalorado com o técnico do Bucks após a partida. Mas, nas entrevistas pós-jogo, Adrian Griffin assumiu uma grande parte da responsabilidade do resultado decepcionante. Mesmo assim, não eximiu os comandados totalmente de culpa.

Continua após a publicidade

“Eu tenho que fazer um melhor trabalho para que consigamos executar algumas jogadas no fim de jogos. Isso é uma responsabilidade minha. Mas, ao mesmo tempo, temos que nos colocar em condições de vencer as partidas. O primeiro período foi muito difícil, mas fizemos bons ajustes e iniciamos o último quarto muito bem. Só não conseguimos finalizar hoje”, concluiu o treinador de primeira viagem.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários