Bob Dandridge terá camisa aposentada pelo Bucks

Ex-ala vestiu uniforme #10 da franquia de Milwaukee por nove temporadas e conquistou título da liga em 1971

Fonte: Ex-ala vestiu uniforme #10 da franquia de Milwaukee por nove temporadas e conquistou título da liga em 1971

O Bradley Center terá mais uma camisa eternizada em seu teto nesta temporada. O Milwaukee Bucks anunciou que o uniforme #10 vai ser aposentado no dia 07 de março em homenagem ao ex-ala Bob Dandridge. A cerimônia acontece no intervalo do jogo contra o Washington Wizards, a outra equipe (ainda como Bullets) que o ex-atleta defendeu em suas 13 temporadas na NBA.

“Mesmo que haja um grande entusiasmo com o futuro do Bucks, nossa rica história é o que faz a franquia tão especial. Como jogador, Bob personificou tudo o que queremos aqui: trabalho duro, paixão, força e, acima de tudo, excelência. Esta é uma homenagem que ele já merecia há muito tempo”, declarou Wes Edens, um dos donos do time, por meio de nota oficial.

Publicidade

Dandridge disputou nove de suas 13 temporadas na NBA em Milwaukee e fez parte do elenco que conquistou o único campeonato da história do Bucks, em 1971. Ele começou e terminou a carreira com a camisa da equipe, totalizando 618 partidas realizadas em duas passagens – de 1969 a 1977 e na temporada 1981-82.

“Bob foi um grande jogador, um grande ala, e gostei de atuar ao seu lado. Suas contribuições eram constantemente subestimadas, mas seu valor para o time foi provado na campanha do título de 71. Finalmente, seu número será retirado”, elogiou o lendário Oscar Robertson, ex-companheiro de equipe e também dono de camisa aposentada em Milwaukee.

Publicidade

Ao longo das duas passagens, Dandridge deixou seu nome no livro de recordes do Bucks em inúmeras estatísticas. Ele é o quinto jogador com mais pontos (11.478), terceiro com mais partidas disputadas, segundo que mais converteu arremessos (4.826), segundo que mais pegou rebotes (4.497) e quem mais minutos atuou (22.094) na história da franquia.

Aos 67 anos, o ex-ala é considerado um dos principais atletas da história da NBA a ainda não ter sido eleito para o Hall do Fama. Além dos feitos já citados anteriormente, ele ainda possui quatro convocações para o Jogo das Estrelas, uma seleção para o quinteto ideal de defesa da liga e ganhou um segundo anel de campeão pelo Bullets (1978).

Publicidade

Os outros sete jogadores com camisas aposentadas pelo Bucks são: Robertson (#1), Junior Bridgeman (#2), Sidney Moncrief (#4), Jon McGlockin (#14), Bob Lanier (#16), Brian Winters (#23) e Kareem Abdul-Jabbar (#33). Em 13 temporadas e 839 jogos disputados na NBA, Dandridge registrou médias de 18.5 pontos, 6.8 rebotes e 3.4 assistências.

Últimas Notícias

Comentários