Blazers pode trocar Anfernee Simons e terceira escolha do Draft

O pacote seria usado para conseguir um ala de elite e, consequentemente, agradar Damian Lillard

blazers anfernee simons trocar Fonte: Sam Forencich / AFP

Rumores ao redor da NBA dizem que o Portland Trail Blazers pode trocar Anfernee Simons e a terceira escolhado Draft. John Hollinger, do portal The Athletic, divulgou na sexta-feira (19) que tudo indica que o objetivo da franquia é conseguir um ala para ser a dupla de Damian Lillard.

“A especulação é de que o Blazers pode trocar um pacote contendo Anfernee Simons e a 3º pick para conseguir um ala de elite”, afirmou o jornalista.

Simons teve os melhores números de sua carreira nesta temporada. O armador, de 23 anos, anotou 21,1 pontos, 2,6 rebotes e 4,1 assistências nas 62 partidas que jogou. Seu aproveitamento foi de 44,7% nos arremessos de quadra e 37,7% nas bolas de três.

Publicidade

No entanto, ele pode ser usado pela franquia para conseguir um jogador já consagrado e agradar Lillard. O astro deixou claro sua insatisfação com a equipe por não ir pela segunda vez aos playoffs. Desse modo, no mês passado disse que não gostaria de jogar com novatos em 2023/24.

Publicidade

“Só não estou interessado em ser um mentor. Nunca fiz disso um segredo. Quero ter uma chance de vencer. Se o caminho para vencer foi o de passar por outra reconstrução, não vou seguir esse caminho. Mas, acho que já concordamos que vamos tentar montar uma equipe que possa competir de verdade na próxima temporada”, afirmou.

Leia mais!

A única exceção seria se conseguissem a primeira escolha, ou seja, Victor Wembanyama. Hollinger afirmou no mês passado que o Blazers pretendia trocar qualquer pick que não fosse a primeira. Desse modo, seus 10,5% de chance não foram suficientes e o San Antonio Spurs ganhou a loteria.

Publicidade

A projeção mais recente da ESPN coloca Scoot Henderson como a terceira escolha do Draft. O jovem é um armador explosivo de 1,88m e 19 anos.  De acordo com Jeremy Woo, analista do canal, apesar dele apresentar um bom basquete, ainda tem o que evoluir.

“Sua força, velocidade e instintos para pontuar dão medo nos adversários. No entanto, o quanto ele vai melhorar como arremessador, criador de jogadas e defensor vai determinar o quão bom ele será”, afirmou.

Então, o jogo ainda em desenvolvimento de Henderson é algo que Lillard deixou claro que o desagrada. No entanto, o jovem projetou na última semana como seria jogar ao lado do astro.

Publicidade

“Sou um fã do Dame. Mas acho que é possível executar um bom trabalho com ele. Ou seja, acho que daria certo lá. Eu não preciso ser dominante com a bola o tempo todo, mas quando chegar a minha hora, eu vou arrebentar”, disse em entrevista no Draft Combine.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários