Blazers renova com Norman Powell e contrata Cody Zeller

Equipe do Oregon confirma extensão contratual com ala-armador e fecha chegada de pivô até fim da próxima temporada

powell zeller blazers renova Fonte: Scott Audette/AFP

O Portland Trail Blazers demorou um pouco mais do que a maioria das franquias para confirmar negócios, mas teve um primeiro final de noite de agência livre agitado. O time não só conseguiu cumprir sua prioridade na offseason, mas ainda concluiu duas contratações. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Blazers fechou a renova ção contratual com o ala Norman Powell por cinco temporadas, além de ter chegado a acertos com Cody Zeller e Ben McLemore. 

 

Adquirido na última trade deadline, Powell vai receber US90 milhões em salários pelo novo vínculo depois de ter disputado somente 27 partidas com a equipe. Ele chegou à equipe do Oregon como titular imediato e, com ativos limitados para segurar Damian Lillard, a extensão de seu contrato era apontada como “obrigatória” internamente. O jogador de 28 anos, dessa forma, vai ser parceiro de Lillard e C.J. McCollum em longo prazo no perímetro de Portland. 

Publicidade

Especulava-se que múltiplas franquias, incluindo (notoriamente) o New York Knicks, estavam interessados nos serviços do ala antes do início da agência livre. No entanto, aparentemente, a concorrência nem teve chances e ele só conversou com o Blazers nessa segunda-feira. No conjunto da última temporada, que inclui também seus 42 jogos realizados pelo Toronto Raptors, Powell anotou 18.6 pontos (com 41.1% de conversão nos tiros de longa distância) e 3.1 rebotes.   

 

Publicidade

Zeller e McLemore são novidades em Portland 

Como já citado, as primeiras horas de reabertura do mercado de Portland não foram limitadas a manter quem já está no elenco. Wojnarowski apurou que o pivô Cody Zeller também está a caminho do time, assinando contrato de uma temporada sem valores conhecidos ainda. É esperado que o agente livre do Charlotte Hornets torne-se reserva imediato de Jusuf Nurkic e até possa atuar ao lado do europeu por minutos limitados, em formações mais “pesadas” e altas. 

O outro reforço está chegando após uma breve passagem pelo Los Angeles Lakers no fim da última temporada: trata-se de Ben McLemore. O ala arremessador chega com vínculo apalavrado por um ano com a perspectiva de ter minutos sólidos na rotação do recém-contratado Chauncey Billups. O repórter Michael Scotto, do site HoopsHype, apurou que ele vai receber US$2.4 milhões em salários no período – o salário mínimo a que era elegível. 

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários