A passagem do pivô J.J. Hickson pelo Portland Trail Blazers está muito próxima do fim. O atleta será agente livre irrestrito ao fim da temporada e sua permanência na equipe é considerada improvável. Surpreendentemente, a confirmação da notícia veio do próprio gerente-geral da franquia, Neil Olshey.
“Para darmos um passo à frente na próxima temporada, J.J. não pode ser nosso pivô titular”, afirmou o executivo, fazendo uma crítica indireta ao jogador. “Eu não estou dizendo que ele não possa seguir no elenco, mas a prioridade é trazer alguém que proteja a cesta e pegue rebotes defensivos. Então, você se pergunta: nós teremos tempo de quadra disponível para valer a pena pagar o salário que J.J. vai pedir? Provavelmente, não”.
O empresário de Hickson, Andy Miller, mantém contato com Olshey e prevê que o Blazers vai deixar seu cliente assinar com outro time. “Eu não me sinto confiante sobre essa situação”, revelou. “No início da temporada, imaginava que poderia ser mais do que uma passagem para os dois lados. Mas, ultimamente, a confiança diminuiu. Definitivamente, Neil tem sido sincero conosco”.
Hickson, de 24 anos, chegou ao Blazers no fim da temporada passada. Dispensado pelo Sacramento Kings, o pivô reencontrou seu melhor basquete em Portland tornou-se titular da equipe rapidamente. Em 76 jogos disputados na atual campanha, ele acumula médias de 12.9 pontos, 10.6 rebotes e quase 57% de aproveitamento nos arremessos de quadra.