A chegada do gerente-geral Neil Olshey ao Portland Trail Blazers parece ter mudado alguns dos planos da franquia para a próxima temporada. Depois de rumores apontarem que o interino Kaleb Canales seria favorito disparado a continuar no comando do time no segundo semestre, o dirigente afirmou nesta segunda-feira que está prestes a iniciar um longo e cansativo processo para a seleção do novo treinador.
“Nós já estamos de olho em alguns profissionais. Será uma busca exaustiva”, limitou-se a dizer o executivo, que foi contratado há duas semanas. Canales ainda é um dos candidatos que vão ser analisados pelo gerente-geral, mas, diferente do que se imaginava, ele não terá qualquer favoritismo sobre outros eventuais entrevistados.
Espera-se que um dos candidatos procurados pela direção do Oregon seja Brian Shaw, assistente técnico do Indiana Pacers. Ele esteve entre os considerados para o cargo de treinador do Charlotte Bobcats, mas, segundo pessoas próximas, está mais interessado nos cargos em aberto em Portland e Orlando.