Blazers considera envolver Robert Williams em troca

Pivô passou por cirurgia e disputou apenas seis jogos na temporada

Blazers Robert Williams troca Fonte: Tim Nwachukwu / AFP

De acordo com Chris Haynes, do site Bleacher Report, o Portland Trail Blazers cogita incluir Robert Williams em uma troca. Segundo o jornalista, algumas franquias estão interessadas em adquirir o ex-jogador do Boston Celtics. No entanto, será preciso ofertar uma proposta mais baixa. Isso porque o pivô passou por uma cirurgia no joelho e está fora da temporada.

“Algumas equipes consideram fazer uma troca por Robert Williams”, disse Haynes, durante o podcast This League. “Eu sei que ele está fora da temporada. No entanto, as equipes acham que ele poderia ser adquirido por um preço mais baixo para se recuperar. Assim, na esperança de que ele possa se transformar novamente no que vimos quando ele estava no Celtics”, informou Haynes.


Diante de muitos interessados na troca, o Blazers está disposto em negociar Robert Williams. Afinal, desde a saída de Damian Lillard, a franquia está focada em reconstruir com jovens jogadores. Portanto, trocar o veterano pode trazer mais peças no perfil que a franquia busca.

Publicidade

“O Blazers está muito aberto [a uma troca]. Isso não está em debate. Se conseguirem um acordo certo, estarão abertos. Robert Williams é alguém que está definitivamente disponível”, concluiu o jornalista.

Outros nomes

Williams, no entanto, não é o único nome que pode sair do Blazers em breve. Destaque do time, Jerami Grant ganhou o interesse de algumas equipes da NBA. Entre elas, por exemplo, o Dallas Mavericks. Assim, de acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, a franquia texana pode realizar uma proposta até a trade deadline.

Publicidade

“O Mavericks tem acompanhado uma troca por Jerami Grant, segundo fontes da liga informaram ao HoopsHype. Talvez, Kyle Kuzma também seja incluído nesta lista nas próximas semanas”, sinalizou Scotto.

Grant é o o principal jogador do Blazers na temporada. No entanto, seu bom desempenho não representa o mesmo para sua equipe. Afinal, a equipe tem a segunda pior campanha do Oeste com 30 derrotas em 42 partidas. Portanto, mostra o interesse por uma reconstrução, após a saída de Lillard, que foi o grande nome da franquia na última década.

Publicidade

Dessa forma, o ala-pivô, que ainda tem mais quatro anos de contrato, pode buscar uma equipe em ascensão. Seu desempenho, contudo, pode dificultar a negociação para o Mavs. Ainda segundo o HoopsHype, executivos garantem que o time texano terá que enviar um bom pacote ao Blazers.

Leia mais sobre o Blazers!

“Executivos rivais apontam para uma combinação de Josh Green, Jaden Hardy, Grant Williams e escolhas de Draft. Esta é a melhor chance de Dallas fazer uma negociação para reforçar seu frontcourt“, completou Scotto.

Publicidade

Por fim, também um dos nomes mais experientes do elenco, Malcolm Brogdon é outro que deve se despedir. Desde que chegou ao Blazers, via negociação com o Boston Celtics, o armador se tornou um dos principais nomes do mercado. Então, o jornalista Zach Buckley, do site Bleacher Report, propôs uma troca que enviaria o jogador ao New York Knicks.

Na proposta, a franquia de Nova York enviaria Evan Fournier, além de uma escolha de primeira rodada protegida e uma de segunda rodada, sendo ambas de 2024.

Neste caso, segundo o jornalista, a troca por Malcolm Brogdon adicionaria algo que o Knicks perdeu nos seus últimos movimentos. Afinal, ao adquirir OG Anunoby, a franquia deu adeus ao seu principal reserva, o armador Immanuel Quickley. Assim, adicionaria novamente profundidade ao elenco novaiorquino.

Publicidade

“O Knicks perderam profundidade no perímetro e na criação de jogadas no negócio por Anunoby. Mas fortaleceria os dois pontos nesta troca. Afinal, Brogdon poderia se encaixar com qualquer armador da equipe, já que pode atuar em ambos os lados da quadra”, explicou Buckley.

“Ele poderia até mesmo entrar como titular ou para fechar a partida. Isso se Donte DiVincenzo não estiver em boa forma e Quentin Grimes não conseguir aquecer”, seguiu o jornalista.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários