Blatt assume culpa por derrota do Cavs; Elenco discorda e admite “salto alto”

Após série de quatro vitórias seguidas, equipe de Cleveland foi surpreendida em casa pelo Denver Nuggets

Fonte: Após série de quatro vitórias seguidas, equipe de Cleveland foi surpreendida em casa pelo Denver Nuggets

https://www.youtube.com/watch?v=C-w05WLbCNk

O Cleveland Cavaliers foi do céu ao inferno em uma noite. A rodada de segunda-feira começou com a equipe prestes a completar cinco vitórias seguintes diante de um dos últimos colocados do Oeste, em casa. Terminou com uma derrota inesperada e as nuvens da crise dos primeiros dias de temporada voltando a pairar sobre o time. Foi muito difícil explicar o fracasso contra o Denver Nuggets, mas o técnico David Blatt só tinha uma certeza: a culpa era sua.

“Eu sabia que seria um jogo perigoso e falava com o grupo desde o encontro da manhã, mas não acho que fiz um trabalho bom o bastante. Para ser honesto, eu sabia o que estava para acontecer. Já estive em várias situações assim e, se os atletas não responderam ao meu alerta, assumo a responsabilidade pelo resultado”, declarou o treinador, admitindo que houve um relaxamento no elenco após a sequência positiva.

Publicidade

Depois de dominar boa parte do primeiro tempo, o Cavs deixou o adversário se aproximar na reta final do segundo período e perdeu o controle da situação nos dois quartos decisivos. O preocupante é que o Nuggets vinha de um confronto e viagem na noite anterior, então tudo indicava que os locais aproveitariam o fator cansaço para abrir vantagem após o intervalo e resolver o duelo.

Pelo que aconteceu antes e depois da partida, o ala-pivô Kevin Love discordou de Blatt e afirmou que o grupo foi o maior responsável pelo resultado. “David fez um bom trabalho de preparação, mas não tem como entrar em quadra. Foi culpa nossa, pois tínhamos um plano e sabíamos o que fazer na defesa. Nós estávamos cientes de que eles precisavam de uma vitória após perder na noite anterior. Temos que encarar e vencer times assim”, argumentou.

Publicidade

O astro LeBron James foi mais um jogador que eximiu o técnico de responsabilidade e até foi além: confirmou o que o comandante deixou nas entrelinhas sobre o “salto alto” da equipe. “Acredito que ficamos um pouco acomodados depois das quatro vitórias e sabendo que o oponente não estava jogando bem. Se fossemos enfrentar o Spurs, eu sinto que estaríamos mais focados”, avaliou o craque, que atuou doente.

Blatt agora espera que a partida contra o Nuggets seja mais um aprendizado para todos no elenco visando a sequência da temporada: quatro vitórias consecutivas não garantem um quinto triunfo seguido e a qualidade do adversário não define nada por antecipação.

Publicidade

“Esta é uma liga duríssima e, se você não atua com seu mais alto nível de competitividade, vai ser derrotado. Hoje foi decepcionante, mas a decepção não é só minha. Todos devem estar decepcionados porque essa é uma situação que diz muito sobre a força do time”, finalizou o treinador, que volta à ação para enfrentar o atual campeão Spurs, nesta quarta-feira.

Últimas Notícias

Comentários