Blake Griffin não deverá participar das Olimpíadas do Rio de Janeiro

Lesionado, ala-pivô não vai ter condições físicas de jogar nos próximos meses

Fonte: Lesionado, ala-pivô não vai ter condições físicas de jogar nos próximos meses

Blake Griffin deverá ser mais um astro da NBA a desfalcar a seleção dos EUA nas Olimpíadas deste ano. Segundo Ben Bolch, do jornal Los Angeles Times, o ala-pivô do Los Angeles Clippers escolheu método de tratamento para sua recente lesão na coxa que vai afastá-lo das quadras até a próxima pré-temporada e, assim, não estará disponível para vir ao Rio de Janeiro em agosto.

O astro teria optado por um tratamento baseado em injeções de plaquetas ricas em plasma (PRP) no local lesionado e descanso total, que vai custar-lhe a prática de atividades físicas na offseason inteira. Esse foi o procedimento indicado na primeira vez em que ele contundiu a coxa, em dezembro passado, mas não foi adotado porque o afastaria do restante da temporada.

Publicidade

Segundo Kevin Ding, do site Bleacher Report, Griffin foi informado de que poderia sofrer uma nova lesão nos ligamentos da coxa se decidisse atuar nos playoffs e, mesmo assim, decidiu acelerar o retorno. Pré-convocado para o Rio-2016, ele já havia ficado de fora dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 por conta de uma contusão no joelho esquerdo.

Últimas Notícias

Comentários