Jogar as primeiras partidas da temporada não tem sido tarefa fácil para Blake Griffin. O técnico Vinny Del Negro revelou que o jogador do Los Angeles Clippers lida com dores decorrentes de contusões no cotovelo e pescoço. No entanto, ele está confirmado para o duelo desta quarta, contra o invicto San Antonio Spurs.
“O cotovelo é uma preocupação. O pescoço é uma preocupação. Mas Blake é um garoto forte. Ele vai jogar mesmo com dores e dar o máximo que puder dentro de quadra”, assegurou Del Negro, que venceu dois dos quatro compromissos inaugurais da campanha.
O cotovelo é um problema antigo do ala-pivô. Ele sente incômodos na região desde a última temporada e o quadro não parece evoluir de forma positiva, o que requer atenção. “Blake já tem esse problema há muito tempo, mas, dessa vez, está um pouco mais inchado do que o normal. De qualquer forma, como disse, ele lutará contra a dor e vai para o jogo”, afirmou o treinador.
Griffin, de 23 anos, acaba de iniciar sua terceira temporada na NBA. Nos quatro jogos que disputou na atual campanha, ele acumula médias de 16.3 pontos, 8.0 rebotes e 45.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Os números estão bem abaixo daqueles que mantém na carreira: 21.6 pontos, 11.4 rebotes e 52.3% de conversão nos tiros tentados.